Ir ao conteúdo

Duvida na instalação do Catalyst 6.4

kadulourenco

Posts recomendados

Postado

Ola galera do Forum, estou para formatar o meu micro e tenho uma RADEON9600 PRO da PowerColor e uso o driver que acompanha a placa, pois bem, gostaria de atualizar o mesmo para o Catalyst 6.4 que se encontra no site da ATI. Minha pergunta é o seguinte: vale a pena atualizar esse driver mesmo eu não tendo problemas com o driver antigo ? Esse driver tem algum ganho de performance nos games ? Se alguem tem ele instalado me diga se estão contente com esse driver. Um grande abraço...

Postado

Bom..

Provavelmente o desempenho irá melhorar..

Porém é importante você saber:

Para jogos antigos (mais antigos mesmo), o recomendável é utilizar um driver não muito recente..

Para jogos atuais, o recomendável é utilizar um driver recente..

Para ambos, é só instalar uma versão mediana, ou então ir instalando d versão em versão até ver qual melhor c adapta..

Para um maior desempenho, recomendo você usar drivers modificados, tais como o Omega ou o NGO ATI Optimized, q são excelentes, e oferem mais desempenho que o Cataylist ( q aliás é muito pesado ).

ABC!

Postado
Postado Originalmente por ~ Underaiffer@24 de abril de 2006, 13:18

Bom..

Provavelmente o desempenho irá melhorar..

Porém é importante você saber:

Para jogos antigos (mais antigos mesmo), o recomendável é utilizar um driver não muito recente..

Para jogos atuais, o recomendável é utilizar um driver recente..

Para ambos, é só instalar uma versão mediana, ou então ir instalando d versão em versão até ver qual melhor c adapta..

Para um maior desempenho, recomendo você usar drivers modificados, tais como o Omega ou o NGO ATI Optimized, q são excelentes, e oferem mais desempenho que o Cataylist ( q aliás é muito pesado ).

ABC!

Qual a versão do driver que voce usa ? Pelo que eu vejo no Forum, muitos recomendam baixar drivers do próprio site da ATI e não drivers modificados.

• Membro VIP
Postado

Kadu beleza? EDIT- desculpa errar o nome.. confundi o avatar com outro membro..

Bem, eu tinha os drivers do CD instalados aqui antes, baixei o catalyst 6.3 e instalei..

Meu, todos os jogos melhoraram a imagem, o NFSMW ganhei alguns fps, no BFV efeitos de luz e sombra.. muito melhor

E

Nos benchs ganhei uns 40% de desempenho.

Até no PCmark, subi de 3000 pra 3500 só com o driver..

Agora estou com o Catalyst 6.4, e os benchs caíram leevemente, 1%.. e a imagem ta a mesma.. pena que estou sem NFSMW pra testar.. la que a diferença foi absurda.

O Akatuka disse que melhorou a imagem do 6.3 pro 6.4 na 9600pro dele.

Teste, se não gostar desinstale, mae eu recomendo :joia:

Postado

Valeu galera pelas dicas, mas deu pra perceber que o Catalyst 6.4 é um pouco mais pesado que os outros, não concordam ? Quanto a performance realmente ele é mais rápido do que os outros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!