Ir ao conteúdo

Programa de bate-papo em rede

Danelon

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos! Há muito tempo faço rede com meu primo. Somos vizinhos e cada um fica na sua casa (o cabo tem 30 metros). Só que ficamos conversando aos gritos... Existe algum programa, tipo messenger, que funcione em rede? Isso claro, sem estar conectado a internet. Agradeço a quem souber de alguma coisa.

Postado

olha, eu so leigo em computação, mas uma solução prevea, enquanto alguem que entende não te responde, é você ativar o compartilhamento de arquivos e converssar por bloco de notas. c não entendeu eu explico, é tosco mais lá vai.

Primeiro você ativa o compartilhamento de arquivos, você acha isso no forum Rede. Daí você abre teu bloco de notas, escreve a mensagem salva e poe no desktop do teu primo e da uma bica na parede, ele entende o recado, vai no desktop e le, responde no bloco de notas mesmo, salva e da uma bica na parede, e assim vai haauiHOAIU

outra solução, um pouco mais sensata é instalar um joguinho do tipo diablo I e converssar por lá.

melhor que isso, eu acho, é você pegar o programa RRPG ou RiPG(programa pra jogar rpg de mesa por internet(ou rede provavelmente)), logarem e converssarem por lá, não deixa o pc muito lento, é de graça e não tem mais que 2MB. É so procurar no google que você acha.

não sei se ajudei em alguma coisa, mas já que ninguém ajudou, eu tentei dentro dos meus conhecimentos.

falou

Postado
Postado Originalmente por Knup@02 de maio de 2006, 15:34

olha, eu so leigo em computação, mas uma solução prevea, enquanto alguem que entende não te responde, é você ativar o compartilhamento de arquivos e converssar por bloco de notas. c não entendeu eu explico, é tosco mais lá vai.

Primeiro você ativa o compartilhamento de arquivos, você acha isso no forum Rede. Daí você abre teu bloco de notas, escreve a mensagem salva e poe no desktop do teu primo e da uma bica na parede, ele entende o recado, vai no desktop e le, responde no bloco de notas mesmo, salva e da uma bica na parede, e assim vai haauiHOAIU

outra solução, um pouco mais sensata é instalar um joguinho do tipo diablo I e converssar por lá.

melhor que isso, eu acho, é você pegar o programa RRPG ou RiPG(programa pra jogar rpg de mesa por internet(ou rede provavelmente)), logarem e converssarem por lá, não deixa o pc muito lento, é de graça e não tem mais que 2MB. É so procurar no google que você acha.

não sei se ajudei em alguma coisa, mas já que ninguém ajudou, eu tentei dentro dos meus conhecimentos.

falou

Valeu aí cara. Essa do bloco de notas a gente costuma usar, mas é meio enjoado. Vou procurar esse RRPG pra ver se é bom. Valeu pela ajuda. Se alguém souber de mais alguma coisa...

• 2 semanas depois...
Postado

é mole, se os pcs estão em rede, cada um tem uma identificação.

na janelinho do DOS você digita o seguinte:

NET SEND IDDOOUTROPC MENSAGEM A SER ENVIADA

vai aparecer uma janelinha na tela dele em tempo real com a mensagem q você mandou...

• mês depois...
Postado

Galera, também trabalho numa rede de um órgão público, e o chefe pediu um programinha desses aí. Dei a dica do net send,

é mole, se os pcs estão em rede, cada um tem uma identificação.

na janelinho do DOS você digita o seguinte:

NET SEND IDDOOUTROPC MENSAGEM A SER ENVIADA

vai aparecer uma janelinha na tela dele em tempo real com a mensagem q você mandou...

mas o que ele quer é uma aplicação que também envie as mensagens quando o usuário está offline, pra ele poder vê-la quando logar na rede, entenderam? Alguém sabe de algo?

• 2 semanas depois...
Postado

Bom vi ai bloco de notas, net send rrpg entre outras formas mas nesse caso acho que para você não há nada melhor que a própria solução da MS o netmeeting

Postado

Aqui na empresa a gente usa o Intercom, programa brasileiro para comunicação em redes Windows.

Faz tudo isso que você pede, e ainda emite aviso sonoro de mensagem chegando. E deixa mensagem para entregar quando fizer login na rede local.

O link para download no Superdownloads, é:

Intercom

Postado

Se vocês usam windows 2000, xp ou 2003, digite winchat em executar, depois clique em discar e coloque o ip do computador de destino.

Os dois pc's têm que estar com o winchat aberto pra funcionar.

Postado

Se vocês usam windows 2000, xp ou 2003, digite winchat em executar, depois clique em discar e coloque o ip do computador de destino.

Os dois pc's têm que estar com o winchat aberto pra funcionar.

Legal, não conhecia este aplicativo. Porém, você sabe como posso ajustar alguma configuração dele ? Pois testei aqui numa rede onde estou numa máquina com IP de classe /16 com outra máquina na mesma rede, porém com os dois últimos octetos diferentes, mas utilizando o mesmo gateway e não conecta. Consigo enxergar a máquina, consigo pingar, consigo mandar netsend, mas não consigo conectar neste winchat. Testei conectar num outro computador onde somente o último octeto é diferente e deu certo, conectou legal. Sabe como posso resolver isto ?

PS.: Pelo que li na ajuda do aplicativo, se o serviço NetDDE estiver iniciado, o aplicativo nem precisa estar aberto nas duas máquinas para iniciar um chamado...

Obrigado desde já ! :palmas:

Postado

É necessário que o Bate-papo esteja em execução ou que o serviço DDE de rede tenha sido iniciado para que uma chamada seja respondida. Para iniciar o serviço DDE de rede, clique em Iniciar, em Painel de controle, em Desempenho e manutenção e, em seguida, clique em Ferramentas administrativas. Clique duas vezes em Gerenciamento do computador, clique duas vezes em Serviços e aplicativos e, em seguida, clique duas vezes em Serviços. No painel de detalhes, clique em DDE de rede. No menu Ação, clique em Iniciar.

Para que o serviço DDE de rede seja iniciado automaticamente sempre que você iniciar o computador, clique em Iniciar, em Painel de controle, em Desempenho e manutenção e, em seguida, clique em Ferramentas administrativas. Clique duas vezes em Gerenciamento do computador, clique duas vezes em Serviços e aplicativos e, em seguida, clique duas vezes em Serviços. No painel de detalhes, clique em DDE de rede. No menu Ação, clique em Propriedades. Na guia Geral, em Tipo de inicialização, selecione Automática e clique em OK.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!