Ir ao conteúdo

Desabilitar o SMART?!

THBronx

Posts recomendados

Postado

Galera, uma dúvida meio básica, talvez...

1) Meu HD está pifando! Aqui aparece aquela mesagem do SMART, assim que ligo o PC, falando que é pra fazer backup e blablabla por causa de uma falha iminente. Sei que essa falha não tem data pra ocorrer, pode ser agora ou daqui um ano. Aí é que está: como eu desabilito o SMART (se é que tem como) para não ter que ficar apertando F1 toda vez que ligo o PC??!

E aproveitando o tópico...

2) Eu tentei instalar algumas atualizações do WinXP através do CD que tenho aqui. Porém eu não continuei o processo pois sempre dava erro de arquivo em uso (acusa o arquivo DTSCSI.sys de já estar em uso e não pode proseguir por isso). Aí escolhi a opção de cancelar a instalação.

Porém, toda vez que ligo o PC, aperto F1 pra passar pelo SMART, aparece lá duas opções: 1 que liga o pc normalmente e a outra (que já está pré-selecionada) pra continuar a instalação. Se eu não escolho nada, a instalação é retomada.

Como eu "desabilito" isso também, para que volte ao normal?

Como podem reparar (além do fato do meu pc estar ******), são duas coisas chatas que me prendem na frente do PC, pois estou ligando ele meio que "manualmente", até chegar no desktop hehehe!

Se alguém puder ajuda, valeu!!!

Abraços... wink.gif

Postado

pra desabilitar o SMART , entre na Bios apertando DEL quando voce ligar o PC...algumas placas tem teclas diferentes, mas o padrão é DEL.....após entrar na BIOS procure na Info sobre o HD , algum item relacionado como S.M.A.R.T [Enable] [Disable].......deixe disable.....não sei tambem se sao todas as placas que deixam desabilitar o smart.....cara seu HD provavelmente esteja falhando na leitura-gravação ou esteja com Bad Clusters....não confie neste hd, troque já se possivel

Postado

É! Eu o trocarei assim que possível!

Eu já entrei na BIOS e não achei opção relacionada ao SMART, mas vou olhar de novo!

Outra coisa: aqui, o pc reinicia, no meio de jogos e outros aplicativos, aparecendo a mensagem de erro, seguida de: "despejando memória física no disco".

Se não me engano, a mensagem é essa mesma! Ela tem associação com esse problema do HD, certo? Não há nada que eu possa fazer, além de trocar de HD?

Obrigado!

Postado
Eu já entrei na BIOS e não achei opção relacionada ao SMART, mas vou olhar de novo!
Algumas placas mãe não tem a opção de SMART, é o caso da minha, outro micro que eu uso também não tem essa opção, e por mera coincidência as MB são da INTEL, não sei se todas as MB INTEL não tem essa opção de SMART.
aqui, o pc reinicia, no meio de jogos e outros aplicativos, aparecendo a mensagem de erro, seguida de: "despejando memória física no disco".
Essa mensagem pode está relcionada a própria memória RAM, retire e de uma limpeza nos contatos da memória RAM.

Acho que essa mensagem não tem nada associado ao HD.

Grande abraço.

Postado

É! Eu o trocarei assim que possível!

Outra coisa: aqui, o pc reinicia, no meio de jogos e outros aplicativos, aparecendo a mensagem de erro, seguida de: "despejando memória física no disco".

Se não me engano, a mensagem é essa mesma! Ela tem associação com esse problema do HD, certo? Não há nada que eu possa fazer, além de trocar de HD?

Obrigado!

eu acredito que pode estar relacionado ao hd sim....pois se ele estiver com setores danificados, ou seja, bad clusters, quando a agulha passar por cima desse setor e tentar ler o mesmo, poderá acontecer um erro ocasionando o reset da maquina.....mas pode ser problema de memoria tambem...faça o que nosso amigo falou...retire as memos e passe uma borracha no contato....

Postado

Hm, eu ví a memória, limpei o contato, mas não adiantou.

O erro ficou um pouco menos frequente, pelo menos no dia de hoje, só ocorrendo durante alguns jogos e não mais em aplicativos comuns, como Winamp, etc...

O jeito é economizar e trocar o HD assim que possível!

E ainda sobre memória, há outros testes que eu posso fazer para verificar se ela tem algum problema?

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!