Ir ao conteúdo

Performance estranha ?

jonb

Posts recomendados

Postado

Gente,

Estou passando por uma situação estranha.

Estava com um problema na minha placa de som, ela estava compartilhando o irq com a placa de video, quando eu iniciava o micro os jogos ficavam com chiado, era so reiniciar que tudo ficava normal, mudei a placa de slot e este problema foi solucionado.

porém notei uma coisa mais estranha ainda, quando inicio o micro e rodo o aquamark a pontuação fica em torno de 42.000, basta eu reiniciar o micro e rodar novamente o aquamark que a pontuação sobe para aproximadamente 51.000.

Alguem conhece ou já passou por este problema? e so eu dar o comando para o windows encerrar e ai, na sequencia, ligar o micro novamente que a pontuação cai para os 42.000, reiniciando vai para 51.000, coisa de louco, alguem tem alguma ideia?

Jonas

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Gente,

Estava com um problema na minha placa de som, ela estava compartilhando o irq com a placa de video, quando eu iniciava o micro os jogos ficavam com chiado, era so reiniciar que tudo ficava normal, mudei a placa de slot e este problema foi solucionado.

porém notei uma coisa mais estranha ainda, quando inicio o micro e rodo o aquamark a pontuação fica em torno de 42.000, basta eu reiniciar o micro e rodar novamente o aquamark que a pontuação sobe para aproximadamente 51.000.

Alguem conhece ou já passou por este problema? e so eu dar o comando para o windows encerrar e ai, na sequencia, ligar o micro novamente que a pontuação cai para os 42.000, reiniciando vai para 51.000, coisa de louco, alguem tem alguma ideia?

Jonas

Eu to com um problema mais ou menos igual a seu, no meu caso é de spywares que vira e mexe eu pego essa pra e deixa a maquina meio locas as vezes reinicia as vezes não, um hora fica ótimo o desempenho e outra vez não e é só passar o " Spybot - Search & Destroy" que melhora :tantan:

Abs :-BEER

Postado

Eu to com um problema mais ou menos igual a seu, no meu caso é de spywares que vira e mexe eu pego essa pra e deixa a maquina meio locas as vezes reinicia as vezes não, um hora fica ótimo o desempenho e outra vez não e é só passar o " Spybot - Search & Destroy" que melhora :tantan:

Abs :-BEER

Edvaldo, pior e que não e spyware, já passei spybot, adware SE, antivirus e nada.

Então tomei uma decisão, reinstalar tudo, e a cada softaware instalado verificar a performance, com o boot frio e quente.

Instalei o windows SP2, instalei a ultima versão dos drives da placa de video e na depois o aquamark.

Neste ponto entendo que ainda não ha nenhum software que pudesse estar causando este comportamento estranho, porém, já após estas instalações a performance apresenta o mesmo problema, se desligar a maquina (comando encerrar do windows) e religa-la (boot frio) a performance no aquamark fica em torno de 42.000 pontos, depois e so dar o comando reiniciar do windows (boot quente), e novamente medir a performance no aquamark que a pontuação sobe para aproximadamente 51.600 ponto???

Já li em alguns forum sobre um certo problema de boot frio (cool boot), mas até agora não consegui identificar as situações em que ocorre (quais placas maes, etc) ou se alguem achou solução.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Jonas

Postado

Gente,

Jonas

Formata isso primeiramente... :joia:

Postado

É a memória que está carregada com programas. Quando você reinicia, você da um reset nas memórias e elas ficam vazias de novo e prontas pra encher de novo. Quanto mais programas você executa mais elas enchem, até não caber mais nd ai ele usa a memória virtual do windows.

Deve ser esse o motivo.

falou

Postado

É a memória que está carregada com programas. Quando você reinicia, você da um reset nas memórias e elas ficam vazias de novo e prontas pra encher de novo. Quanto mais programas você executa mais elas enchem, até não caber mais nd ai ele usa a memória virtual do windows.

Deve ser esse o motivo.

falou

já formatei como citado no post anterior, e tambem não resolveu.

Com relação as memorias eu sei que quando você reinicia elas são zeradas. O problema contece quando você inicia o micro, quando ele foi encerrado, como por exemplo, ligando ele pela manha, pela primeira vez, e o problema acaba quando e dado o comando reiniciar do windows, nos dois casos a memoria foi zerada.

Mas porque a performance e pior com o boot inicial do que após o comando reiniciar ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!