Ir ao conteúdo

PS3 Vs PC - Quem fala a verdade?

jhoniquest

Posts recomendados

Postado

Vou colocar aqui três imagens do Farcry rodando em meu PC para que as pessoas que lerem esse tópico vejam que não se precisa ter uma máquina absurda de potente para se obter um bom resultado nos jogos.

A configuração do meu micro é a seguinte: Pentium 4 2.6GHz, MB AsusP4P800, 512mb Kingston DDR400, HD Seagate 80GB IDE ATA 133, Video GeForce 6600GT, Fonte Leadership Gamer, Gabinete ATX CaseMall CPL 202.

Farcry é um game muito bonito que exibe uma paisagem impressionante! Pena que nas fotos que coloquei, a imagem é stática, por que no game tudo se mexe, os Coqueiros, a grama, as folhas das arvores, os insetos, os peixes, enfim o ambiente inteiro parece estar vivo, esse jogo merece nota 1000...

Obs: Após clicar na foto, não esqueça de expandí-la, pois todas foram capturadas em 1024 x 768 enquanto eu jogava o game, dá até para vocês usá-las como papel de parede...

Agora como não costumo passar mais de um ano e meio com a mesma máquina, este será o próximo PC que já estou a providenciar, para poder rodar o "Unreal Tournament 2007" com tudo no máximo sem perder nenhum frame pro game, e todos os games bons que irão surgir pela frente!

Pentium D 930 3,2GHz Dual Core 4mb de L2, MB Asus P5N32-SLI Deluxe, 2GB de ram DDR 667 kingston, HD Western Digital SATA II 300mb/s 250GB 16mb de bufer, Video Geforce 7900GTX, Fonte Termaltake 700Watts reais, Gabinete ATX a escolher ainda.

Por mais que as pessoas achem os video games melhores, os computadores além de exibir ótimos gráficos, serve para mil e outras coisas, que afinal ninguém é criança para passar a vida toda em frente a uma tv jogando.

Gostaria que alguém, que realmente intenda do assunto, informasse porque as CGs do Ps2 exibidas em televisores normais, possuem uma qualidade gráfica impressionante, independente da resolução do televisor... claro que se melhorar a resolução a CG fica mais perfeita ainda, mas quem jogou FF-X do Ps2 sabe do q eu to falando!

Então porque os programadores não fazem o game com a mesma qualidade da CG para serem exibidos em TVs normais???

post-77823-1388491475116_thumb.jpg

post-77823-13884914751921_thumb.jpg

post-77823-13884914752596_thumb.jpg

Postado

você não foi feliz agora... escolheu o jogo errado pra comparar PC com X360. E nem Play3 temos nessa briga:

129127.jpg

129126.jpg

129125.jpg

129124.jpg

Vídeo, que é melhor que imagem:

http://www.xboxyde.com/leech_2202_en.html

Seguinte, esse mundo não se resume em resolução, ausência de serrilhados. Bota um monitor 1280 mostrando o melhor jogo de corrida atual do lado de uma TV 640 mostrando a transmissão da F1 no Domingo. Qual te parece mais real?

Sobre o lance das CGs do Play2... CG não conta, pode botar até uma cena do "Era do Gelo 2" na abertura, porque você pode botar a qualidade máxima que der conta, afinal vai ficar horas e horas renderizando o vídeo depois. Renderizar em TEMPO REAL que é o grande desafio dos gráficos de jogos.

~ ~ ~

Agora, quer passar mel na boca com next-gen? Dá uma olhadinha aqui:

http://www.gamersreports.com/media/132/videos/ :wacko:

• Membro VIP
Postado

AndreMR e cell22, já discutimos a questão desse jogo em placas de vídeo... É injusto comparar Far Cry Instincts com o Farcry de PC. Apesar do nome, são jogos diferentes de épocas diferentes. É mais correto analisar games como Quake 4 e Oblivion que são contemporâneos.

Resident Evil 1 de PS1 tem gráficos bem diferentes de Resident Evil 1 Remake para o Gamecube, por exemplo...

Postado

muito provavelmente vou estar comprando um Xbox 360 em pouco tempo... depois disso postarei algumas screens de comparação em algum lugar por aqui.. quero ver alguem contestar uma comparação real entre 7800GT X Xbox 360... só precisarei arrumar um jeito de tirar as fotos do jogo rodando na TV...

pega uma camera digital de boa qualidade e tire as fotos em uma hdtv rodando em alta resoluçao e posta ai pra gente ve como fica :joia:

se voce não tiver uma hdtv...eu nem compraria um 360...não vai ficar bom

Postado

pega uma camera digital de boa qualidade e tire as fotos em uma hdtv rodando em alta resoluçao e posta ai pra gente ve como fica :joia:

se voce não tiver uma hdtv...eu nem compraria um 360...não vai ficar bom

infelizmente eu ainda num disponho de uma HDTV... mas acredito q vou poder ter boa impressão mesmo rodando em 480i

Postado

infelizmente eu ainda num disponho de uma HDTV... mas acredito q vou poder ter boa impressão mesmo rodando em 480i

pega um adaptador vga então pra joga no monitor...bem melhor que uma tv normal :joia:

ou pega um placa de captura (é caro) dai da até pra tira screenshot dos games do 360

Postado

pega um adaptador vga então pra joga no monitor...bem melhor que uma tv normal :joia:

ou pega um placa de captura (é caro) dai da até pra tira screenshot dos games do 360

cara eu pensei muito no adaptador VGA... será q você pod me dizer onde eu encontro?

sobre tirar SS's eu posso ligar o VG na minha placa de Video q tem a função VIVO... pelo q eu li por aí eu posso fazer essa ligação e usar o monitor como TV... mas ainda sou mais crente no adaptador VGA

uma duvida... usando esse adaptador eu poderia rodar em resolução maior q 480i sendo q meu monitor rola até 1280x1024?

• Membro VIP
Postado

cara eu pensei muito no adaptador VGA... será q você pod me dizer onde eu encontro?

sobre tirar SS's eu posso ligar o VG na minha placa de Video q tem a função VIVO... pelo q eu li por aí eu posso fazer essa ligação e usar o monitor como TV... mas ainda sou mais crente no adaptador VGA

uma duvida... usando esse adaptador eu poderia rodar em resolução maior q 480i sendo q meu monitor rola até 1280x1024?

Tem na newegg, $39 o original da Microsoft e $14 um "genérico". http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...019#DetailSpecs

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16874103025

esse site tem um review dele Vga hd av cable review (resolução máxima de 1360x768)

Postado

Tem na newegg, $39 o original da Microsoft e $14 um "genérico". http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...019#DetailSpecs

esse site tem um review dele Vga hd av cable review (resolução máxima de 1360x768)

mas fabio como o cara faz pra importa?tenque ter cartao de credito?(não possuo)e se eu ligar o 360 nele toda vez que eu mexer no computador terei de desplugar o cabo e liga no pc ou existe alguma coisa que liga os dois ao mesmo tempo?

ps:responda por favor as duas questoes muito importante pra mim :joia:

Postado

pelo q eu estou vendo é exatamente o que eu procuro... se eu chegar a comprar o Xbox 360 (ainda não comprei pois não encontro nenhum la no Paraguai q tenha garantia) vou procurar esse adaptador aqui no Brasil...

Postado

AndreMR e cell22, já discutimos a questão desse jogo em placas de vídeo... É injusto comparar Far Cry Instincts com o Farcry de PC. Apesar do nome, são jogos diferentes de épocas diferentes. É mais correto analisar games como Quake 4 e Oblivion que são contemporâneos.

Resident Evil 1 de PS1 tem gráficos bem diferentes de Resident Evil 1 Remake para o Gamecube, por exemplo...

Concordo 101%. :palmas:

Por isso eu quis mostrar pra ele que essa comparação é infeliz... :tantan:

~ ~ ~

O vídeo do MetalGear4 em desenvolvimento e o do Halo3 mostram o que a next-gen tem de interessante... teria que pegar esses dois aí, apesar de nem estarem prontos, mas já mostram poder, pra comparar com 2 jogos que usem o poder dos PCs. O danado é que tem que ter o hardware "recomendado" do jogo pra tirar o vídeo, já que em PC o resultado varia conforme o hardware e configurações.

Aí teria que ser demo de algum em desenvolvimento pra PC ou algum vídeo oficial... Qual jogo seria?

Postado

Concordo 101%. :palmas:

Por isso eu quis mostrar pra ele que essa comparação é infeliz... :tantan:

~ ~ ~

O vídeo do MetalGear4 em desenvolvimento e o do Halo3 mostram o que a next-gen tem de interessante... teria que pegar esses dois aí, apesar de nem estarem prontos, mas já mostram poder, pra comparar com 2 jogos que usem o poder dos PCs. O danado é que tem que ter o hardware "recomendado" do jogo pra tirar o vídeo, já que em PC o resultado varia conforme o hardware e configurações.

Aí teria que ser demo de algum em desenvolvimento pra PC ou algum vídeo oficial... Qual jogo seria?

Ô cabeção, não estou querendo comparar com o Farcry Instinctis do X360 e sim dizer pra galera que essa história de PC TOP não é preciso para se obter ótimos gráficos nos games ok! Ficou entendido agora!!!

E aquele demo do MG4 é apenas uma CG do Game, agora se você quer impressionar, mostre um Game de console em tempo real e não demo, que se equipare com o Primeiro demo do 3DMARK 2005, aquele da guerra galática... Aquilo sim! é uma verdadeira demostração de poder gráfico que nem todo PC é capaz de exibí-lo em 60fps...

Postado

DX9 / DX10

Interessantíssimo este artigo do HardOcp (postado pelo Vipóviksi) sobre DX10. Deixa claro porque DX9 é tão ruim , e como DX10 vai agir. Vou dar uma comentada no que li.

Porque o DX9 é ruim?

Porque ele foi projetado basicamente usando objetos (materializados de classes), ou seja, para cada árvore na tela, cadeira, mesa, existe um objeto lógico na memória RAM controlando aquele objeto3D. Isso funciona muito bem para games onde se tem um certo limite (500) de objetos na tela, porém em games onde o uso de objetos aumenta muito (Ex. Oblivion), o DX9 pode representar 40% só de uso de CPU de todo processamento do game.

Outro problema do DX9, é a falta de balanceamento claramente visivel entre PS e VS. Isso se deve a desproporção que placas DX9 tem hoje em seus pipelines,exemplo: 48 ALUs para PS, e 8 Vertex shaders somente para manipulação da geometria.

Isso pode ocasionar excesso de uso de VS e baixo uso de PS, desperdiçando partes da GPU que poderiam estar ajudando VS.

Porque o DX10 é bom?

Primariamente, uma GPU DX10 combate o principal problema dos objetos do DX9. Ele usa ao extremo Instancing, permitindo que o programador, por exemplo, modele uma cadeira apenas, e depois apenas replique (via shader na GPU) mais 200 cadeiras em um auditório. Também poderá mudar textura , cores , brilho, sombra de cada cadeira, tudo via shader. Todo o resto do controle de cena será feito pela GPU, e não mais pela CPU. Segundo algumas projeções da Nvidia, o consumo de CPU cairá para 20% ao todo.

Agora, o programador poderá criar objetos via shader, algo impossivel de se fazer no DX9, através do Geometry Shader, viabilizando definitivamente o Instancing, bem como fazer qualquer tipo de manipulação de objetos na GPU diretamente.

Mais um ponto a favor do DX10, é que a arquitetura das VGAs seguirão um padrão unificado, o balanceamento efetivo será alcançado, permitindo que a GPU trabalhe 100% do tempo, totalmente ocupada com Shaders, independente de Vs ou Ps ou Gs. Isso é um grande avanço em questão de desempenho.

Como agora, o acesso de shaders é total, física, IA, morphing, Post-processing, etc , poderão ser implementados mais facilmente e tudo rodará a nivel de GPU. Ou seja, a GPU DX10 realmente agora funcionará como um co-processador dedicado para games. Revolução nos PCs...

Outra coisa boa do DX10, é que os programadores não precisarão "testar" (caps functions) se a Placa de video tem este ou aquele recurso gráfico. Se a placa for DX10, ela estará 100% em conformidade com o padrão de API da Microsoft, portanto, nenhum caps será necessário, melhorando o desempenho, e facilitando a vida dos desenvolvedores.

Conclusão

Realmente o DX10 nos obrigará a investir, investir e investir, tanto em S.O , placas-mãe adequadas e Placas de Video compatíveis, mas desta vez, ao que parece, os benefícios compensarão o bolo de dinheiro que vazará de nossos bolsos...

Essas são imagens do Jogo Crisis para PC que está sendo desenvolvido em DX10 pela Crytec...

É como sempre digo: Quandos os consoles estiverem exibindo bons gráficos, os PCs estarão exibindo VIDA REAL, que é uma coisa completamente diferente dos jogos de Vídeo Games... só não ver isso que não quer! como os companheiros de Forum "Fábio e Jon" que amam os video games, mas só jagam em PC...

E mesmo que o 360 tente exibir este game, surgirão outros que ele não poderá exibir por causa da sua limitação de hardware... O Game Crisys é apenas a ponta do iceberg dos games que vem pela frente à serem lançados para os PCs...

post-77823-1388491496924_thumb.jpg

post-77823-13884914969689_thumb.jpg

post-77823-1388491497028_thumb.jpg

Postado

Boatos dizem que a Nvidia foi excluída do set de fabricantes participantes da elaboração do directx 10, por quebrar acordos de licença ao modificar o codigo do directx 9 nos drivers, para ganho de velocidade em detrimento de qualidade de imagem, e as placas da Nvidia passariam a ser consideradas sub-standard....

Se isso for verdade! será uma pena para os amantes das Geforces...

De acordo com um post publicado nos fóruns da Gearbox Software(empresa parceira da Microsoft), a Nvidia teria sido excluída das futuras versões do DirectX devido não ter respeitado acordos, e alterado os códigos da API através de seus drivers, nota essa postada na X-Bit Labs. Isso teria violado acordos de licença sendo que o motivo da alteração seria para mudar a qualidade de imagem colocando em comparação as placas da ATi e Nvidia. A forma de corrigir isso seria apenas através da reinstalação do DirectX 9.0b. De acordo com o time de desenvolvimento do DX a exclusão da Nvidia é para o bem da industria gráfica...

Olha, essa nota vai começar a correr sites que abordam o assunto e se realmente for verdade vai complicar muito a vida da Nvidia, porque agora não seria mais cheats, e sim alteração de arquivos exclusivos da APi, que não deveriam ser alterados de forma alguma, como comentado acima inclusive por leis de violação. O maior problema ao meu ver é a fama que isso pode gerar, a Nvidia já anda bem complicada nesse sentido e isso só viria a piorar a situação...

O negócio é a Nvidia e ATI definirem uma linguagem gráfica própria, que seja independente de sistema operacional, aí sim!

a coisa começaria a ir pro lado certo...

Postado

:angry: O Q FALEI ESTÁ DE VERMELHO, E O Q FALARAM ESTÁ EM PRETO, POR PROBLEMAS DE EDIÇÃO AS CITAÇÕES NÃO FUNCIONARAM

Precisamos saber se rola preço nessa disputa... dedicar um PC a game fica caro. :(

- Incompatibilidade de muitos jogos com o meu PC;

- Dor de cabeça com tanta marca, RMA e falsificação na hora de comprar componentes (mesmo em lojas), e loucura pra saber as combinações de componentes, modelos bons e lotes sem problemas;

- Impossibilidade prática de liberar o PC só pra jogo (eu não estava gostando de praticamente desligar as funções de PC pra transformá-lo num console), descartando internet, Winamp, p2p, navegador e tudo mais que gosto de deixar sempre disponível ou ativo;

- Desconforto de jogar na mesa do PC, quando eu fui mais feliz no sofá em frente à telona;

- Praticidade pra trocar jogos, não precisa ficar instalando ou configurando, basta inserir o jogo e PLAY;

- Maior praticidade também para multiplayer local (jogos de dois) com um colega, enquanto alguém (ou eu mesmo) usa o PC;

- Diversidade de jogos: muito jogo legal saiu só pra console, e os de PC foram especializando mais em FPS e Real-time Strategy...

amigo, a questão não é preço. É qualidade. Não importa (longe disso, mas...) q um PC pra superar um console custe 1 milhão (longe disso, repito) o q importa é q ele fica melhor, e só. Quero e responder as colocações acima:

1- Se o seu PC mostra imcompatibilidades com jogos, a culpa não é dos PCs, e sim do seu PC, é errado criticá-lo porque no SEU PC dá pau. É mesma coisa vir um cara aqui e dizer q o PS3 será ruim porque no Play one dele os jogos tem gráficos ruins.

2- Aí é porque você e estritamente você não gosta de PC mesmo. O q eu mais gosto é montar PC e me "preucupar" com estes "problemas", q na verdade é mamão com açúcar.

3- Novamente você culpa e crucifica a plataforma toda por problemas com o seu PC (Celeron D310 2.13Ghz & GeForce 6200 segundo assinatura). Com uma máquina um pouco mais rápida c não precisa ficar desativando nada disso.

4- Compra um controle e poderá sentar no sofá. Compra uma placa de vídeo com saída p/ TV e poderá usar a telona pra jogar PC. Realmente isso não é problema - muito embora eu prefira mil vezes (ou mais) usar o monitor, o teclado e o mouse para jogar.

5- Quem gosta de jogos já deixa seus prefiridos já instalados, é só jogar. No mais, preguiça de instalar uma única vez, um jogo? E a espectativa pela "primeira usada"? Pra mim, deixa tudo mais gostoso. Não me venham dizer q iria muito espaço porque os preços dos HDs de alta capacidade estão caindo e qualquer um pode ter um, se me permitem o trocadilho. E, mais um detalhe: O windows vista permitirá executar os jogos assim como nos consoles, não precisando mais instalar coisa alguma (só colocar o CD/DVD ROM no drive e pronto). Pra quem não gosta, problema resolvido.

6- Novamente, basta comprar um (no caso, dois) controles! Agora... multiplayer local? Q coisa paia, mais (muito mais) legal jogar contra pessoas do mundo inteiro pela internet, onde se acham adversários a altura.

7- Não tem essa... esse é um problema geral. Já vi muito jogo bom não sair pra x-box ou play também, pelo menos até agora todos os jogos q eu vi, gostei e quis sairam pra PC, e os grandes sucessos, claro, para todas as plataformas.

Abraço

Só uma coisa... alguem já viu aquele tal jogo... BLACK?, para Xbox/ps2?

A qualidade gráfica de Resident Evil 4?

agora me fala... algum pc já fez isso rodando a no minimo 30fps CONSTANTES?

e não jogaria RE4 no pc nunca... no console é 10x melhor, sentado no sofazao numa boa B)

você já ouviu falar de quad-sli? Bah, estou indo muito alto... você já viu um PC "bom" rodando jogos (com apenas 1 placa top)? Não diga q viu porque não viu, caso contrário não falaria isso.

"sentado no sofazão numa boa", novamente o argumento inválido, quem gosta de jogar no sofá compra um controle (joystick) e cabô. O PC tem várias entradas q podem ser utilizadas para conexão de um controle.

2- o lado bom do console é que por 5 anos ou mais ele rodará todos os jogos. (o desfalque é que jogo original é muito caro.)

Ué, isso não procede, porque é uma vantagem do console, mas também é do PC. Ninguém é obrigado a fazer upgrade pra continuar jogando, conheço gente q continua jogando com geforce 2, coisa de muitos anos atrás.

um conroe a 4GHZ com 8Gb de ram

hehehehehe :)

Lembrou bem dos Conroe amigo... É bom q o pessoal parou de meter o pal nos atuais processadores, É BOM q andaram se informando antes de falar :priv: afinal o novo Conroe, da Intel, mesmo os q trabalham a apenas 2,4 Ghz, são cerca de 40 a 60% mais rápidos do os q eram top de linha até o mês passado. O Play3 ainda nem saiu e o PC já praticamente dobrou o seu poder de processamento. He, he.

Continuo pedindo os preços dessas configs aí... pra comparar com os dos consoles. :muro:

e eu continuo falando q a questão não é preço, e sim qualidade.

não tem o que discutir:

PC é melhor em qualidade.

CONSOLE é melhor em custo.

falou tudo. essa colocação poderia ter finalisado o tópico, pois esclarece a real situação das coisas.

a maioria aqui(a galera do pc,andao meio sumido né?sera que é porque a gente deu um :chicote: neles :P )

nem podia abrir a boca pra fala mal do ps3,pois tem um hardware que nem chega aos pés do 360,quanto mais do ps3 :muro:

Não é q a galera de PC estava sumido, é q não adianta debater com vocês, jamais adiantou. vocês são fanáticos e facilmente iludíveis, você deve ser novo e não sabe q o alvoroço pelo lançamento do play2 foi o mesmo, SE NÃO MAIOR, e o resultado você viu, eu vi, todos nós vimos. Sem falar q mesmo não tendo muito tempo de vida, a muito tempo o equipamento já é tido como defasado. Com o play 1, foi a MESMÍSSEMA COISA. vocês não aprendem nunca? Hoje o play3 parece bonito, mas... e daqui 3 anos (no máximo)? Será q ainda serão suficientes, estes gráficos? Esteja certo q não. E, do jeito q o PC evolui, pode demorar até menos. Como eu falei acima, num piscar de olhos o PC praticamente dobrou seu poder de processamento com o Conroe, sem falar q a tecnologia SLI ou CROSSFIRE é bastante atual e já estamos aí com Quad-Sly. Tudo isso durante um tempo BEM MENOR do q este q estão adiando o play3.

MAQUINA DA DIVERSAO podemos chamar um ps3,wii,360 eu não chamaria um pc disso...

PC não é uma máquina de diversão? Q afirmação infeliz... ta certo, eu também meto o pal nos consoles, mas reconheço pelo menos o básico, eles SÃO uma máquina de viversão. Eu poderia até dizer pra você montar uma configuração boa pra jogos e ver se não é de babar, mas nem vou, porque EU ACHO q até uma geforce 6200 q é a sua placa de vídeo é capaz de gerar gráficos melhores q o play 2, e vejo muita gente por aí achando lindo os gráficos deste console, então concluo q a sua afirmação foi apenas infeliz mesmo.

O site http://www.gamespot.com/features/6147028/index.html publicou a imagem do game Obilivion rodando num XBOX 360 e numa VGA 7900GTX com certeza o gráfico da VGA apresentou melhor qualidade, e quando o ps3 for se popularizar os computadores já estarão à décadas de distâncias...

o jogo oblivion ficou bem mais bonito no PC, porque os desenvolvedores resolveram usar o hardware q o PC oferece para fazer o seu jogo. Não é o q todos fazem, pois muitos preucuupam-se com aqueles q teem uma configuração "paia", e fazem jogos sequer utilizando 30% do q configurações TOP podem oferecer. Já pro console não, sempre utilizam o máximo q o console pode oferecer, o q é injusto. Lógico q daqui algum tempo a configuração do PC TOP de hoje será a paia do futuro, e é aí q a diferença entre o PC e o console se mostrará por completa. Lógico q vez ou outra surge um ou outro desenvolvedor q usa um poder maior de configuração, pra sorte de quem tem hardware TOP e tristeza de quem verá e não poderá ter (falo dos possuidores de console, porque mesmo quem não tem uma configuração TOP poderá ter, bastará fazer o OPCIONAL upgrade). Console não tem a OPÇÃO de upgrade, tem q ficar preso aquela configuração q logo defasa durante anos.

muito provavelmente vou estar comprando um Xbox 360 em pouco tempo... depois disso postarei algumas screens de comparação em algum lugar por aqui.. quero ver alguem contestar uma comparação real entre 7800GT X Xbox 360... só precisarei arrumar um jeito de tirar as fotos do jogo rodando na TV...

é, e publique fotos de um jogo q use todo o poder desta placa, q JÁ É bem defasada no HOL dos PCS... e olha q MESMO ASSIM o amigo a compara com a nova geração de consoles. BELEZA, não preciso falar mais nada.

você não foi feliz agora... escolheu o jogo errado pra comparar PC com X360. E nem Play3 temos nessa briga:

sim, e depois de falar isso você postou um monte de screens comparando a imagem do jogo far cry, q o amigo postou, com imagens do mesmo jogo, só q no play3 e x-box 360... MUITO BEM, as suas imagens estavam um pouco melhores. SÓ Q AQUELA SCREEN FOI TIRADA de um PC q a exibiu com uma 6600GT, e mesmo assim foi comparável as suas screens. E olha q existem placas com cerca de... é difícil dizer o quanto melhores elas são, tanto em desempenho quanto em qualidade, porque a diferença é terrivelemnte grande. Até porque a 6600GT é uma placa q, mesmo na sua antiga geração era intermediária.... (e olha q mesmo assim, como você pode ver, ela faz BONITO frente as screens q você postou do MESMO jogo, só q nos consoles). Realmente está provado q para jogar com qualidade no PC, não precisa gastar os tubos, e essa qualidade é bem semelhante ao q os novos consoles são capazes, afinal o dinheiro investido em um console de nova geração compra pelo menos 5 placas como a 6600GT, uma placa de quase 2 anos (e, acredite, isso é muito tempo em informática) q peitou de frente as suas screens dos novos consoles.

Essas são imagens do Jogo Crisis para PC que está sendo desenvolvido em DX10 pela Crytec...

É como sempre digo: Quandos os consoles estiverem exibindo bons gráficos, os PCs já estarão exibindo vida real, que é uma coisa completamente diferente dos jogos de Vídeo Games...O Game Crisys é apenas a ponta do iceberg dos games que vem pela frente à serem lançados para os PCs...

O DX 10 será mais uma revolução, NOVAMENTE, neste pequeno intervalo de tempo, o desempenho do PC estará no mínimo triplicando (tanto em qualidade como em desempenho). As imagens deste jogo são espetaculares, aliás, finalmente uma imegem espetacular aqui (ao contrário das imagens postadas pelos nossos amigos, fãns de consoles). Aliás, hauhauhauahuahauahua, os jogos de console SEMPRE PARECEM desenho animado, rsrsrsrs, mesmo estas do play3 e x-box 360. Aqui, como você falou, vemos VIDA REAL. Nada melhor q definir assim, nós jogamos e jogaremos cada vez mais VIDA REAL, eles no máximo DESENHO ANIMADO - e se tiverem uma boa TV de plasma ou LCD, caso contrário vão continuar vendo desenhos (jogos) horríveis na tela, e o $$$$ implantado nos novos consoles terá sido posto no lixo.

:D No mais, PC serve pra TUDO e faz esse TUDO muito bem feito, console serve só pra jogar e nem isso faz direito, já q logo defasa

Postado

se deu o trabalho de escreve esse livro so pra dize que é um fanatico por pc's.

não seria melhor voce dizer tipo:

"amo os pc's e esses lixo de consoles nunca vão alcaçar ele"?

tambem não acha que com sua x850xt(meu sonho)ganha de um 360?

se a 7800gt do neo marim ta defasada a sua ta o que?

Postado

1. opa, amo PCs com certeza!

2. não acho os consoles um lixo.

3. a x850XT é ANTERIOR a 7800GT, porém MELHOR q a mesma, por isso a comprei. você q quer ter ela deveria saber do seu desempenho. As duas estão ultrapassadas (defasadas) perto das 7900 e x1900.

4. escrevi o livro porque peguei o tópico hoje, e não desde o início.

5. não me lembro de ter falado q a MINHA placa é melhor q o 360, lembro bem de ter dito q o PC é.

6. Eu amo PCs com certeza! (é isso aí, eu sei q estou repetindo, mas vale a pena!).

Postado

DX9 / DX10

Interessantíssimo este artigo do HardOcp (postado pelo Vipóviksi) sobre DX10. Deixa claro porque DX9 é tão ruim , e como DX10 vai agir. Vou dar uma comentada no que li.

Porque o DX9 é ruim?

Porque ele foi projetado basicamente usando objetos (materializados de classes), ou seja, para cada árvore na tela, cadeira, mesa, existe um objeto lógico na memória RAM controlando aquele objeto3D. Isso funciona muito bem para games onde se tem um certo limite (500) de objetos na tela, porém em games onde o uso de objetos aumenta muito (Ex. Oblivion), o DX9 pode representar 40% só de uso de CPU de todo processamento do game.

Outro problema do DX9, é a falta de balanceamento claramente visivel entre PS e VS. Isso se deve a desproporção que placas DX9 tem hoje em seus pipelines,exemplo: 48 ALUs para PS, e 8 Vertex shaders somente para manipulação da geometria.

Isso pode ocasionar excesso de uso de VS e baixo uso de PS, desperdiçando partes da GPU que poderiam estar ajudando VS.

Porque o DX10 é bom?

Primariamente, uma GPU DX10 combate o principal problema dos objetos do DX9. Ele usa ao extremo Instancing, permitindo que o programador, por exemplo, modele uma cadeira apenas, e depois apenas replique (via shader na GPU) mais 200 cadeiras em um auditório. Também poderá mudar textura , cores , brilho, sombra de cada cadeira, tudo via shader. Todo o resto do controle de cena será feito pela GPU, e não mais pela CPU. Segundo algumas projeções da Nvidia, o consumo de CPU cairá para 20% ao todo.

Agora, o programador poderá criar objetos via shader, algo impossivel de se fazer no DX9, através do Geometry Shader, viabilizando definitivamente o Instancing, bem como fazer qualquer tipo de manipulação de objetos na GPU diretamente.

Mais um ponto a favor do DX10, é que a arquitetura das VGAs seguirão um padrão unificado, o balanceamento efetivo será alcançado, permitindo que a GPU trabalhe 100% do tempo, totalmente ocupada com Shaders, independente de Vs ou Ps ou Gs. Isso é um grande avanço em questão de desempenho.

Como agora, o acesso de shaders é total, física, IA, morphing, Post-processing, etc , poderão ser implementados mais facilmente e tudo rodará a nivel de GPU. Ou seja, a GPU DX10 realmente agora funcionará como um co-processador dedicado para games. Revolução nos PCs...

Outra coisa boa do DX10, é que os programadores não precisarão "testar" (caps functions) se a Placa de video tem este ou aquele recurso gráfico. Se a placa for DX10, ela estará 100% em conformidade com o padrão de API da Microsoft, portanto, nenhum caps será necessário, melhorando o desempenho, e facilitando a vida dos desenvolvedores.

Conclusão

Realmente o DX10 nos obrigará a investir, investir e investir, tanto em S.O , placas-mãe adequadas e Placas de Video compatíveis, mas desta vez, ao que parece, os benefícios compensarão o bolo de dinheiro que vazará de nossos bolsos...

É como sempre digo: Quandos os consoles estiverem exibindo bons gráficos, os PCs já estarão exibindo vida real, que é uma coisa completamente diferente dos jogos de Vídeo Games... só não ver isso que não quer! como os companheiros de Forum "Fábio e Jon" que amam os video games, mas só jagam em PC...

E mesmo que o 360 tente exibir este game, surgirão outros que ele não poderá exibir por causa da sua limitação de hardware... O Game Crisys é apenas a ponta do iceberg dos games que vem pela frente à serem lançados para os PCs...

Aparte em vermelho mostra exatamente como funciona o GPU do X360, aí fica uma pergunta.

Será que a Microsoft junto com ATI fez o GPu do X360 com total suporte ao DX 10

Postado

Pode até ter feito, mas ele ainda vai ser aperfeiçoado para os PCs ex: DX10a 10b e 10c como ocorreu com o DX9... e no xbox ficará apenas o 10 mesmo... já que quem comrou o primeiro 360 não poderia rodar jogos se estes fossem programados para uma versão melhor de directx...

Ufa! até que enfim apareceu aguém de visão aberta aqui... que concordasse que minha velha 6600GT é capaz de bater de frente com a imagem desses novos consoles...

Agente discute esse assunto só pra discutir mesmo! porque a realidade dos fatos só vem comprovar o que já se sabe, q os PCs são, e sempre serão imbatíveis em matéria de exibição gráfica...

Tenho pena do que o play3 vai mostrar... porque se o XBOX 360 que usa DX10 não tá mostrando muita coisa! Imaginem um play3, que nem programação definida possui! e ainda por cima um processador de 7 núcleos para se programar... e uma mídia que está indo na contra mão... acho que a sony está caminhando para um futuro inserto e duvidoso!!! também quem manda bater de frente com a gigante dos programas... nesse caso ela só tem a perder... Ken Kutaragi que se cuide! Acho que esse négócio de play3 com 7 cabeças que ele inventou, desssa vez parece que vai de água abaixo...

A Nintendo tá muito é certa em permanecer discreta, só aguardando o momento exato para dar o bote! e mostrar novamente que os consoles da sony não passam de pura ilusão...

Postado

1. opa, amo PCs com certeza!

2. não acho os consoles um lixo.

3. a x850XT é ANTERIOR a 7800GT, porém MELHOR q a mesma, por isso a comprei. você q quer ter ela deveria saber do seu desempenho. As duas estão ultrapassadas (defasadas) perto das 7900 e x1900.

4. escrevi o livro porque peguei o tópico hoje, e não desde o início.

5. não me lembro de ter falado q a MINHA placa é melhor q o 360, lembro bem de ter dito q o PC é.

6. Eu amo PCs com certeza! (é isso aí, eu sei q estou repetindo, mas vale a pena!).

1-legal

2-legal

3-pode ser que ela é um pouco mais veloz que a 7800gt,porém ela tem bem menos tecnologia que a mesma.em futuros games ela vai se sobresair.

4-tenque ter paciencia pra escreve tudo aquilo...

4-eu só perguntei

6-legal

Postado

¬¬ X850XT melhor q 7800GT... se fosse a X850XT PE eu ficaria quieto... mas de qualquer forma o tópico não trata desse assunto... sobre minha placa estar defasada... bem... ela pod estar defasada no quesito de performance... porém não tem nada q me limite e colocar um jogo no maximo para tirar uma SS... o resultado seria o mesmo de 2x 7900GTX... apenas num taria com o fraps contando uma infinidade de FPS, coisa totalmente desnecessaria!

sobre o que disseram q o Xbox 360 esta fazendo feio... é tudo uma questão de tempo até vermos jogos até superiores q o Crysis rodando em um 360...

Postado

Há, agora todo game de qualidade que eu postar aqui, vocês irão dizer que o x360 faz melhor... Qualé meu! duvido muito que o 360 ao tentar exibir o Crysis seja melhor que o do PC... se fosse assim a Crytec estaria fazendo ele pro 360 e não para o PC! O 360 tem que evoluir muito ainda para tentar rodar o mesmo crysis do computador ok! se sua placa fosse uma GTX até que dizia algo a seu favor, mais uma GT! com certeza as X800 são bem melhores...

Postado

¬¬ X850XT melhor q 7800GT... se fosse a X850XT PE eu ficaria quieto... mas de qualquer forma o tópico não trata desse assunto... sobre minha placa estar defasada... bem... ela pod estar defasada no quesito de performance... porém não tem nada q me limite e colocar um jogo no maximo para tirar uma SS... o resultado seria o mesmo de 2x 7900GTX... apenas num taria com o fraps contando uma infinidade de FPS, coisa totalmente desnecessaria!

sobre o que disseram q o Xbox 360 esta fazendo feio... é tudo uma questão de tempo até vermos jogos até superiores q o Crysis rodando em um 360...

cara <_< essa sua placa é quase um monstro em desempenho...qual jogo que voce não roda no max hoje?

defasada de jeito nenhum...nem no final do ano.a unica coisa que pode limitar um pouco seu desempenho é seu processador,que seria melhor um athlon64 3500 overclockado que nem o seu(mas é mais caro tambem).

liga não aí pros cara que dizem que ela ta defasada...o seu pc é um dos melhores aqui do forum.tirando uns que mentem descaradamente a configuração <_<

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...