Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador que devo comprar?


wadeson

Posts recomendados

Não sei se deveria falar isso, mas essa placa é uma verdadeira "bomba". Foi muito usada em meados de 1999 em computadores de baixa qualidade, é uma das piores placas da PC-CHIPS e a pior de todas para essa plataforma (Socket 7-P5).

Se mesmo assim você quiser seguir a diante, a melhor escolha para essa plataforma é o K6-2 550MHz, por ser o processador de maior freqüência e de maior desempenho para Socket 7.

Recomendo a você se livrar dessas M598 e partir para um Celeron D326 + Intel D101GCC ou Sempron 64 2500+ + ASUS K8N-MX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wadeson

Não ligue para os comentários dos Asusmaniacos, dependendo a utilização que voce faz do seu micro,

se ele atende suas necessidades, se ele te satisfaz, fique com ele pois se sua placa mãe M598LMR fosse

tão ruim não estaria funcionando após todos esses anos, ou pelo menos não está com a PS2 queimada ou capacitores estufados. Quanto ao processador mais rápido que ela suporta, sem dúvida é o K6 III 450MHz, mas que é muito difícil de ser encontrado, se o seu for um K6 II 500 já está de bom tamanho, salvo se voce conseguir o K6 III 450, o que acho difícil e caro, pois um upgrade para K6 II 550 vai te

proporcionar um ganho insignificante e imperceptível, além de também sr difícil de encontrar.

Realmente não é uma placa que ofereça desempenho pois quando configuramos o fsb para 100MHz

ela opera a 95MHz devido a limitações de seu chipset SiS 530 que tem que operar tudo que ela tem

onboard, mas é o que já disse acima, para o uso cotidiano é uma boa plataforma. Tenho duas delas

com K6 II 500 há anos e estou muito satisfeito com elas, o que não posso dizer de outras placas de fabricantes renomados que já já utilizei e apresentaram problemas, como Abit, Asus e Soyo.

Boa sorte com sua PCchips M598LMR.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PC Chips com está com uma placa de video off-board e sem o modem on-board ele é tão boa quanto as outras placas eu uso uma também.

Mas no meu caso ela funciona com os 100 Mhz de FSB, ela só não coloca o multiplicador acima de 5...

Então mesmo eu tendo meu k6-II 533 ele não faz ele rodar acima de 500 MHz.

E funciona legal para usar internet e usar MP3, digitar textos no word e essas coisas...

melhores processadores.

AMD k6-III 450 Mhz.

AMD k6-II 550 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pereira13

Nas minhas duas o fsb não passa de 95MHz, já montei com video, modem, audio e rede off para testar

e sem dúvida melhorou sensivelmente o desempenho, o multiplicador em ambas vai a 5,5x. Qual

será o mistério do fsb 95MHz?? voce faz alguma ideia do que possa ser?? Recentemente quase que

comprei um K6 III, mas o vendedor me pediu R$100,00 e achei um pouco caro, dentro da conjuntura atual, para satisfazer um capricho, já que os micros fazem parte da minha coleção.

Agradeço se puder me ajudar a resolver esse problema dos 95MHz (Everest e CPUZ).

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pereira13

Nas minhas duas o fsb não passa de 95MHz, já montei com video, modem, audio e rede off para testar

e sem dúvida melhorou sensivelmente o desempenho, o multiplicador em ambas vai a 5,5x. Qual

será o mistério do fsb 95MHz?? voce faz alguma ideia do que possa ser?? Recentemente quase que

comprei um K6 III, mas o vendedor me pediu R$100,00 e achei um pouco caro, dentro da conjuntura atual, para satisfazer um capricho, já que os micros fazem parte da minha coleção.

Agradeço se puder me ajudar a resolver esse problema dos 95MHz (Everest e CPUZ).

Boa sorte

adcarvalho

E o pior é que eu não sei porque da esse problema...!

Será que com ajuda de software da para resolver?

No meu caso não consegui, ela não coloca nunca multiplicador 5.5 X (CPU-Z)

Colocar a placa de video melhorou o desempenho dela bastante.

O ruim é que ela fica com menos entradas PCI.

A 1 ano atrás me oferecereram o K6-III por 150 eu também naõ peguei :D

Se você conseguir resolver seu problema eu também quero saber como!

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!