Ir ao conteúdo

Cooler "A-La-McGyver" para VGA

Posts recomendados

Postado

Como ando curto de grana e não posso trocar de VGA (e mesmo podendo, mudar pra uma FX5200 seria loucura, principalmente aqui em Recife, onde são vendidas a preço de lançamento, variando de 140 [64bits] a 305 [duvidosa]. Outras placas quase não sao vendidas aqui e eu ainda teria que trocar placa-mãe, cpu, memos...), então só me resta overclockar a minha MX440 até que eu junte grana pra comprar um PC inteiro de uma vez.

Ela tá aguentando o over normalmente, mas eu ainda não cheguei na "zona crítica". Os clocks originais dela são 249/155 e ela usa quatro chips de memória SDR de 7.5 nanos (133MHz), ou seja, já veio "no talo" da memória. A GPU eu já elevei a 310 sem maiores problemas, só que vou começar a precisar de um resfriamento melhor. A placa tem um dissipador passivo de alumínio e um cooler de 50mm que eu parafusei em cima, mas não sei se isso vai aguentar muito.

Agora entram minhas dúvidas:

Preparei um cooler meio avacalhado: catei um dissipador de PentiumII de Slot A (comprido, feito em alumínio, pelo visto), peguei duas ventoinhas pequenas (uma de 60 e uma de 50mm) e parafusei. Preciso saber se existe um adesivo que eu possa usar pra "colar" esse conjunto na VGA (segurando no GPU e nos chips de memória) mantendo uma boa transferência de calor mas que eu possa retirar depois se der errado, ou pra substituir.

- Qual adesivo eu uso?

- Vou poder retirar o conjunto depois?

- Vai ajudar mesmo no meu over?

- Vai dar pra eu elever as memos a um clock maior usando isso, sem torrar tudo?

- Se nãoi vale a pena, que outra alternativa eu tenho? (sem o velho trocadilho de "compre uma VGA melhor", por favor)

Desde já agradeço.

Postado

acho que o seu cooler aguenta mais pois se ele éra passivo e você colocou um cooler de 50mm já da pra aguentar muito, más depende, coloque a mão em cima do dissipador e veja se o mesmo está quente.

Postado

é isso.Testa as temperaturas e o desempenho.

Uma forma de ver se a placa está bem refrigerada é fazer overclocking com o cooler antigo e fazer um benchmark,Anotar o resultado.De seguida manter o over mas com o cooler novo, faz o benchmark.Se o resultado subiu, o novo dissipador deve dar conta do recado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!