Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória original


Adilan

Posts recomendados

Olá para todos!!!

Comprei recentemente comprei em uma loja especializada uma memória da marca "samsung" pc-3200 512 mb, porém como poderei me certificar que tal produto é original, já que não havia embalagem e nem nada indicando sua procedencia, eu apenas recebi o produto em mãos pelo vendedor, claro que estava indicando o nome do fabricante nos módulos da memória, seria isso suficiente para me certificar de sua procedencia?

Após a compra e encaixe no meu pc, percebi que não funcionava corretamente, ou seja, apresentava pequenos problemas e então resolvi formatalo, porém mesmo assim eles continuaram, os problemas eram os seguintes: meu computador reiniciava do nada quando eu executava alguns programas especificos, tais como: windows média player, ou um jogo como Need for speed, esses problemas nunca aconteceram antes. Aminha maquina é a seguinte: placa mãe Asus A7N8x-x, athlon XP 2600 + Barton, placa de video MX 4000 128 mb, acho que isso ta bom, será que isso é problema de compatibilidade com a marca samsung, ou a memória que comprei é falsificada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta. Uma vez eu comprei um lote de 10 memorias Samsung DDR 400 512MB para revender. Vieram sem caixa. Tudo oem. Acho que é normal.

Acho que a procedencia era asiatica. Eu testei todas em meu micro e todas funcionaram normalmente. não recebi nenhuma reclamacao das pessoas que me compraram. Posteriormente eu troquei a que eu usava no meu micro por uma Corsair e não percebi diferenca nenhuma.

A serie que veio conferiu com a descrita no site da samsung(aquele que comeca com a letra "K"). Se bem que pode ser copiado. Sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por que a memória não veio em uma caixa ou em uma embalagem bem legal que ela é falsificada.

Os revendedores compram esses produtos, como foi bem dito aí pelo colega, no sistema O&M, ou seja; sem caixa ou embalagem para baratear o mesmo, e isso não quer dizer que seja falsificado.

Mas para que se tenha certeza o ideal é usar os vários programas existentes para identificação de hardware, como o everest, sandra, aida 32, etc...e de posse das informações colhidas nos programas, confira com o hardware própriamente dito e/ou entre no site do fabricante e vejam se as informações do programa batem com as do site.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!