Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI Radeon 9550 - Tópico Central


dedebh

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, se liguem, comprei essa Radeon da assinatura em setembro de 2005, quando pús ela no pc fiquei impressionado com seu desempenho rodando o nfsu no maximo em 1024x768 com os filtros com media de 55fps. Rodei varos outros games muito bem com CoD2 e BF2 no medium em 800x600 com aa em 2x com media de 28-30fps. Só que a 1 mes atras quando eu liguei o pc algo estranho aconteceu, ele começou a travar e o VPU recover reiniciava o acelerador grafico. Levei a maquina na assistencia e eles disseram que era problema na placa-mãe. Pois bem, troquei a placa-mãe e pus uma win fast com chipset sis740 com ddr400 e Agp 8x. Bem, reinstalei o windows os drives e quando fui iniciar o pc ele deu o mesmo problema, travou e deu vpu recover. Fui na bios e tinha um negocio da memoria ram que podia deixar em normal ou em performace. Ele estava espetado em performace ai eu pus em normal e o pc funcionou normalmente inclusive a radeon. Só que pra minha surpresa ao instalar o NFSU o game rodou muuuuuuito mal, tipo, em 1024x768high ele rodou com media de 20fps e o BF2 em 800x600medium em 16fps. Os drives são o catalyst 6.3 e seus clocks são de 500/400. O que eu acho mais estranho é que quando eu entro na bios da placa ela fica com a tela tremendo, porém se eu pegar a 9550 e por no meu outro pc que tem uma ECS com o mesmo chipset sis740 ela pega normalmente, inclusive com a bios normal, sem ficar tremula. Ai eu pergunto: o que pode ser isso?? Que problema é esse?? Sera que a temperatura do processador que está em 74 graus tá influenciando??? Me ajudem ai pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara colega, realmente a temperatura que você citou tá alta (74°C :zoio: como está o Vcore dele??), resolva isso primeiro, ai parta pra tua vga. Tua fonte não é de Watts real né?? Outro fator que deve ser levado em conta.

P.S.: uns tempos atrás, notei que minha VGA não estava legal, desempenho baixo, foi de um hora pra outra. Em todos os teste que eu fazia (3DMark, Quake III, Doom 3, etc, estava com uma queda de 15 a 20% :zoio: ). estava encucado, passei um driver cleaner e re-instalei os drivers dela (eu uso o omega), resolvi meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O processador eu resolvi pondo um cooler novo, agora a temperatura está em 55graus. Bem, com relação a placa de video ainda não tenho ideia do que possa vir a ser. Só sei que agora o meu gravador de DVD só lê discos quando quer. Serio, já to ficando doido com esse meu pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom galera, to começando a achar que o problema é com a placa mesmo. Porque tipo, o pc da minha mãe é um sempron 2300+ com 128mbddr 333 e geforce2. Bem, peguei um pente de 512 do meu e minha placa de video e pus nele. A MB é uma ESC não sei das quantas rock com chipset sis741. Bem, ela funcionou normalmente, porém com perfomace baixa rodando nfsu no maximo em 1024 muito mal para ela (Cerca de 32fps com quedas de 22fps). A fonte desse pc é uma vcom de 400w. Peguei ela e pus novamente na minha mb antiga que é essa da assinatura, e assim que o pc iniciava dava vpu recorver ou o pc desligava. Pode ser o cooler dela ou um problema dela mesma. O que vocês acham pessoal?? Será pau na PV mesmo?? Se for vou vende-la e voltar pra nvidia mesmo. Elas podem ser mais fracas e mais caras que a ATI mas pelo menos duram, minha geforce 2 já vai com 4 anos perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só tem um pequeno problema, parece que as gecube não é uma marca muito boa. Minha placa tá acusando VPU recover direto e o desempenho dela caiu muito, andei pesquisando e vi que a gecube não é bem vista. Vou ver se vendo ela e compro outra 9550@9600pro. Tem umas powercolor no ML por 235. O preço tá massa e a marca é otima, minha antiga 9200se era power color e era perfeita, nunca me deu dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos estou com uma Radeon 9550 da powercolor de 256mb (ela veio de fabrica com os clocks 418/425) apresentando serios problemas na imagem. já testei em três maquinas sempre apresenta esse problema. já baixei os clocks, desativeis os recursos do agp na bios, mas nada da certo. O estranho q é ela liga inicia o windows (claro com erros na imagem) roda algumas aplicações 3d (também cheio de erros na imagem). já limpei os conectores, o agp, as memos, troquei a pasta e nada resolve. Sera q ela pifou de vez? ou sera um problema mais simples.

Abaixo imagens mostrando os erros.

post-8234-13884912475085_thumb.jpg

post-8234-13884912475761_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Seguinte, eu tinha uma GeForce 4 MX460 (MSI) e rodava praticamente tudo que eu queria... CS era fps 99 cravado e sempre.

Um belo dia queimou minha placa de vídeo e a placa-mãe (que antes era uma ABIT KX7333-R). Comprei a Radeon 9550 e placa-mãe a MSI KT880.

Agora rodando o mesmo antigo CS eu fico com 99fps mas toda hora cai pra uns 70 e as vezes da uma travadinha bem na hora que aparece um inimigo!

Já reinstalei o driver, desativei a V-Sync, reinstalei o Steam + CS1.6, peguei uns drivers da Omega (alternativo pro catalyst) antigos (de 2004), e até agora nada do fps melhorar.

Teoricamente essa Radeon é melhor que minha ex GeForce, porém não quero rodar os games "de benchmark", quero meu velho Age of Empires, Diablo2 e CS :(

Alguem tem alguma ideia pra me iluminar aí?

Agradeço antecipadamente.

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz.... iluminação deveria ter tido quem criou o CS.

Nunca ví na minha vida jogo mais bugado, ele dá tantos erros inesperados q agente não conseguiria listá-los.

Resolver um problema c/ CS é um dilema, mas há qm tenha esse dom.

Com o CS é um tanto normal esses fps doidos...

Mas você também tem sinais d vagarosidade e quedas drásticas d frames c/ esses outros jogos aí??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu jogava bastante CS.. tinha time patrocinado e td mais... sei configurar ele

eu to achando que é alguma coisa com driver da placa de vídeo

No Age of Empires não tem como ficar com fps baixo ehiaehu

mas no Diablo2 caiu um pouco também..

O engraçado é que no 3dMark03 deu 2180 enquanto que na antiga GeForce dava pouco menos de 400.

Mas mesmo assim ta pior pros jogos q quero =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema d fonte não pd ser, uma Seventeam 420W dá conta sem problemas.

Experimenta fazer o bom e velho "desfragmentador de disco", deletar alguns arquivos desnecessários.

Em muitos casos isso ajuda, pois o HD trabalha menos p/ encontrar um determinado dado, podendo até melhorar esses fps aí.

Experimenta pegar alguma outra pv d performance equivalente d algum amigo teu p/ testar.

Espero ter ajudado, embora minhas sugestões tenham sido um pouco simplórias, mas realmente não deveria estar tendo esses problemas, visto q teu sistema é bem equilibrado e estável.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um R9250 e rodava td legal, variava o fps do

CS 1.6 no-steam.

--------------------------------------

Visto q esse teu problema parece ser incomum, e essas quedas d fps incomodam no CS, o único meio q ví d resolver é você ir as configurações da tua pv p/ verificar como está trabalhando, modo d desempenho, alta qualidade... etc

Se estiver em alta qualidade, é possível q resolva ajustando-a p/ médio, ou desempenho.

Provavelmente a MX460 q mencionou não tinha como ajustar esses detalhes.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

no evereste marca que minha placa é uma radeon 9600xt só que com os clock bem baixo. fiz um teste no 3dmark 2001.

o pessoal do forum poderia me dizer se minha placa esta dentro do padrão nos testes pelo 3dmark.

coloquei um bom cooler sobre o dessipador da placa se o pessoal do forum me recomendar um over na placa e me de certeza que ela aguenta ficarei agradecido.

shot00416pv.jpg

shot00434wn.jpg

shot00448kf.jpg

nesta foto marca que é da gecube 9600 series.

galera eu posso chamar minha placa de uma radeon 9600 ou digo que é uma 9550?

gostaria muito de ver as opiniões do pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, isso ai é uma 9550 com o bios mod da 9600pro. Geralmente algumas gecube vem com esse biosmod pois elas empregam o RV360 da 9600xt. Mas essa tua placa não passa de uma 9550 com bios de 9600pro. Ela ai tá com o desempenho de uma 9600pro capada.

valeu por ter me ajudado camarada, eu paguei 150 reais nesta placa e com seu depoimento me ajudou muito agora fiquei contente com esta placa....

eu poderia aumentar um pouco mais os clocks desta placa ou deixo assim mesmo...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!