Ir ao conteúdo

OC em 6200

Cyberfera

Posts recomendados

Postado

Peguei uma geforce 6200 256Mb hoje estava fzendo uns testes nele tal, e resolvi da um over só por teste mesmo, só q se eu aumentar 10Mhz o clock do gpu ela já trava em jogo

eu n esperava q conseguisse um over bom porque ela tá numa placa-mãe com agp4x só

+ fiquei na duvida, n deu o over pelo agp ou sera a placa q n aceita mesmo?

fica aí a minha duvida pra os q tiverem a 6200 também =]

um detalhe a minha fonte é fulera dakelas satelite 400w pode ter algo a ver? porque ouvi dizer q só as 6600 pra cima q exige muito da fonte...

Postado

Pior q meu driver é atualizado , tá até rolando um overzinhu nas memo...

a GPU q n da mesmo pra over =/ espero q não seja da vga e sim do slot 4x q teja impedindo isso =]

Postado
um detalhe a minha fonte é fulera dakelas satelite 400w pode ter algo a ver? porque ouvi dizer q só as 6600 pra cima q exige muito da fonte...

Bom, adquira uma fonte de qualidade antes de fazer overclock, ou na placa de vídeo ou no processador. Essa no caso não deve ter 250w reais, e tem componentes de baixa qualidade. Não ponha em risco seu equipamento. Evite o overclock por enquanto, usando essa fonte satelite.

Postado

Eu até pensaria em compra uma fonte melhor agora se n fosse o fato de eu usar um Duron xD, nem tenho muita coisa o q talvx possa usar + da minha fonte agora é essa vga... por isso eu n to muito desconfiado da fonte

Bom se a fonte pode estar causando isso beleza, vou tenta arranja uma fonta melhor,

a minha grande duvida é se tem a possibilidade de a vga n aceita o overclock na gpu.

porque na memo tá indo q é uma maravilha =D

Postado
Postado Originalmente por Cyberfera@26 de abril de 2006, 15:39

Eu até pensaria em compra uma fonte melhor agora se n fosse o fato de eu usar um Duron xD, nem tenho muita coisa o q talvx possa usar + da minha fonte agora é essa vga... por isso eu n to muito desconfiado da fonte

Bom se a fonte pode estar causando isso beleza, vou tenta arranja uma fonta melhor,

a minha grande duvida é se tem a possibilidade de a vga n aceita o overclock na gpu.

porque na memo tá indo q é uma maravilha =D

A 6200 não consome muito, também usava fonte genérica nela e conseguia over absurdo.

Pra funcionar legal o over tem que tar usando o Forceware 83.xx ou mais novo e o Coolbits. Tenta ai q essa placa é o bicho de over.

Postado

+ atualizado q o meu driver só se eu pegar os beta :P

to com a forte desconfiança de ser o agp4x da placa-mãe q n ta dexando eu fazer o over na gpu

Nas memos vai de boa eu colocou a 800Mhz e roda tranquila

NFSMW, NFSU2, Far Cry, Quake 4, BF2 graficos no max. e em 800x600 :P

com os filtros no max.

roda lisinhu e rápido a placa é muito boa

só q um over de 10Mhz na gpu ela já trava em qualquer jogo =/

Detalhe esses jogos to rodando num Duron 1.8 :P

é a vga q empurra ele pros jogos fikarem bnito haiuhaiua

Postado

só consegui fazer over na gpu com o drier mais atual.. peguei nu site da nvidia mesmo versao 84.21

se é beta ou não eu num sei só sei q funcionou...

• mês depois...
Postado

Eu já não consigo é passar dos 640mhz nas memo que a placa não aceita e volta pro clock normal será que é minha fonte , mesmo sendo genérica acho que não é isso essa é a marca das memosvd29616a8a-37d / h0553Q , se alguem souber o porque posta ai , valeu

• mês depois...
Postado

Mano, esse problema que você esta tendo com o over da gpu, é porque o clock do core desse modelo de 6200 é travado, ate mesmo se você diminuir trava tudo, eu tenho uma dessa e também consigo over massa da memoria 800mhz, mas já do cor se mexer trava, ai sou abrigado a deixar ele em stock 350, uma pena isso, mas infelizmente com essa placa não rola over do core nem mesmo com o driver mais novo, ou mesmo com River tuner ou power st. ou ate o mesmo ATI Tools, eu já tentei de tudo que é jeito e com diversos programas, mas nada teve efeito, se mexer no clock do core já era, trava mesmo!!

Minha esperança é que alguem um dia consiga desvendar como conseguir fazer over do core desse modelo de 6200, a minha é uma GF xfx 6200 256 ddr2 64 bit 350/532.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Galera, voltando atras do que eu disse, basta atualizar para um driver 84.XX para cima que da para fazer over do core também, mas eu sinceramente não gostei do over do core dessa placa não, achei que ela fica instavel, mas já o over da memoria dela que é massa!!

Ah, eu deixo a minha direto em 350/600(stock= 350/532) e nunca deu problema de travamento, mas eu queria saber que será que tem perigo se e aumentar o over da memoria para uns 700 hehe, ai ficaria 350/700, pois eu coloquei ela em 800 e rodou na boa, mas tive medo e ai diminui! Ah, coloquei cooler no dissipador de minah placa e já não tenho como ter problema com temperatura alta!!

Da para eu aumentar o over ?

Postado

To com o clock de 390/750 na minha 6200 ddr2(stock 350/532) e deixo direto e ate agora ta massa, sem pro!! Apesar dela ser 64 bit ela ta com 6000 na banda da memoria dela, ta ótimo, quase a banda de uma ati 9550 128 bits!

Postado

To com o clock de 390/750 na minha 6200 ddr2(stock 350/532) e deixo direto e ate agora ta massa, sem pro!! Apesar dela ser 64 bit ela ta com 6000 na banda da memoria dela, ta ótimo, quase a banda de uma ati 9550 128 bits!

:ahh: nossa cara você usa dissipadores nas memos? eu consegui a só 410/618(minha placa é identica a sua) e sem dissipadores será que eu consigo colocar 410/800 nossa !! seria muito 10

Postado

Mano, eu na verdade nem sei o que é esse dissipador de memoria, tem um dissipador original que veio na minha placa de que parafusei 2 coolers no dissipador, sendo que ele ventila um pouco fora do disspador também(alem de todo dissipador claro) e isso deixa minha placa com uma temperatura massa!! Mas aqui em casa com o ATI tools quando chegou em 413/827 por ai, começou a dar erro, mas ate 400/800 aqui fica sem dar bug, mas eu que não quero deixar tanto no extremo não, prefiro 390/750!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...