Ir ao conteúdo

Dúvida sobre equipamento

loopa

Posts recomendados

Postado

olá!

Pretendo comprar um DVD player com saída digital para som 5.1. Pelo que vi no manual do aparelho, é uma única saída simples, tipo plugue RCA. Gostaria de ligá-lo no meu aparelho de som que é compatível com o sistema 5.1

Mas há talvez um problema, o meu aparelho de som é um SA-ak78 da Panasonic, ele é do ano 2000. Possui 6 entradas discretas para o som 5.1, ao invés de uma só. Pelo que aparece no manual e entendi, seriam necessários vários cabos para fazer a conexão do DVD para o aparelho de som (e o DVD player deveria ter as saídas também separadas, 5 no total).

como posso fazer essa ligação? terei que comprar um cabo especial ou equipamento? é viável?

Agradeço antecipadamente.

• Administrador
Postado

Adptadores, você consegue isso, compre um cabo RCA para dois RCA.... desses cabos, você pode comprar mais dois, e emendas também...

Assim, fica meio díficil de te explicar, mas vá em casas de som, que eles te informam como fazer, e tem vários cabos fabricados, para isso, beleza... Além dos cabos, você também vai encontrar adaptadores, só deve ter cuidado com problemas de mal contato...

Postado

olá!

Só conexão pura e simples? Achei que fosse necessário algum conversor. A saída é simples, e supus que o sinal viesse codificado. Daí seria necessário um decodificador para separá-lo em 5 canais discretos, para ser então ligado ao som.

Existe algum cabo RCA 5+1 ? ou terei que fazer?

Abraços,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...