Ir ao conteúdo

adaptação: colocar dissipador de um aero 7+

Metz

Posts recomendados

Postado

A um tempo atras comprei um Cooler master Aero 7+, eu tinha um athlon xp 2600+

então troquei pra um athlon64 3800+ e portanto o aero 7+ não servia mais, na verdade o dissipador q não servia, então deixei o cooler e dissipador originais do a64 no processador

então minha duvida é: tem como pegar dissipador do aero 7+ e botar no lugar do dissipador original do athlon64? porque o do aero é todo em cobre

o que eu fiz com o aero 7+? mandei fazer uma tampa de acrílico e botei ele na tampa emuprrando ar em cima do processador, sera q seria mais vantajoso eu botar esse aro 7+ no processador, mesmo com o dissipador de aluminoi original do a64 e na tampa botar um cooler normal?

post-52261-1388490947296_thumb.jpg

Postado

Possibilidade há, porém não entendo como vatajosa, pois terá que fazer adaptações e pode não ficar perfeito, porque terá que utilizar justamente outra haste fixadora e se não tiver a pressão correta pode prensar o processador. Se fizer isso, faça por sua conta e risco e outra existem coolers que não são tão caros assim e melhores que o box.

Quanto a utlizar a fan do Aero 7 na base do box você pode sim, desde que consiga adaptá-lo na base do box e, por lógica, dê resultado melhor que a fan original, neste caso só fazendo teste mesmo.

ABS!

Postado

acho q não vou mais pensa em adaptar esse dissipador pelos riscos

então agr a duvida: o q é melhor? ter o cooler box no processador e o aero na tampa ou o aero no processador e um cooler estilo o box na tampa?

Postado

É como lhe falei, você pode fazer o teste e assim saberá qual das fans trará o melhor desempenho.

Por exemplo, a Thermaltake usou por um bom tempo uma fan muito semelhante a essa que vinha como acessório na linha Butterfly (fontes), porém utilizada na parte traseira do micro. Só testando mesmo pra ver o que é melhor.

ABS!

Postado

bom q a furaçao dos parafusos é padrão, acho q dai é só troca eles de lugar né?

vamos ver no q da, amanha vou fazer isso porque agr é meio tarde hehehe

valeu pelas dicas amanha posto resultados

falou =]

Postado

pois foi bem isso q eu pensei quando troquei de processador, mas agr estou pensando mais em eficiencia doq beleza hehehe

valeu pelo comentario =]

Postado
Postado Originalmente por Metz@12 de abril de 2006, 00:29

pois foi bem isso q eu pensei quando troquei de processador, mas agr estou pensando mais em eficiencia doq beleza hehehe

valeu pelo comentario =]

Bem legal a sua ideia. Olhando a foto pensei até em pegar um Aero 7 que eu tenho aqui e colocar ele pra jogar ar pra fora num buraco que eu abri em cima do meu gabinete. Ia ficar bem interessante. Pense nisso também porque é uma forma de tirar o ar quente do interior do gabinete.

Postado
Postado Originalmente por Danelon@12 de abril de 2006, 02:32

Bem legal a sua ideia. Olhando a foto pensei até em pegar um Aero 7 que eu tenho aqui e colocar ele pra jogar ar pra fora num buraco que eu abri em cima do meu gabinete. Ia ficar bem interessante. Pense nisso também porque é uma forma de tirar o ar quente do interior do gabinete.

Boa ideia, se não der certo o a fan na base do cooler, na parte superior acho que o visual seria bem interessante e a função de exaustão eficiente, pois o ar quente sobe.

ABS!

• 3 semanas depois...
Postado

finalmente resolvi trok os cooler pra ve a diferença no resultado, eu fiquei surpreso

antes o aero7+ estava na tampa empurrando ar no cooler box do processador, agr o aero7+ ta no processador e o box ta na tampa puxando o ar pra fora

antes o pc parado estava em 42ºC e agora bixaou pra 30ºC e as vezes 28°C hehehehe adorei o resultado valeu a pena xD

Postado
Postado Originalmente por Metz@03 de maio de 2006, 19:25

finalmente resolvi trok os cooler pra ve a diferença no resultado, eu fiquei surpreso

antes o aero7+ estava na tampa empurrando ar no cooler box do processador, agr o aero7+ ta no processador e o box ta na tampa puxando o ar pra fora

antes o pc parado estava em 42ºC e agora bixaou pra 30ºC e as vezes 28°C hehehehe adorei o resultado valeu a pena xD

Esse Aero 7 é muito bom mesmo. Já tive um desses num Athlon 2500 com overclock e ele resfriava que era uma beleza!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...