Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liga TV pra edição no Premiere Pro


Posts recomendados

Pessoal,

Estou com uma dúvida. Estou iniciando no adobe premiere e gostaria de saber como faço pra utilizar uma TV como monitor de edição. Possuo uma placa de captura Pixelview BT878 e uma placa de vídeo FX5200 TD128. Quero instalar uma TV de 14" para poder ver a execução do vídeo editado na TV, pois existe uma pequena diferença entre ver num player de pc e numa TV de baixa resolução. Gostaria saber como proceder para utilizar a TV. Que tipo de cabos, onde ligar etc.

Agradeço quem poder ajudar.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

É relativamente fácil a operação...

Tudo vai depender da saída de sua placa de vídeo....

Se a saída adicional for RCA (igual a vídeo cassete/tv com saídas amarela/vermelha) é só comprar o cabo e ligar acompanhando as cores....

Se a saída for S-vídeo (deve ser essa com certeza, igual aos conectores de teclado e mouse), você tem que ir a uma loja de eletrônica e comprar um cabo S-vídeo -> RCA. Liga o S-vídeo na placa e os outros 2 conectores na televisão normalmente....

Feito alguma das alternativas acima, é só entrar nas configurações da sua PV e configurar para reconhecer os 2 monitores simultaneamente (Monitor do Pc e TV)...

Aí, o que você ver no monitor do Pc vai passar na Tv....

Entendido.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para usar a TV como monitor do preview do Premiere, você precisará de um conversor de video ou similar.

A solução den usar o Video Out da PV ou da Placa de captura não funciona com o Premiere.

Usando esta saida você só vai conseguir estender a area de trabalho, não ver o preview.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for capturar de uma camera ou passar a imagem para um DVD de mesa pela porta firewire da pra ver na tv o preview já renderizado, basta conectar a saída de sinal AV dos aparelhos na entrada AV da tv.

...ai da pra você ficar assistindo a edição quase em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera agradeço... Mais estou confuso ainda...

Seguinte.... quero utilizar como preview do premiere, ou seja, enquanto edito o vídeo no Premiere, vejo como vai ficando na TV propriamente dita!

Então.... como consigo esse conversor de vídeo ou similar? o que ser isto? Como faço pra proceder isso?

Agradeço a ajuda de todos desde já.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida!!!

Adquiri uma nova máquina de edição usando somente uma placa Firewire para captura e estou quebrando a kbeça procurando como passar aquele monitor do premiere para uma TV externa usando a saída super da minha plca de vídeo...

Quem puder me ajudar também, agradeço e muito :>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não adianta usar a saida s-video da placa de video, pois não terao o preview real, mas sim um clone do monitor. Estou querendo usar minha camera (ag-dvc60) como uma ponte entre o premiere e a tv para ter um preview real, identico ao resultado final gravado em dvd.

Alguem sabe se tem como fazer isso??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ouvi dizer que pra ter um preview em tempo real na TV (RCA) é preciso usar uma placa de vídeo de saída entrelaçada, ou seja, daq

Pessoal,

Ouvi dizer que pra ter um preview em tempo real na TV (RCA) é preciso usar uma placa de vídeo de saída entrelaçada, ou seja, daquelas da série 6000 da Geforce ou RX da ATI, ou ainda alguma placa professional como digisuite ou matrox. ou então uma TV com entrada firewire (hehehe).

Já estou quase desistindo disso...

Será que não existe nenhum plug-in no Adobe pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi Povo. Tenho o mesmo problema. Liguei a TV na saída S-Video da minha placa. O Windows faz um lance mó legalzinho que é rodar em tela cheia na TV qualquer arquivo de vídeo, o que já é muito bom. Mas aparecer o preview do Premiere na TV que é bom nada.

Exceto por ontem, milagrosamente mandei renderizar um material, e na hora do Preview apareceu em tela cheia na TV !!!!!! :-)

Só que isso aconteceu apenas uma vez e nunca mais. Snif.

Perdi as esperanças achando que é um BUG do Premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte. Para usar o preview na TV do Premiere você tem que ligar a saida da placa de CAPTURA na TV. Se a sua placa for firewire, você precisa de um conversor D/A. Uma camera DV já serve. você a liga na porta firewire e depois na tv, dos mesmos jeitos que ligaria para capturaar ou assitir alguma coisa. Para isso funcionar, a camera tem que estar liagada em modo VCR.

Faço isso ha varios anos (pelo menos 3) e nunca tive problema. Um dia, por motivos inexplicados, ocorreu um problema, e grave. Liguei a camera no PC normalmente. Quando fui liga-la na TV, ocorreu um curto circuito, na camera, que ocasionou uma queima na placa interna dela. O conserto é mais caro que uma camera nova. Se alguem já passo por isso, e souber o motivo, gostaria de saber por que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!