Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet com 2 Placas de REDE


Dark King

Posts recomendados

A banda será compartilhada, claro. Não há uma divisão, tipo metade pra um, metade pra outro. Se estiver usando muito dela em um, o outro só poderá usar o que tá sobrando, e se tiver usando pouco em um, vai sobrar mais pro outro. O importante é que a soma da porcentagem da banda utilizada será no máximo 100%. Independente de ser 99+1, 50+50, 10+90...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola...

Aproveitando o topico, gostaria de saber como compartilhar o VIRTUA entre 2 maquinas usando 2 placas de rede..

O estranho é q aparece "cabo desconectado" mas já testei com o "testa cabo" e funcionou..

o q fazer, pleaseeeee... :ahh:

Pode ser problema com uma das placas de rede. Verifique se estão com suas conexões ativadas, se tiverem, faça um teste com outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde a todos!

Gostaria de compartilhar a solução que achei para esse problema, que acredito que muitos estão passando.

Ao moderador: se estiver em topico errado, por favor, mova!

Possuo:

1 desktop com Vista, e 2 placas de rede.

1 internet via rádio, conectado nesse desktop, na placa de rede 1.

1 notebook com Vista, que quero usar a net que está no desktop, através da placa de rede 2.

Configurações do Desktop:

Em Conexões de Rede, haverá as duas placas (entende-se que as mesmas estão plenamente instaladas, independente de serem on-board ou off-board).

A placa de rede 1 é conectada a internet (entende-se que sua internet funciona normalmente).

Nas configurações da Placa 1, devem estar os IP's de conexão:

Segue uma imagem exemplo:

img2.jpg

Em Propriedades de Conexão Local, existe a aba Compartilhamento. Marque as 2 opções, conforme imagem:

img3.jpg

Altere as configurações de Compartilhamento e Descoberta, conforme imagem abaixo.

img1.jpg

Ok. Agora vamos para a Placa 2.

Preencha os IP's assim:

Endereço IP: 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Gateway:

DNS Preferencial: Deve ser o mesmo DNS Preferencial da Placa 1

DNS Alternativo: Deve ser o mesmo DNS Alternativo da Placa 1

Imagem exemplo:

img4.jpg

Conecte um cabo de rede na placa 2 à maquina cliente (no meu caso, o Notebook)

No notebook (ou máquina cliente), que também possui Windows Vista, você deve configurar os IP's assim:

Endereço IP: 192.168.0.2

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS Preferencial: Deve ser o mesmo DNS Preferencial da Placa 1

DNS Alternativo: Deve ser o mesmo DNS Alternativo da Placa 1

Segue imagem exemplo:

img6.jpg

Dessa forma, a internet fica compartilhada.

Espero ter contribuído!

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótima iniciativa do fabricioamaro

Vou fazer uma caçada de tópicos assim, fazer um tópico fixo e organizar td...

Vejam bem, isso tb funciona para outros tipos de internet e não apenas rádio... outra coisa, você não precisa fixar o ip de todas as máquinas-cliente.. pode deixar td em dhcp.. ligar um hub na primeira e pronto.. basta plugar qualquer maquina no hub para ter acesso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bom to com um problema sério... vocês podem me ajudar???

To tentando montar uma rede simples, pc- note...

So que quando eu ligo o cabo de rede no note ele fica oscilando a conexão. Fica tipo 1segundo conectado e depois cai e conecta de novo e cai novamente... Isso acontece mais no PC

Quando estabiliza tento dar ping e não responde!

As vezes pinga por algum tempo, ai quando vou tentar ativar o compartlhamento do speedy na confg da placa de rede 2 do PC dá um erro e não ativa o compartilhamento...

Ja tentei configurar a rede como pc-pc como pc-swith e não vai!!!

Por favor me ajudem! ja to quase louco com isso!!!

a config está assim

192.168.0.3 PC

192.168.0.4 Note

Masc 255.255.255.0 (nos dois)

Gateway (vazio nos dois)

DNS (vazio nos dois)

Grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém saberia me dizer se compartilhando a rede por duas placas em um desktop onde a placa 1 recebe sinal do speedy e placa 2 envia o sinal para um roteador sem fio WRT54g, pode funcionar? Vou conseguir pegar o sinal via wireless? a configuração deste tipo de rede é complicada?

Obrigado.

Luciano Storti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, pessoal! Mais uma dica, do mesmo assunto, mas para quem possui uma placa Wireless:

Computador 1:

S.O = Windows Vista

Placa1 = Placa de rede on-board que recebe a net, entende-se que a net funciona normal nessa placa.

Placa2 = Placa Wireless instalada normalmente

Vá em "Painel de Controle\Conexões de Rede".

Na Placa1, clique com o botão direito, vá em Propriedades, e na aba Compartilhamento, marque as 2 opções ("Permitir que outros usuários...")

Pode ser que o Vista de uma mensagem falando que vai tornar a Placa2 com o IP 192.168.0.1, leia a mensagem e concorde.

Na Placa2, clique com o botão direito, vá em Propriedades, escolha a opção "Protocolo TCP 4", clique em Propriedades, e para os IP's, coloque:

Endereço IP: 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Gateway:

DNS Preferencial: Deve ser o mesmo DNS Preferencial da Placa 1

DNS Alternativo: Deve ser o mesmo DNS Alternativo da Placa 1

Ok, agora vamos em "Painel de Controle\Centro de Rede e Compartilhamento", clique em "Gerenciar redes sem fio".

Clique em "+Adicionar", depois selecione "Criar rede ad hoc", aparece um texto explicativo, clique em "Avançar", em seguida, coloque:

Nome da Rede: Casa (eu coloquei isso, mas você decide um nome)

Tipo de Segurança: WPA2-Personal

Chave: (digite uma senha forte)

Marque a opção "Salvar essa rede", e clique em Avançar.

Vai aparecer uma janela que ele está configurando (pode ser que o Windows Vista diga que o Explorer parou de funcionar, mas não se preocupe, que ele volta no mesmo instante).

Pronto, agora vamos ao notebook (ou outro micro wireless), no meu caso, com Windows Vista também.

Vá em "Painel de Controle\Centro de Rede e Compartilhamento", e clique em "Conectar-se a uma rede", e vai aparecer a rede que você configurou no Computador 1, selecione, clique em Conectar, digite a senha, espere ele conectar, e pronto!

Espero ter contribuído! :aplausos:

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Boa tarde a todos!

Gostaria de compartilhar a solução que achei para esse problema, que acredito que muitos estão passando.

Ao moderador: se estiver em topico errado, por favor, mova!

Possuo:

1 desktop com Vista, e 2 placas de rede.

1 internet via rádio, conectado nesse desktop, na placa de rede 1.

1 notebook com Vista, que quero usar a net que está no desktop, através da placa de rede 2.

Configurações do Desktop:

Em Conexões de Rede, haverá as duas placas (entende-se que as mesmas estão plenamente instaladas, independente de serem on-board ou off-board).

A placa de rede 1 é conectada a internet (entende-se que sua internet funciona normalmente).

Nas configurações da Placa 1, devem estar os IP's de conexão:

Segue uma imagem exemplo:

img2.jpg

Em Propriedades de Conexão Local, existe a aba Compartilhamento. Marque as 2 opções, conforme imagem:

img3.jpg

Altere as configurações de Compartilhamento e Descoberta, conforme imagem abaixo.

img1.jpg

Ok. Agora vamos para a Placa 2.

Preencha os IP's assim:

Endereço IP: 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Gateway:

DNS Preferencial: Deve ser o mesmo DNS Preferencial da Placa 1

DNS Alternativo: Deve ser o mesmo DNS Alternativo da Placa 1

Imagem exemplo:

img4.jpg

Conecte um cabo de rede na placa 2 à maquina cliente (no meu caso, o Notebook)

No notebook (ou máquina cliente), que também possui Windows Vista, você deve configurar os IP's assim:

Endereço IP: 192.168.0.2

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS Preferencial: Deve ser o mesmo DNS Preferencial da Placa 1

DNS Alternativo: Deve ser o mesmo DNS Alternativo da Placa 1

Segue imagem exemplo:

img6.jpg

Dessa forma, a internet fica compartilhada.

Espero ter contribuído!

Até+

Eu quase consegui, mas algumas dessas imagens são importantes, será que você pode disponibilizar novamente? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...