Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um problema com LG GSA-4167B


Posts recomendados

Eu uso uma fonte de 500w real, flats novinhos e testados, já atualizei o Firmware pro DL13, seguindo os passos de um tópico qe encontrei por aqui, mas minha gravadora ainda insiste em não gravar!

Já tentei reinstalar o programa, baixei uma versão diferente e nada.. ela lê normalmente, mas não grava, nem mesmo CD. Tentei gravar um cd de dados com o nero, tentei com 2 versões diferentes, até parece q está gravando, mas não pisca nenhuma luz, não ouço o barulho do cd rodando nem nada... mas td parece estar gravando normalmente, até q aparece a mensagem q o cd foi gravado com sucesso e fim. Mas está vazio. nem esquenta, não faz nada..

Alguém pode me ajudar com esse problema??? Se for o caso de trocar, ainda está na garantia, por isso queria aproveitar..

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabos Flats novos também podem ter problemas.

Deixe ele na IDE2 num cabo 80 vias como master, sozinho, deixe igual o Tutorial destacado, faça a gravação.

Se o problema persistir, saiba que para não perder a garantia terá que deixar com o Firmware original, não deveria ter alterado.

Vá ao painel de controle do Windows, Sistema, Hardware, Gerenciador de Dispositivos > Desinstale a unidade em questão e reinicie a máquina, o Windows irá reinstalar o driver, teste a gravação.

Saiba que vários problemas podem estar ocorrendo, a dica antes de trocar o hardware é testar em outra máquina antes.

ABraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A midia que você tentou gravar no seu gravador em outro gravador ele e aprece como midaa Virgem ?

ou quando colocada novamente no seu gravador ele as le como Virgens ?

Caso seja sim recomendo que você troque ele pois o problema parece ser grave, de origem eletrônica ou o propio diodo laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se ofenda com o que vou dizer, mas se está na garantia, troque logo, e por um de outra marca.

Eu só não teria atualizado o firmware, isso pode cancelar com a garantia, uam vez que é um procedimento de um certo risco e que, se o problema for do gravador, não ajuda em nada, uam vez que uma unidade gravadora tem que vir de fábrica podendo gravar cd's e dvd's, sem ter que fazer atualizações de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!