Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amperagem + mp3 player


_r6

Posts recomendados

Bom galera tô pesquisando aqui com os argumentos MP3 + USB + ENERGIA e já li tudo e como não apareceu nada coloquei essa dúvida abaixo.

tenho um mp3 player desses genéricos modelo Merlin SM300 de 256MB, o player tá perfeito, mas como uso ele no carro e em viagens fico na mão pelo fato da bateria ser interna e só recarregar via USB, dai fica complicado ficar correndo atrás de pc e de levar o note.

dai minha perguntas são:

Quanto tempo esse tipo de bateria dura? E se acabar será que é fácil de achar e trocar?

Eu queria saber a corrente desse troço, porque comprei um recarregador de celular via acendedor de cigarros com saída USB e outro de tomada com saída USB, mas conecto o player lá e nada acontece, a config do carregador de parede é a seguinte:

Input: AC100-240V

100mA

Output: 5V±5%

500±30mA­

mas o player não carrega apesar de que pelo recurso do windows vi que o mp3 "puxa" 100mA (Meu computador, botão direito, propriedades->hardware->gerenciador de dispositivos->ai abro os controladores usb-> seleciono o mp3-> abinha energia, ai lá fala), esse valor é o real?

eu acho que é porque o carregador só gera 500±30mA e o mp3 deve pedir mais que isso, minha pergunta é, já que eu não sei quanto o mp3 necessita, digamos que ele necessite de 1000mA e eu troque o carregador por um de 1500mA, o que acontece? Queimo mp3? Vicio a bateria? Dá sobre carga? ou ele simplesmente puxa apenas os 1000mA que precisa? Teria algum diodo, resistor ou afim que eu possa alterar no circuito para fazer o carregador liberar mais mA?

teria algum programa que me mostrasse realmente quanto ele puxa? porque com um multímetro apanhei e nada, e ainda fiquei com medo de queimar td.

bom, basicamente minhas dúvidas são sobre baterias e duração, e se alguém já usar um recarregador externo, pode ser de parede ou de carro e puder me indicar vou ficar agradecido e desculpa pela dúvida gigante.

Grato.

Rafael

ps.: Os carregadores estão funcionando perfeitamente com o celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja direito isso, pois se a corrente de recarga do seu mp3 for somente 100mA, mas a corrente total do carregador for de 500mA a 5%, ele "estaria apto" a carregar.

Quanto a sua outra pergunta, se seu mp3 precisasse de 1000mA e o seu carregador pudesse oferecer 1500mA, ele utilizaria somente os 1000mA necessários.

Bom, quanto ao multimetro, talvez você esteja medindo errado. você deve efetuar o teste de corrente...sendo necessário a "abertura do circuito"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Ferreira

a conclusão que eu estou chegando é que o carregador do celular pode ter somente as conexões elétricas, mas as conexões de dados desabilitada (talvez porque o celular não use) e o player só deve carregadr com todas as conexões abertas, sei lá, deve ter alguma segurança nisso, porque imagino que quando conecto no pc ele "conversa" com o pc e liberar a parte para carregar a bateria e com o carregador ele não deve fazer isso justamente por conta que só tem as partes elétricas do usb dele funcionando

sei lá se viajei d+ ou se alguém vai entender, qlq coisa tento me expressar melhor

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!