Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memórias


Dinarte Nunes

Posts recomendados

Eu tenho 1GB de memória no meu pc.Dois pentes de 512MB DDR 400Mhz, até ai tudo bem, o windows reconhece como 1GB. Só que quando entro nas informações de sistema do windows ele reconhece como memória fisica total 768MB, ou seja um pente de 512MB e outro de 256MB, e se eu rodar um programa pra reconhecer hardware, tipo everest ou cpu-z, acontece o mesmo, porque isso???Na verdade tenho 1GB ou 768MB??? Desde já agradeço pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dinarte Nunes@23 de abril de 2006, 03:33

Eu tenho 1GB de memória no meu pc.Dois pentes de 512MB DDR 400Mhz, até ai tudo bem, o windows reconhece como 1GB. Só que quando entro nas informações de sistema do windows ele reconhece como memória fisica total 768MB, ou seja um pente de 512MB e outro de 256MB, e se eu rodar um programa pra reconhecer hardware, tipo everest ou cpu-z, acontece o mesmo, porque isso???Na verdade tenho 1GB ou 768MB??? Desde já agradeço pelas respostas...

Como você sabe o tanto que o Windows reconhe?!

Qual windows você tá usando?!

Durante o POST quando é reconhecido?!

Rode o memtest, ele informa a quantidade e se eles tem problemas:

http://www.memtest.org

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dinarte Nunes@23 de abril de 2006, 17:49

windows XPpro SP2...Vejo o quanto o windows reconhece atraves das informações de sistema, mas se entrar em hardware nas propridades do meu computador, ta 1GB.

Tem como o amigo postar uma fota aqui!?

Pasta apertar a tecla Print Screen, salvar como JPEG e postar aqui!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!