Ir ao conteúdo

Upgrade no meu Micro

Posts recomendados

Postado

Por favor, gostaria que me ajudassem em relação a o upgrade q quero fazer no meu computador. :help:

Quando eu vou jogar os jogos Age of Empires III e Need for Speed Most Wanted

Eu sempre quero que o micro não dê aquelas travadinhas chatas e também que o visual seja satisfatório.

Só que meu micro não suporta todos esses graficos por exemplo:

No Need for Speed Most Wanted, meu micro não tem um desempenho muito bom, às vezes ele é devagar, o que fez com que eu diminuísse os graficos do jogo (assim fica insatisfatório os graficos).

Minha placa de vídeo não é das melhores (no Need For Speed MW há 3 opções de gráficos que parece que minha placa não tem suporte para elas) ela só funciona bem no minimo dos graficos do Need for Speed MW. :muro:

Então eu gostaria que alguém me ajudasse com dicas de placas de video e memórias para eu dar um upgrade no meu micro.

Eu quero gastar no maximo uns 500 reais e aí?????

Minha configuração é essa:

Placa de vídeo Nvidia GeForce FX5200 128 bits

Processador Amd Atlhon 2600 (1.5 gigahertz)

Memória 512 MB (marca que eu ainda não vi)

Obrigado pela atenção, Guidox

:palmas:

Postado

Rapaz, pra tua config eu faria um over no processador, e trocaria a vga porque é ruim...

Mas pra gente ajudar você no over, precisamos saber tua placa-mãe e tua fonte, e se for fonte genérica, esqueça o over. você também pode tentar over na sua vga, tem outro sub-forum ali pra isso...

Postado

Oi de novo!! :D

Vleu pelas dicas já já vou escrever as outras informações!!!! :-BEER

Só que parece que o overlock é perigoso pode dar problema no micro e aí o q eu faço????

Troco a placa de vídeo e aumento a memoria ou o quê?????

:help:

Outra coisa... VGA é a placa de video????(desculpe se a pergunta for besta) :P

Eu ainda sou iniciante em relação a placas de video , memoria etc... :muro:Obrigado pela atenção, Guidox

Postado

Tipo voce já tem 500 conto...

voce vende sua geforce +ou- por uns 150 por ela ser de 128 bits...

Sua memoria genérica voce pode vender por +ou- 100 conto ou então ficar com ela mesmo...

Seu processador voce pode conseguir uns 240 a uns 280 se for barton...

Ou seja 990 reais pra gastar...

Da pra comprar:

Processador AMD K8 S754 Sempron 3000+ 1800MHZ 128KB BOX - 64Bits 349,00

MB A64 S754 ASUS K8N 309,00

VGA AGP ATI 9550 128MB/128Bits Epox - EV-A955-SD8 279,00

Ou então se voce faz um over no seu processador...

Compra mais 512mb de memoria...

E compra uma 6600 ou se voce achar uma 6600gt...

Não esqueça de uma fonte porque essas placas sao o :devil:

:bandeira:

Postado

Olha achei a especificação da minha placa mãe

MB PCCHIPS K8VGA-M

E a fonte Ragtech (modelo Side) 300W

E aí ????? :D

Obrigado pela atenção!!!!! :palmas:

Postado

Na minha opinião, na sua configuração, não vai adiantar quase nada fazer overclock no seu processador. O que iria melhorar mesmo é, em 1º lugar, trocar sua placa de vídeo. valeu.

Postado

Valeu gente pela atenção!!!!! :-BEER

Eu gostaria de um informação:

Qual placa de vídeo com bom custo X beneficio q

Postado

Qual placa de vídeo com bom custo X beneficio q fosse no máximo 300 reais que eu colocasse e rodasse numa boa o Need For Speed Most Wanted (com as opções funcionando "shadow detail, full scereen anti aliasing erain effect por que com a minha placa de vídeo não funciona)

E vale à pena eu aumentar minha meu de 512 pra 1024 mb???????

Valeu

Obrigado pela atenção :palmas:

Postado

Como o amigo rodrighinhuuuuu falou seria melhor você trocar memoria, processador e vga mesmo.....se não quiser trocar pelo menos a vga você vai ter de trocar porque essa sua não dá pro gasto não...

Postado
Postado Originalmente por Guidox@15 de abril de 2006, 19:13

Qual placa de vídeo com bom custo X beneficio  q fosse no máximo 300 reais que eu colocasse e rodasse numa boa o Need For Speed Most Wanted (com as opções funcionando "shadow detail, full scereen anti aliasing erain effect por que com a minha placa de vídeo não funciona)

E vale à pena eu aumentar minha meu de 512 pra 1024 mb???????

Valeu

Obrigado pela atenção :palmas:

Tpo tu tem 500 conto pra gastar...

Um pente de memoria é +ou- entre 130 a 150...

Com o resto tu pega uma 9600pro ou uma 9600xt...

Fala com algum importador aqui do forum q pode ser q de ate pra pegar uma 6600...

Entre essas a 6600 é a melhor mesmo pois então se der pra pegar ela não pense duas vezes...

E não eskeça de uma fonte de Watts reais se for comprar ela!!!

:palmas:

Postado

Pelo q você falou, melhor você vender toda sua maquina, por uns mil reais, talvez um pouc mais, e aí catar um sempron 754 3000+ com uma MB da Abit ou da Asus com Chipset NForce4, um pente de 512 ddr 400 da samsung e uma fonte da seventeam ou thermaltake de 350W no minimo, além de uma VGA de 256bit se conseguir.

Postado

te recomendo troca a vga por uma 6600 que ta uns R$400 ai vende teu prcessador mete mais uns R$150 e compra um sempron3000+

tambem bota mais 512 de ram ai depois que sobra uma grana,mas não se esqueça que tem que se da mesma marca que a sua ram atual

Postado

Jon, vá com calma que o sempron 3000+ que eu falo é o socket 754, que não é o dessa placa-mãe...

E outra, as memos só precisam ser estritamente iguais se estiverem em dual-channel, que só é possível em socket 939.

Postado

Valeu pelas dicas :-BEER

Mas tem uma coisa:

Não dá certo eu vender meu micro!!!!!!!!!!

Seria loucura! :tantan:

Eu comprei o micro há 3 meses!

Só to querendo evoluir a placa de video e se possível a memoria.

Nunca poderei vender esse micro tão cedo.

E meu pai, que tem um micro dos básicos, queria colocar a placa de video que eu tenho atualmente aí eu pegava um outra nova e melhor.

Minhas condições monetárias não são lá essas coisas todas.

Prosseguindo...

Tenho uma dúvida:

Se eu colocar uma placa de vídeo melhor (com o máximo de preço uns 400) o desempenho nos jogos atuais que exigem o :devil: do computador vai melhorar mesmo eu com 512 de memória????

Valeu pela atenção e pelas dicas,

Guidox

Postado

Por favor me respondam.

Eu achei uma placa de video da Radeon :-BEER

é essa:

POWER COLOR

Placa de video 256MB AGP Radeon 9550 Power Color

Ela é boa?????

Aí vai o texto com suas especificações:

Desempenho extraordinário e tecnologia de imagem inovadora criam jogos de alta definição, a experiência com games cativa ainda mais os usuários graças a novos níveis de imagens gráficas imersivas com qualidade cinemática. Com uma poderosa base de quatro canais de renderização, dois mecanismos de cálculos geométricos e suporte ao padrão AGP 8X, qualidade cinemática empolgante, suporte a Microsoft® DirectX® 9.0, processador gráfico RADEON 9550 graphics technology, velocidade do processador gráfico 250MHz (Clock), memória 256MB DDR, interface da memória 128 Bit, AGP 8X (0.8v), 4X (1.5V) bus, plug and play, resolução máxima 2048 x 1536 pixel, sistema dual display edition, maior performance gráficos 2D/3D (128-bit), alta qualidade em DVD Play-back, 400 Mhz!! RAMDAC, vértices por segundo 295 Milhões/s, pixels por segundo 1 Giga pixels/s, saída Para TV - Vídeo Comporto (RCA), saída Para TV S-Vídeo, D-Sub 15 (VGA), DVI para Monitores LCD Digitais, Direct3D, DirectX, OpenGL, DirectDraw, DirectShow MPEG-I e MPEG-II, Anti-aliasing, textureBlend support, video processor (HDVP). Compatibilidade: AGP 8X, 4X, Windows ME, 2000 e XP, PentiumIII ou compatível, Slot AGP 4X ou 8X Disponível, DVD Play-back requer drive DVD ROM. Acompanha: placa Radeon 9550 AGP, manual em Inglês, cabo RCA, CD-Instalação. programas: ATI CATALYST, CyberLink DVD Solution, PoerDirector SE+, MediaShow SE, Power DVD, PowerProducer DVD, Power2Go

e aí ela é boa???????

Obrigado pela atenção, Guidox :palmas:

Postado

É boa, mas acho o clock do core dela baixo, 250MHz.

É uma alternativa, além de memória de 512 ddr 400. Aí você tem que ver ajustes finos pro seu pc, mas não vais muito além...

Postado

Bom, um amigo tem uma ATI Radeon 9550 e ela parece ser boa. O clock é o mesmo dessa daí da Power Color. Esse é o clock padrão mesmo. O clock dessa minha aqui que é uma 9600 pura é 325mhz. Dependendo do preço, pode ser um ótimo custo-benefício. Por quanto, Guidox, você viu essa placa?

OBS: o desempenho vai melhorar muito só trocando a placa de vídeo, mas o ideal é aumentar a memória também.

Postado
Postado Originalmente por Guidox@21 de abril de 2006, 21:38

Oi :D

Olha consegui achar o preco da placa de video :

429,00 reais

vale a pena??????????? (eu achei cara)

Tá um pouco cara mesmo. Nada muito absurdo, mas já vi ela por R$ 370 aqui no Rio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!