Ir ao conteúdo

ATI Radeon 9550 - Tópico Central

dedebh

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

brother, nao tenha duvidas que sua placa de video está com sérios problemas, o computador ja inicia assim ou com o tempo a tela fica assim ?

se sua placa estiver na garantia, pode ir de olhos fechados na loja e pedir a troca do produto.

Postado
brother, nao tenha duvidas que sua placa de video está com sérios problemas, o computador ja inicia assim ou com o tempo a tela fica assim ?

se sua placa estiver na garantia, pode ir de olhos fechados na loja e pedir a troca do produto.

Já inicia assim brother!!!!! Toda vez que liga o PC!!!

• Membro VIP
Postado

bote fé, sua placa de video está com problemas :(

se voce puder testar em outro computador ou colocar outra placa no seu, só para ter 200% de certeza é bom.

abraços.

Postado
bote fé, sua placa de video está com problemas :(

se voce puder testar em outro computador ou colocar outra placa no seu, só para ter 200% de certeza é bom.

abraços.

Cara eu tenho uma FX5200 e funciona sem problemas nessa minha maquina e testei a placa em outro PC e deu o mesmo problema!!!!

Postado
Então achamos o problema com 100% de certeza. É a placa de video. ;)

Cara eu sei que é ela o problema, só quero saber se tem conserto isso ai?!

Somente isso!!! valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Olha, é difícil arrumar isso ai, voce fez algum overclock na placa ? pode ser que um underclock ( abaixar as frequencias da GPU e memoria ) pode dar algum resultado.

O cooler da placa está funcionando corretamente ?

Postado
Olha, é difícil arrumar isso ai, voce fez algum overclock na placa ? pode ser que um underclock ( abaixar as frequencias da GPU e memoria ) pode dar algum resultado.

O cooler da placa está funcionando corretamente ?

Nao fiz overclock nenhuma na placa!!!! Tipow fazendo um underclock eu nao vou ter o desempenho maximo da placa nao. Isso eu nao quero!!!!

Postado
De toda forma, voce nao está tendo nenhum desempenho correto ? nao custa nada tentar.

Cara eu estou tendo desempenho sim, roda os jogos e tudo, so fica esses negocios na tela!!! Que onda!!!

Postado
você tirou a FX5200 e colocou a 9550? Se for isso, você tem q tirar os drivers antigos da FX.. Usa o DriverCleaner pra ter certeza:rolleyes:

Cara, nao tem nada a ver com driver não, porque fica assim desde o boot e não só quando entra no Windows, entendeu?!

Postado

um problema parecido com o meu, que na verdade só faz isso ao tentar carregar o Windows... recentemente andei viajando com a placa, e devo ter queimado alguma coisa, porque quando uso windows sem drivers OU linux (como agora), ela não incomoda nada... daí se rodo windows já dá mer... será que queimei??

mas no teu caso velho, a PV já era, se na tela de boot já tá assim... mas tenta fazer um teste de desempenho como ele disse, pra saber o quão mal está a GPU!!!

Postado

ei, pelo q vi nessa seguinte frase "na antiga maquina do dono", a placa é usada, e isso n é 1 coisa recomendavel, peças usadas n sao coisa boa, até porque você n tem garantia d funcionamento, pois você pod compra a placa e em 1 semana ela, sei la explode xD e carrega todo o pc junto, esse negocio d comprar usado tem q ser d pessoas d sua confiança

• 2 semanas depois...
Postado

Oi =)

Comecei meu trial de WoW no sábado pela manhã(ontem mesmo xD) e eu tive tido alguns problemas o.O

Algumas vezes, texturas somem e deixam o jogo MUITO lento, praticamente injogável...

Tô utilizando um AMD Athlon de 2.0ghz, 512mb RAM e minha véinha Radeon 9550, uma configuração bem mínima segundo os requisitos do WoW/BC...

O que me intriga é que, embora as vezes as texturas desaparecem (quando isso acontece, o jogo já entra com falhas e objetos chatos piscando =/), tem outras vezes que eu jogo e fica tudo beleza demais: tudo no seu lugar e com uma velocidade ótima ao meu ver pra essa configuração modesta do meu pc =/

Quando esse "bug" começa, eu desligo os efeitos de pixel shader e afins, e as texturas e objetos do cenário voltam a aparecer. Isso me leva a crer que o erro esteja na placa de vídeo o.O alguém teve problema similar?

(Hmm, tô com o display driver 7.2, mas não baixei o Catalyst dessa vez... talvez eu deva baixa-lo junto?)

valeu!

Postado

Experimenta configurar o “AGP Aperture Size” na BIOS de acordo com a memória da sua placa de vídeo:

Se sua placa de vídeo for de 128MB, coloca o “AGP Aperture Size” tb em 128MB. Se for de 256MB coloca o AGP AS em 256MB. Depois diz se melhorou.

Postado

Hmm, como o pc resolveu fazer funcionar o WoW direitinho, eu ainda quis mexer nisso e acabar fazendo alguma m... o.O mas, se acontecer alguma coisa de novo, eu tento esse procedimento O.o

valeu =)

Edit:

Hmm, é, o problema voltou e eu fui ver isso que tu falou...

Bom, só achei VGA Aperture Size, e coloquei ele pra 256 o.O

Mas não adiantou =/

Postado

Galera a dois dias atras comprei essa placa para um pc pentium 4 2.8, 256mb ram,e essa placa de video 9550 da ati!

Instalei uns jogos para meu irmão dai ela tava jogando GTA san Andreas normalmente ate que do nada o jogo começa a travar e aparece um tela preta que fica alguns segundos assim depois o jogo continua onde ele tava mas o boneko anda se travando todo dai ele fecho o jogo e tinha um relatorio de erro: ATi .... teve de reiniciar o acelerador grafico devido a o mal funcionamento!

O que sera que pode tá acontecendo com o pc dele =/

Sera que e pouca Ram ou e temperatura ...

Ajude ai plx :seila:

Postado

Esse problema ocorre só quando você joga GTA SA???

Tenta atualizar a versão do seu driver de vídeo e a do jogo também.

OBS: 256 de ram pra jogar GTA SA é pouco, com 512 e uma GF6200 você joga GTA SA de boa.

Postado

Seguinte, eu tinha uma gf264mb e rodada tudo normal no pc, só que com qualidade baixa obviamente.

Comprei alguns jogos e junto com eles uma Radeon9550 de 256mb só que ao invés de melhorar piorou o rendimento. Por exemplo, no CS que antes rodava com 60fps +-, agora roda com 100 até, mas ele dá uma travadas bizarras, as vezes eu to atirando e paro de atirar mas ele continua atirando, como se fossem leves lagadas. Não é por causa da internet porque não dá travadas em outros jogos. Acontece isso especificamente em jogos do STEAM. Talvez seja alguma configuração da placa já que eu não sei usar o Catalyst.

Se alguém puder me ajudar agradeceria, valeu.

Postado
Esse problema ocorre só quando você joga GTA SA???

Tenta atualizar a versão do seu driver de vídeo e a do jogo também.

OBS: 256 de ram pra jogar GTA SA é pouco, com 512 e uma GF6200 você joga GTA SA de boa.

Cara coloquei uma memoria ram de 512mb mas mesmo assim apareceu esse problema =/

sobre Tenta atualizar a versão do seu driver de vídeo onde eu posso fazer isso no ati cataly da?

Postado

to com esse problema também, só q alem d travar os jogos... o SETUP do computador ficou uma lesma!!! quando aperto as setinha pros lado por exemplo demora un ano pra mudar... ve se seu setup também ficou lerdo.

a proposito isso n é de memoria ram nao pois eu tenho 1 giga e jogano até warcraft 3 da esse problema filho da mae ....

também qro resolver isso =(

Postado

Olha , quando eu comprei minha 9550 além dos gargalos de potência , tambem tive esse mesmo problema (dava umas travadinhas até quando eu ainda estava no Windows :mad: ). Pesquisei na internet todos os meios de otimiza-la e tive bons resultados fazendo isso : trocando os drivers por um genérico mas não pior da Omega ; Fazendo um overclock(375@530) usando o programa ATI Tray Tools (que aliás eu recomendo não apenas pra isso) e mexendo no tipo de anti-aliasing mudando ele para um tal de EATM. Resultado: de +ou- 6.000 pts no 3dmark01 SE minha pontuação pulou pra casa dos 12.000 :wub::eek::rolleyes:

Postado

e aí galera fmz??

bom...recentimente comprei uma ati radeon 9550 256mb 128bit

quando colocou ela n slot agp, n da sinal no monitor e n inicializa o pc....

fui na loja, troquei a placa e deu a msma coisa, quem já tiver passado por isso, e tenha resolvido, por favor me ajude,

vlwww

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...