Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

freqüência do HD Interfere funcionamento de radio


SiLLeNt

Posts recomendados

Pessoal to com um problema

Tenho um HD samsung SpinPoint 120GB e quando o pc liga o radio (da minha mae) chiaaa sem parar...

Com o pc desligado fica tudo normal e sem problemas, quando liga já era... (isso aconteceu depois que eu comprei esse hd, então deduzo que seja o problema nele mesmo)

Mais então... peço uma dica de vocês se tem alguma forma de o radio não fica chiando desse jeito

se existe um tipo de isolamento que eu possa fazer pra prevenir isso..

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SiLLeNt@20 de abril de 2006, 18:52

Pessoal to com um problema

Tenho um HD samsung SpinPoint 120GB e quando o pc liga o radio (da minha mae) chiaaa sem parar...

Com o pc desligado fica tudo normal e sem problemas, quando liga já era... (isso aconteceu depois que eu comprei esse hd, então deduzo que seja o problema nele mesmo)

Mais então... peço uma dica de vocês se tem alguma forma de o radio não fica chiando desse jeito

se existe um tipo de isolamento que eu possa fazer pra prevenir isso..

Desde já agradeço a ajuda!

Amigão, vamos agoro num ponto muito curioso! você já viu um Rádio, um aparelho de som ou uma TV q ficasse sunindo quando uma motoneta pasasse ou uma garele? pois bém, isso são por causa das bubinas de campo, e toda bubina gera RAY-FAIER, ( radio frequência ). O q tem nos dois lado do disco do HD? bubinas! E o radio da sua Mãe, cápta essas hondas maguinéticas de raro efeito por não ter um bom aterramento, q chamamamos de " HUM " e faltam filtros no Rádio! como filtros de linha, e os capacitores podem também estarem fora de sua capacitância. E tém mais outras coisinha q só um técnico poderá tirar! Eu ti garanto q seu HD esta ótimo!!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta então uma medida que eu podia tomar é comprar um filtro de linha ?

tipo.

Eu uso um estabilizador no meu computador.

Minha mae não sei porque achou que podia ser alguma coisa na energia eletrica.

E compramos um outro estabilizador para o radio

Assim ficou pc e radio com estabilizadores

E o problema continuou.

não sei se era isso que deveria ser feito pelo que vocês disseram.

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, o problema é q o seu radio está capitando ondas de Radio freqüência distorcidas, não tém nada a ver com tensão, não é na fonte também, no seu radio os filtros q tém são filtros passa baicho e passa alto e capacitores específicos para uma filtragem boa você tém q leva-lo ao técnico!!Valeu!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!