Ir ao conteúdo

processamento de audio: que processador usar?

Posts recomendados

Postado

estou com uma séria dúvida:

pretendo trabalhar com processamento de audio ( mais especificamente com musica eletroacustica que envolve: gravação, manipulação espectral, edição, sínteses etc) e estou na dúvida de que processador usar, um pentium com tecnologia ht, ou um atlon64 3200+, qual me daria melhor performance, velocidade, e qualidade de prcessamento de audio???

estou ciente de que o athlon é mais barato, será q compensa usar a diferença para pegar uma placa de som melhor?? estou pensando em pegar uma m-audio ou delta 66 ou delta 44 ou delta1010 LT....

• Membro VIP
Postado

Não tenho conhecimento em programas de som, logo faria a seguinte análise:

1. Os programas que você vai utilizar utilizam instruções SMP? (Processamento Simétrico)

2. Programas oferecem suporte a instruções 64 bits?

Processadores Pentium com HT ou núcleo duplo são recomendados para a opção 1.

E Atlhon 64 para a opção 2.

Claro que isto é simplificando.

Olhe este comparativo entre os processadores, caso tenha interesse em aprofundar no assunto: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2736

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!