Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INICIANTE EM CASE MOD


NEWSITEP

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

E ai galera, so pra manter vocês informados, acabei a parte da adaptação ATX, aquele conter de postei as fotos acima, eu não gostei... Portanto, consegui uma traseira de um gabinete ATX e fiz adaptação... Vai ai umas fotos pra vocês irem acompanhando...

Agora é so trabalhar na parte interna do esqueleto... TE MAIS, GALERA!!!

post-5323-13884914657568_thumb.jpg

post-5323-13884914661229_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ficando muito massa cara...

Qual hardware você vai colocar ai??

Abraço!

Este mesmo da assinatura acima "mano"... To pensando em acrecentar algumas coisinhas, mas coisa simples... Tipo uma placa (PCI) usb 2.0, pensei tambem em uma controladora IDE, para que eu possa colocar mais um HD... Se bem que depois de tudo pronto (que eu estou pensando), quero trocar o meu KIT (PLACA MÃE+PROCESSADOR+MEMORIAS) por um KIT de Pentium 4... mas isto é depois... O objetivo deste projeto e "brincar" mesmo com o case... Coisa das horas vagas, sabe... Mas tentarei sempre deixar vocês sempre informados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.. muito legal isso.. se eu tivesse as ferramentas.. também gostaria de brincar com um gabinente!

E você já sabe o q vai colocar na parte frontal.. na frente do esqueleto? Como vai ficar a "cara" do gabinete?

Sugestão sobre coolers: eu vi na primeira pagina q você ta pretendendo adaptar varios coolers de 80mm.. se eu fosse você.. tentava colocar td de 120mm.. faz menos barulho.. e tem maior fluxo e ar.. ou seja.. em vez de 2 de 80... eu colocaria 1 de 120.. na lateral.. frontal.. traseirol... aonde couber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.. muito legal isso.. se eu tivesse as ferramentas.. também gostaria de brincar com um gabinente!

E você já sabe o q vai colocar na parte frontal.. na frente do esqueleto? Como vai ficar a "cara" do gabinete?

Sugestão sobre coolers: eu vi na primeira pagina q você ta pretendendo adaptar varios coolers de 80mm.. se eu fosse você.. tentava colocar td de 120mm.. faz menos barulho.. e tem maior fluxo e ar.. ou seja.. em vez de 2 de 80... eu colocaria 1 de 120.. na lateral.. frontal.. traseirol... aonde couber

Mano... estava pensando em usar estes coolers nas baias que irão sobrar, já que o gabinete tem 6 e eu usarei somente 2... estava pensando em usar duas baias reagente com cooler, tipo assim: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=18&...oria=0&id=172... sera que existe deste tipo de baia pra cooler de 120...

Agora, Sobre o que farei na frente do gabinete... E o meu maior dilema... pois não consegui pensar nada de tão diferente... da umas ideias ai...

Nestas "SETAS" da foto, tem umas aberturas, portanto pretendo colocar alguns leds azuis de alto brilho para que estas aberturas fiquem acesas... Pretendo colocar a baias reagente, e acredito que pintarei de uma cor tipo "azul escuro metalico", não só o frente como as laterais e a traseira e a parte de cima...

Na lateral esquerda to pensando em copiar este corte aqui...

Achei este corte muito bonito...

O gabinete ira ter mais dois cortes... Um em cima é um na lateral direita, porém so da prate da metade´pra cima... Uma das minhas duvidas, é que to pensando em colocar vidro nos cortes e não acrílico... Pela dificuldade de manutenção (limpeza, etc...) das laterais de acrílicos... Mas, vai mais ai... DA MAIS IDEIAS... porém, JÁ TA VALENDO

post-5323-13884914729898_thumb.jpg

post-5323-13884914731471_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei muito do corte da lateral.. dai vai de gosto.. né?

quanto a frente.. tive uma ideia.. será q teria como fazer uma tampa frontal como se fossem várias baias.. iguais aqueles gabinetes.. q abrem para direita.. dai sim aparecem os drives...?

Vou procurar uma foto!

Editando:

Algo nesse estilo: foto

Ou seja.. você compraria um monte de baias de plastico.. e faria uma frente nova.. dai você pode corta cada uma delas e por uma telinha.. sei laa... só uma ideia pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei muito do corte da lateral.. dai vai de gosto.. né?

quanto a frente.. tive uma ideia.. será q teria como fazer uma tampa frontal como se fossem várias baias.. iguais aqueles gabinetes.. q abrem para direita.. dai sim aparecem os drives...?

Vou procurar uma foto!

Editando:

Algo nesse estilo: foto

Ou seja.. você compraria um monte de baias de plastico.. e faria uma frente nova.. dai você pode corta cada uma delas e por uma telinha.. sei laa... só uma ideia pra você!

CARA!!! QUE GABINETE MANEIRO... :palmas: porém pra fazer esta transformação, o cara tem que manjar muito em trabalhos com plastico+massa plastica... mas vou ver o que posso fazer... Amanhã vou pintar a esqueleto do gabinete de Laranja reagente... hoje dei a demão de fundo branco pra luminosas... amanhã, quando terminar, eu posto a foto... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como você tá com sobra de espaço, e aquela frente de baixo meio sem opção, o que acha de montar ali uma caixa de som, com bass, tweeter, e uma caixa de madeira interna, pra isolar. E ainda dava pra colocar uma barra de leds logo abaixo da abertura do disquete, e uma daquelas plaquinhas com sensor acústico, que faz os leds piscarem conforme a música?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você tá com sobra de espaço, e aquela frente de baixo meio sem opção, o que acha de montar ali uma caixa de som, com bass, tweeter, e uma caixa de madeira interna, pra isolar. E ainda dava pra colocar uma barra de leds logo abaixo da abertura do disquete, e uma daquelas plaquinhas com sensor acústico, que faz os leds piscarem conforme a música?

Seria uma boa idea se não fossem os imãs dos falantes e a trepidação q iria dar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mais uma vez obrigado pelas ideias... Sobre o LCD eu to pensando mesmo... ao invés de colocar duas baias fan na frente, to pensando em colocar so uma e colocar um LCD grafico... Ta dependendo da ajuda de um amigo que conheci em outro tópico (O SUAVE, não sei se vocês conhecem)... Agora sobre a caixa acustica, não entendi muito bem... Naquelas baias abaixo, to ate pensando em colocar mais um HD (se bem que pra isto teria que colocar mais uma placa controladora IDE), mas por enquanto é so uma ideia... Haaaa... terminei de cortar as janelas (LATERAIS E SUPERIOR)... Da uma olhada ai nas fotos...

E olha que foi sem micro-retifíca ou serra tico-tico, to bolando um tutorial pra mostrar o serviço...

Depois eu posto...

post-5323-13884916969986_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que sua ideia é otima ,,,,,,isso é um verdadero case .......você esta modificando o gabinete, mudando sua estrutura , não esta comprando pronto.........comprar pronto é fácil.......o difícil é fazer por suas maos e ter ideia....

Casemode igual o que você quer fazer que é o bom , você corre riscos de algo dar errado , para fazer isso tem que estar bem ligado , para não ligar nada errado , se não tem nada fechando curto etc...Meu case esta quase pronto se você quiser dar um pulo lá pra olhar estou como

"gabinete cromado e com placa de inox"

Boa sorte

post-53425-13884918796207_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!