Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over num Sempron 2600 com MB A7V400-MX !

surf_is_life_16

Posts recomendados

e ai pessoal beleza é o seguinte eu já to faz mo cara pesquisando por esse tema e agora resolvi posta aqui, eu tenho uma MB A7V400-MX e um AMD Sempron 2600+, to querendo fazer um over não muito alto eu já tentei mexe na bios mais por lá pelo que vi não da pra mexe em nada a não ser o FSB que vai ate 166mhz mais tambem parece que não muda em nada.

alguém tem essa placa?

podem me ajudar!!!

ahhh e lembrando que eu já tentei mexer nos jumpers da MB mais quando eu mudo eles o pc não liga.

Ahh configuração total é essa:

A7V400-MX

Sempron 2600+

2x256 mb genericas uma pc2700 e a outra pc3200

Ge-Force MX4000 64/64

HD 20Gb

bom acho qui é isso,

desde já agradeço,

falou galera,

abraço !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via jumper ela vai até 200, veja direitinho no manual dela, tenho certeza. É a maquina do meu velho, exceto q o processador é 2400+. Eu aposto que você não tem fonte legal pra aguentar over... E talvez essa memo de DDR333 não aguente... tenta sem essa pc2700, se não der certo, é fonte!

Link para o comentário

Boa tarde ! Acabei de montar uma máquina com placa-mãe a7v400 mx se e sempron 2600, 256 mb pc3200(kingston), o que posso dizer :

Tive que atualizar a bios , 1º baixei a versão 1003-002 (fevereiro de 2006) ,porém como é uma versão beta deu ##### na hora de reconhecer o processador , daí deixei com versão 1003-001 . Mas antes disso passei trabalho pois parece que via jumper o melhor é em 166.

Acabei por descobrir que quase não há opção de over clock nessa placa , porém decidi testar o sempron 2600 na minha placa mãe(a7n8x-x) , entrei nas opção de aterar multiplicar e frequência das memo , para minha surpresa qualquer alteração que eu fizesse no multiplicador não surtia efeito , pois era sempre reconhecido como sempron 2600, mas com meu processador qualquer alteração é aceita (barton 2500 chega a 3200 sem problemas) tanto que costumo trabalhar a 2800 jogando BF2. E meu processador 2500 barton não teve opção de over nessa placa , se teve foi algo mínimo ,não lembro muito bem foram só testes para reconhecimento de processador.

Portanto cheguei a conclusão que o multiplicador desse sempron 2600 soquete 462 é travado , se não for travado ,deve ser bem limitado , ou o over deve se dar por software , pois com essa placa pela bios acho que é difícil. :(

Não fiquei com uma boa impressão dessa placa , tive uma a7s333, que costuma ser bastante criticada , porém colocava meu xp 1700 a 2000 tranquilamente pela bios e sempre foi pau pra toda obra , e essa a7n8x-x que é da linha simples oferece muitas opções de over e tem recomendação do clubedohardware, pena não ter dual channel. Porém pelo que vi ela (a7v400) funcionando parece ser bem estável , mas só quem poderá me comprovar isso é meu cliente com o uso diário que será feito.

Bem era isso , espero ter ajudado em algo .

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!