Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como bootar Linux Kalango no HD


silvio.de.costa

Posts recomendados

Ola Pessoal eu utilizei Linux por um bom tempo e eu tive que Utilizar Windows por causa do trabalho mas eu agora estou Livre mas como minha esposa usa Windows e ela não quer utilizar Linux estou na duvida...

Eu precisava daquele tutorial que você copia os arquivos do CD Linux Kalango no HD e criava um arquo de boot para Windows, assim você usaria o Kalango e não precisava do CD e nem reparticionar o HD pois eu não tenho tempo pra isso.

Procurei esse tuto no Forum a 4 dias no forun e não encontrei mais, lembro que tinha mas infelizmente não encontrei...

Alguém sabe como fazer, irmãos da comunidade da liberdade, espero a grandiosidade da ajuda de vocês

Obrigado... e estou no aguardo ???

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silvio.de.costa, utilizei este procedimento apenas com o Mandrake 7.2, e não sei se isto vai funcionar pro Kalango. O processo baseia-se em criar um arquivo na partição do Windows, onde será instalado o seu sistema GNU/Linux. Desta forma não é preciso criar novas partições e nem modificar a atual estrutura de discos. O Tamanho do arquivo será o tamanho da partição Linux. Na instalação do Mandrake era necessário digitar "lnx4win" (Linux para Windows) nas opções de boot. Após seria iniciada a instalação normal. Depois no particionador do Mandrake era feita a escolha do disco virtual (aqui se escolhe o tamanho do arquivo) e depois a instalação continua normalmente. Depois, se desejar desinstalar o sistema basta apagar o arquivo criado na partição windows e com o disco de boot dar o comando "fdisk /mbr"

Acho que é isso o que tu quer fazer, certo?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!