Ir ao conteúdo

Mesmo problema em 2 redes a parte

levenske

Posts recomendados

Postado

Estou com o mesmo problema em dois locais diferentes na rede interna. No primeiro caso o que acontece é o seguinte, o PC 1 acessa o PC 2 e 3, o PC 2 e 3 se acessam entre si, mais o PC 2 e 3 não acessam o PC 1. Rede sem internet.

PC 1 - Win XP PRO SP2

PC 2 - WIN XP PRO SP2

PC 3 - WIN 98 SE

Segundo caso, todos os PCs são com WIN XP SP1, o PC 1 é servidor de internet, todos conectam a internet normalmente, mas não acessam as pastas compartihadas do PC 1, e PC 2 e 3 se acessam, como acima.

preciso de ajuda, urgentemente !!!

meu e-mail é:

[email protected]

Agradeço pela atenção

Postado

1o Verifique o Firewall do Windows XP SP2 se está com exceção para compartilhamento.

Qual o erro que aparece no segundo caso?

:bye:

Postado

Todos estavam funcionando, já fiz todas as configurações possíveis, desativei o firewall e tudo mais, o que mais me deixa intrigado é que estava tudo funcionando e de repente da noite pro dia parou!!! Sem nenhuma explicação lógica!!!

o erro que aparece no segundo caso é o mesmo do primeiro. "A rede não está acessível" ou "você não tem permissão para acessar este computador, contate o administrador da rede ..."

to cabrero com isso !!!

Postado

veja a configuração da mascara de sub rede se estão todas na mesma linhagem, pois já tive um problema assim e era a configuração, pois em um eu tinha colocado 255.255.255.0 e ele podia ver os outros mas os outros não viam ele, pois os outros estavam com uma numerção menor 255.0.0.0

espero ter ajudado.

cirixg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!