Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta paralela


rlmsf

Posts recomendados

Prezado Amigo, estou com um problema. É o seguinte:

Tenho um impressora EPSON C42SX e ela estava perfeitamente instalada no meu computador (apesar de na primeira ocasião em que eu a instalei também foi muito complicado). Pois bem, tive de formatar o computador, e instalei o mesmo windows, tudo igual, porém na hora de instalar a impressora estou tendo problemas para que o Drive reconheça a Impressora (aparece uma mensagem de erro dizendo que a impressora pode estar desligada ou ligada de forma errada). A impressora está corretamnte ligada. Fui no Setup e testei todas as opções de Porta paralela (EPP, ECP, SPP, EPP+ECP), nenhuma destas deu certo. Já testei o cabo paralelo em outro computador e ele está funcionando, o que deve estar acontecendo? Por favor me digam qual a configuração ideal da Porta paralela no Setup (EPP, ECP, SPP), quais os intervalos que devo deixar no setup alguma coisa do tipo 378h?... Vale dizer também que algumas vezes, nem sempre todas, mas as vezes mesmo depois de eu configurar no setup a porta paralela, a impressora faz o seu barulho normal, como se estivesse sendo identificada pelo computador, porém depois que entra no windows ela não dá mais sinal, então eu volto no setup e percebo que a porta está desabilitada. Esse fato da porta ficar desabilitada no setup só ocorre quando eu escolho um dos três modos, não estou com certeza de qual agora, mas é quando eu escolho ou epp, spp, ou ecp. Por favor me ajudem!!!

Aguardo uma resposta rápida, pois estou precisando da impressora.

Muito Obrigado,

Até mais.

Romero Sales Filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente a impressora deveria funcionar na porta paralela 378h (ECP+EPP).

Verifique no setup (bios) se a porta esta configurada desta forma 378h (ECP+EPP) e um detalhe muito importante, verique o cabinho que liga a MB ao conector que você esta ligando o cabo da impressora, muitas vezes este cabinho apresenta problemas e isso impede a comunicação entre a CPU e a impressora, já que você já testou o cabo da impressora e este não apresenta problemas.

BOA SORTE

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=:-)=

aí colega, pegue sua impressora e instale ela em outro pc e veja se funciona legal, se funcionar, provavel que sua porta esteja com problemas , ainda que intermitentes  :muro:  :ui: . Se não funcionar também, provavel que o defeito esteja na impressora !!!

Té +

:oba:  :tanta:  :cool:  =:-)=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!