Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

win 98 não entra na rede


rynaldo25

Posts recomendados

ESTOU COM UM PROBLEMA ESTRANHO NA REDE DO MEU TRABALHO, TEMOS AQUI UM ROTEADOR DI604 QUE COMPARTILHA INTERNET PARA 5 MICROS, SENDO APENAS UM COM W98, QUE FOI RECENTEMENTE INSTALADO NA REDE... COMO O ROT SÓ TEM 4 PORTAS, O MICRO COM O 98 UTILIZA O MESMO CABO DE UM COM XP, OU SEJA, quando UM ESTÁ LIGADO, O OUTRO ESTÁ DESLIGADO... O QUE É ESTRANHO É QUE O 98 NÃO PEGA IP DO SERVIDOR DHCP, QUE É O ROT, E O LED DO ROT FICA PISCANDO CONSTANTEMENTE, E quando É LIGADO O XP, DÁ LINK DA HORA, TODOS OS MICROS TÊM MARCADA A OPÇÃO "OBTER IP AUT."

DETALHE: O 98 FUNCIONOU ALGUMAS VEZES, DEPOIS QUE A PLACA DE REDE FOI TROCADA (A ANTIGA DEU PAU), O MICRO NÃO ENTROU MAIS...

OUTRA: EM UMA OUTRA REDE, O 98 DEU LINK NORMAL...

AONDE ESTÁ, POSSIVELMENTE, O ERRO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra na pagina do roteador e da uma olhada na faixa de ip que está liberada, tipo de 192.168.0.100 até 192.168.0.199.

Olha tambem se a placa de rede do win98 está instalada corretamente, liga ela atraves de um cabo crossover com a maquina que tem o windows XP e monta uma rede ponto a ponto para ver se a placa de rede funciona.

Acredito eu que essa placa de rede possa estar com algum problema, é muito difícil o roteador não liberar um ip assim.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa então isso acontece na minha rede aqui também. Eu estou rodando o Samba numa máquina e tenho alguns Windows XPs e alguns Win98. O Swicht é D-Link DES1024D. Para os 98 funcionarem, eu tenho que colocar-los na velocidade 10 Full Duplex e não autonegociação, aí funciona. Você perde velocidade, mas funciona, eu ainda estou procurando uma solução efetiva para issa, mas até agora nada. Caso alguem saiba, mada um toque.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!