Ir ao conteúdo

Mais um problema com LG GSA-4167B

Posts recomendados

Postado

Eu uso uma fonte de 500w real, flats novinhos e testados, já atualizei o Firmware pro DL13, seguindo os passos de um tópico qe encontrei por aqui, mas minha gravadora ainda insiste em não gravar!

Já tentei reinstalar o programa, baixei uma versão diferente e nada.. ela lê normalmente, mas não grava, nem mesmo CD. Tentei gravar um cd de dados com o nero, tentei com 2 versões diferentes, até parece q está gravando, mas não pisca nenhuma luz, não ouço o barulho do cd rodando nem nada... mas td parece estar gravando normalmente, até q aparece a mensagem q o cd foi gravado com sucesso e fim. Mas está vazio. nem esquenta, não faz nada..

Alguém pode me ajudar com esse problema??? Se for o caso de trocar, ainda está na garantia, por isso queria aproveitar..

Obrigada

Postado

Cabos Flats novos também podem ter problemas.

Deixe ele na IDE2 num cabo 80 vias como master, sozinho, deixe igual o Tutorial destacado, faça a gravação.

Se o problema persistir, saiba que para não perder a garantia terá que deixar com o Firmware original, não deveria ter alterado.

Vá ao painel de controle do Windows, Sistema, Hardware, Gerenciador de Dispositivos > Desinstale a unidade em questão e reinicie a máquina, o Windows irá reinstalar o driver, teste a gravação.

Saiba que vários problemas podem estar ocorrendo, a dica antes de trocar o hardware é testar em outra máquina antes.

ABraços.

:bandeira:

• 2 semanas depois...
Postado

A midia que você tentou gravar no seu gravador em outro gravador ele e aprece como midaa Virgem ?

ou quando colocada novamente no seu gravador ele as le como Virgens ?

Caso seja sim recomendo que você troque ele pois o problema parece ser grave, de origem eletrônica ou o propio diodo laser

Postado

Não se ofenda com o que vou dizer, mas se está na garantia, troque logo, e por um de outra marca.

Eu só não teria atualizado o firmware, isso pode cancelar com a garantia, uam vez que é um procedimento de um certo risco e que, se o problema for do gravador, não ajuda em nada, uam vez que uma unidade gravadora tem que vir de fábrica podendo gravar cd's e dvd's, sem ter que fazer atualizações de bios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...