Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Murdoc

Windows xp

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Saudaçoes pessoal.....

Bom, vocês já ouviram falar d q o XP é uma especie d filho do Win2000, ne???? E eu gostaria d saber se, já q eles sao quase a mesma coisa, tem como você bloquear o XP, assim como se fazia no 2000, apertando Ctrl+Alt+Del e pedindo pra bloquear, e só liberar com a senha do login... No XP eu consigo fazer algo parecido, quando entra na proteçao d tela, dai quando ele volta você poe pra ele exibir a tela d boas vindas....

Mas, isso é chato porque você tem q esperar ele entrar na proteçao d tela, e eu queria um negocio mais instantaneo.... Entendem??? Sera q tem como???

Agradeço desde já pela ajuda...

[]´s

Murdoc :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Elliot

As teclas para bloqueio no Windows XP são tecla Windows+L. As teclas Ctrl+Alt+Del podem ser configuradas executando-se o gpedit.msc (em Iniciar/Executar).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Elliot@08 Set. 2002,18:13

As teclas para bloqueio no Windows XP são tecla Windows+L. As teclas Ctrl+Alt+Del podem ser configuradas executando-se o gpedit.msc (em Iniciar/Executar).

<font color='#0000FF'>Saudaçoes pessoal...

Bom, Elliot, eu tenho muito o q aprender do XP ainda hehehe.... Mas, eu gostaria d saber como configurar as teclas ctrl+alt+del pra q elas, ao invés d abrirem o Gerenciador De Tarefas Do Windows, abram uma tela igual àquela do Win2000, onde você podia trocar a senha, bloquear o micro, enfim, ter praticamente o controle do micro... Será q tem como??? Ou no XP não tem disso??? Pelo menos no meu nunca apareceu...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Saudaçoes pessoal....

Sera q ninguém tem mais nenhuma sugestao????

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elliot

Se for a versão Pro:

Clique em Iniciar, depois em executar e digite gpedit.msc

No programa que se abrir (Diretivas de grupo), clique no tópico Modelos Administrativos, em seguida Sistema, em seguida Opções de Crtl+Alt+Del.  Na janela da direita ative a opção Remover gerenciador de programas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Elliot@12 Set. 2002,00:07

Se for a versão Pro:

Clique em Iniciar, depois em executar e digite gpedit.msc

No programa que se abrir (Diretivas de grupo), clique no tópico Modelos Administrativos, em seguida Sistema, em seguida Opções de Crtl+Alt+Del.  Na janela da direita ative a opção Remover gerenciador de programas.

<font color='#0000FF'>Saudaçoes pessoal.....

Cara, eu fiz td o q você me sugeriu mas, la em sistema, tem varias "pastas" e algumas opções, porém, nada do bendito ctrl+alt+del....

Sera q esse negocio num tá oculto ou coisa assim???

agradeço pela ajuda...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Murdoc,

Dica Retirada do BABOO.

Como eu travo a estação no WinXP ? No Win2000 bastava um CTRL+ALT+DEL ...

O WinXP não permite que você trave a estação se a opção Switch User (que permite o login simultâneo de mais de um usuário) estiver habilitada. Para desabilitá-la, você deve ir no Painel de Controle (Control Panel) > Contas de Usuários (User Accounts) > opção Alterar a maneira como os usuários ... (Change the way users ...) > desclique a opção Use a "Troca rápida de usuários" (Use Fast User Switching) e clique em Aplicar opções (Apply Options) ... Agora para bloquear o computador, tecle CTR+ALT+DEL > Menu Desligar > Bloquear Computador (ou utilize a tecla com o logotipo do Windows + a tecla L).

Como eu mudo de usuário usando o Switch User ?

Se o seu teclado tem a tecla com o logotipo do Windows, use ela + L e se essa tecla não estiver presente: CTRL+ALT+DEL >  menu Shut Down (Desligar) > Switch User (Alternar Usuário) ...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Saudaçoes pessoal....

Bom, Neo valeu pelo help....

Agora sim parece com o Win2000... é bem parecido com o q o nosso amigo Elliot me disse quando se apertava o botao do windows+L, só q agora ele bloqueia o micro d vez...

Mas, no XP não tem aquela parte q aparecia um monte d opções quando você apertava ctrl+alt+del??? Como, mudar a senha, bloquear, etc.. etc... etc...

Agradeço pela ajuda...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais