Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ST 420BKV 12V baixo


G7 | N1in4

Posts recomendados

Oi pessoal queria saber a opinião de vocês sobre este acontecimento!

Tenho o PC da assinatura A8N SLI 1 venice 3200+ e X800GTO 16 pipes

2x 512 Kingston 3-3-3-8

E reparei q no asus probe 2 recebo essas voltagens ela esta 5% abaixo do nominal q é 12.2volts. Qreio q isso para uma ST de 420W não deveria estar acontecendo. Porém pode estar na hora de eu pegar uma de 500W enermax ou algo do tipo... gostaria muito q me dessem dicas de como medir os 12 volts da minha fonte com 1 multimetro de uma maneira correta para obter 1 resultado confiavel.

Gostaria q opinassem sobre:

1 - Possivel causa do problema ( ou a fonte tá pequena pro sistema ou o sensor tá errado )

2- Como medir corretamente a tensão.

3 - Possivel solução do problema ( ou eu to com falta de potência ou minha fonte esta estragando! ) :bandeira:

Detalhe os 12V ficam travados nisso 11.78v não sai disso nem fodndo :chicote: ( de vez em nunca vai pra 11.71v), isso é bom, ou o sensor esta com defeito :tantan: porém esta muito baixo.

HELP!

[Editado]

Estou disponivel no MSN horario comercial... [email protected]

post-58726-13884911161489_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade G7 | N1in4, aparentemente não existe nada de errado com sua fonte, pois essa variação é de 2%, bem abaixo dos 5% recomendáveis. Outra coisa...nem se baseie muito em medições por software. Quanto ao multimetro, não tem segredo...se você comprar um multimetro "razoável" pra fazer as medições, é só você selecionar a medição de tensão em corrente contínua. O multimetro faz o resto, pois esses bons multimetros são auto range.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por G7 | N1in4@26 de abril de 2006, 17:35

Bleza cara mais se eu constatar q é a fonte você me recomendaria trocar por qual??? ( estou de olha na TT purepower W0010 PFC ativo)

Não adiantaria eu recomendar uma fonte pra você, que seja diferente das ST, pois com certeza você não ia gostar do preço delas...e ia acabar comprando um ST mesmo...e com isso, ajudando a sustentar o mito de que elas são preferência nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu medi com multimetro deste jeito o fio vermelho do multimetro no AMARELO do MOLEX q sai direto da fonte... e o preto do multimetro no preto q sai direto da fonte... está certo isso? no mesmo molex eu medi os 5volts

Os resultados foram

Nome nominal encontrado

12V 12.2v 13.4v-13.3v

5v 5.0v 5.1v-5.2v

Estranho né gente no programa aparece 11.78 e na medição dá quase over volt... é segura essa medição?? ta correta? tem perigo de queimar alguma coisa? a tensão tá alta demais? ou tá ótimo???

Po pessoal ajuda aí por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Para você saber se tá boa basta verificar se o q você mediu está dentro da faixa de 5%, i. é,

12V +-5% => 11,4 a 12,6V como você mediu 13,4 está FORA da faixa !

5V +- 5% => 4,75 a 5,25 como você mediu 5,2 está ok.

O que PODE estar acontecendo, supondo que a medida do programa está correta e também a sua medida.

quando você mede num conector livre (desconectado) o valor medido é da tensão de saída da fonte. PODE ser que a tensão medida pelo programa seja do sensor que mede a tensão NA placa mãe. Como existe cabo e conectores entre fonte e placa mãe a diferença PODE estar aí ! Você pode inspecionar:

1) Algum dos cabos (de 12V no seu caso) da fonte à placa mãe pode estar com mau contato e/ou aquecimento devido ao mau contato.

2) Pode tentar medir os 12V diretamente nos pontos da placa mãe

3) Fazer alguns testes desconectando alguns periféricos (q podem ser desligados, claro) e refazer as medidas.

{}

Palc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!