Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux e Windows


[Gladiuz]

Posts recomendados

Postado Originalmente por [Gladiuz]@22 de abril de 2006, 00:51

Dou aulas de informatica, e cara realmente um leigo sem noção nenhuma, vai ficar empatado ai sim, nem quando aparece aquela opção do ''S ou N'' a pessoa não sabe colocar, quem sabe um dia :P. Tem gente que não sabe nem ligar um computador, muito menos ficar executando comandos  :chicote:.

Abraço  :unsure:

Isso é verdade, por isso eu disse das distros totalemente graficas existentes, e você sabe que essas pessoas assim como tem dificuldades para aprender no windows, e aprenden, se forem para o linux não vão conseguir fácil pois terão que re-aprender (dependendo do q), mais se aprenderem direto no linux divido que seja mais difícil para elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jackiechaves+22 de abril de 2006, 00:56-->
Isso é verdade, por isso eu disse das distros totalemente graficas existentes, e você sabe que essas pessoas assim como tem dificuldades para aprender no windows, e aprenden, se forem para o linux não vão conseguir fácil pois terão que re-aprender (dependendo do q), mais se aprenderem direto no linux divido que seja mais difícil para elas...

Realmente, se a pessoa se familiarizar com o Linux desde o começo o ''esquisito'' pra ele vai ser é o Windows, cara ate hoje não vi distro totalmente grafico, acho que nem existe hein? :ZZZ:

ferjor@21 de abril de 2006, 19:00

Enquanto aparecência gráfica,  acredito que pelo contrário. as distro estão cada vez mais parecidas com o MS-Windows do que o contrário. Muitas distro fazem isso para tornar o sistema mais "fácil" para aqueles que estão na transição.

Mas essa questão gráfica, de quem copia quem... sempre considero de pouca importância. Já que... realmente, alguns distro copiam a aparência do windows... mas GNU/Linux graficamente possui muito mais vantagens, customizações do que Windows. Enquanto a isso, GNU é imbatível.

Concordo, as distros estão mais parecidas com o Windows , justamente pra tornar mais fácil sua utilizaçao e a adaptaçao ao novo sistema, assim como voce disse acima.

Abraço. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gladiuz@22 de abril de 2006, 01:06

Realmente, se a pessoa se familiarizar com o Linux desde o começo o ''esquisito'' pra ele vai ser é o Windows, cara ate hoje não vi distro totalmente grafico, acho que nem existe hein?  :ZZZ:

Concordo, as distros estão mais parecidas com o Windows , justamente pra tornar mais fácil sua utilizaçao e a adaptaçao ao novo sistema, assim como voce disse acima.

Abraço.  :joia:

Tem varias.. SuSE por exemplo.... o YaST comanda.. muito melhor que qualquer configurador do windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [Gladiuz

Pô,

Esse Open SuSe com esse tal de YAST é só elogios!

Eu vou ter que testar! :-BEER

Alguém sabe se ele roda num Penthium 200Mhz e 96Mb?!

Ou ele vem muito pesado... como sou iniciante, sou refém da distro! :D:(

Felicidades!

:bandeira:

Bem, eu uso o SuSE sem ser o opem... Mais assim, no opem apesar de ser mais leve, creio que mesmo na instalação minima ele vai ficar pesadissimo para um Penthium 200Mhz e 96Mb, seria o mesmo de instalar o Windows XP nele, ambos tem pesos similares...

O projeto OpemSuSE termina dia 25, com a implatação definitiva do XGL, voltando a parte grafica... se OpemGL já comandava em relação ao Directx do Windoes, esperem ver o XGL... puts sensacional....

Deem uma olhada: http://www.novell.com/linux/xglrelease/

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.novell.com/linux/xglrelease/img/movie-cube_sm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Deem uma olhada no Spinning Cube lá no link.. e depois me diz.. quando o windows teve e vai ter algo assim.. porque o vista que só vai lançar ano que vem não vai vir com isso.. ele só vai adapatar as trasparencias (que nasceu no linux).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jackiechaves@22 de abril de 2006, 13:09

Po.. muito interesante o artigo... O Registro da marca linux seria uma mudança e tanto.

Bem, eu uso o SuSE sem ser o opem... Mais assim, no opem apesar de ser mais leve, creio que mesmo na instalação minima ele vai ficar pesadissimo para um Penthium 200Mhz e 96Mb, seria o mesmo de instalar o Windows XP nele, ambos tem pesos similares...

O projeto OpemSuSE termina dia 25, com a implatação definitiva do XGL, voltando a parte grafica... se OpemGL já comandava em relação ao Directx do Windoes, esperem ver o XGL... puts sensacional....

Deem uma olhada: http://www.novell.com/linux/xglrelease/

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.novell.com/linux/xglrelease/img/movie-cube_sm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Deem uma olhada no Spinning Cube lá no link.. e depois me diz.. quando o windows teve e vai ter algo assim.. porque o vista que só vai lançar ano que vem não vai vir com isso.. ele só vai adapatar as trasparencias (que nasceu no linux).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!