Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema para rádio uhf


claudiojz

Posts recomendados

Fácil, só procurar em revistinhas de eletrônica

mas esses circuitos são chatinhos de montar porque exigem bobinas bem críticas não tem muita seletividade...

e ah, é VHF viu? não uhf

um esqueminha mais simples é o super regenerativo mas ele tem seletividade baixa e sensibilidade bem mais ou menos, o ideal é um super heteródino, e esses bichinhos são chatos de montar...

mas se você mora numa área onde o tráfego aéreo é intenso vale a pena montar um super regenerativo, se quiser eu tenho esquemas simples deles

qqer coisa email me

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu faço aqui por 30 reais.

É simples, é só tirar os dois capacitores de 20 Pf que estâo em paralelo com as bobibas de sintonia dos rádios de FM comuns.

As vezes é preciso esticar um pouquinho a bobina de sintonia, aquela de fio mais grosso, se as bobinas tiverem o mesmo tipo de fio, então é a bobina que tem menos voltas, gerelmente 4 voltas.

A sintonia daí fica mais justa e feita somente pelo capacitor variável, o ruim disso é fica sempre captando o chiaço que no começo é tudo novidade, depois chateia.

Enfim, está aí o jeito de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...

Caríssimo! Não conheço coisa melhor do que o projeto do site abaixo. Tem o desenho da placa do circuito impresso. Tem uma dica fantástica de como resolver o velho problema de obter o um condensador variável prqueno. Tem a foto da placa. Tem a foto da montagem já pronta. Tem tudo... e... funciona que é uma beleza.

O que você precisa ter em mente é que em receptores como esse, tão simples que são, normalmente não tem o tal do squelch (controle de chiado) Nesse caso, junto com o som da emissora, você vai escutar um chiado meio chato, especialmente quando o som da torre ou do avião é interrompido. Boa Sorte!

http://srs-eletronicos.vilabol.uol.com.br/vhf.html

Walter PY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!