Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador, qual escolher?


Mrkdu

Posts recomendados

Ai pessoal, um amigo meu vai comprar um notebook nos EUA pediu pra ver as configuaçoes de um PC pra ele.

Eu recomendei um Pentium 4, pois tenho e achei um bom processador.

Ele pesquisou e achou esse aqui da DELL

http://www1.us.dell.com/content/products/p...on=specs#tabtop

So que o processador e Dual Core. Ai perguntou se e bom e tal, falei que sim, pois ouvi dizer que e melhor que Single.

O problema e que e um Pentium Dual 2.0Ghz...

Isso não seria Muito baixo?

O q eu vocês acham? A maior duvida e no Processador. Do resto achei muito bom, principalmente a placa de video..uhauhauhuhahua..

Abraços pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo que e bem caro esse notebook da DELL mais se o seu amigo tiver dinheiro pra tanto e uma ótima escolha, você deve ter achado o processador fraco so porque ele trbalha a 2.0ghz, todos os novos processadores da Intel so vão ter clocks abaixo de 3.0ghz por um tempo, isso ocorre pela mudança de arquitetura que não requer clocks gigantescos para tem um bom desempenho, esse Core Duo 2.0ghz se não me engano, alem de ser dual core da pau nesse seu P4 3.2Ghz :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colega ,

Ai pessoal, um amigo meu vai comprar um notebook nos EUA pediu pra ver as configuaçoes de um PC pra ele.

Eu recomendei um Pentium 4, pois tenho e achei um bom processador.

Ele pesquisou e achou esse aqui da DELL

http://www1.us.dell.com/content/products/p...on=specs#tabtop

So que o processador e Dual Core. Ai perguntou se e bom e tal, falei que sim, pois ouvi dizer que e melhor que Single.

O problema e que e um Pentium Dual 2.0Ghz...

Isso não seria Muito baixo?

O q eu vocês acham? A maior duvida e no Processador. Do resto achei muito bom, principalmente a placa de video..uhauhauhuhahua..

Abraços pessoal

Na Realidade esse Processador é um Intel Core Duo ( Yonah ) T2500 e não um " Pentium Dual 2.0Ghz " como o Colega disse .

O Intel Core Duo ( Yonah ) T2500 trabalha a 2.0Ghz , porém a performance dele esta longe de ser baixa :D

Lembre-se que hoje o que conta mais em um Processador é a sua Arquitetura e não o seu Clock :rolleyes: , e a Arquitetura dos Core Duo e Core Solo ( Yonah ) também esta longe de ser ruin :P

Os Core Duo e Core Solo ( Yonah ) são baseados na mesma arquitetura do Pentium M com alguns aperfeiçoamentos a mais como o Smart Cache ( Cache Inteligente ) e a fabricação no Processo de 65Nm . :rolleyes:

Para o Colega tirar as suas Próprias Conclusões dos Intel Core Duo eu recomendo o Colega dar uma Olhada nesse teste que o Colega Satoru fez com um Core Duo ( Yonah ) T2400 .

-> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=389443 .

Abraços e Boa Sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que ainda to meio em duvida...

Mas deu pra ver q e bom sim...Comparando uns Resultados com um Single.

E queria saber, por quanto sera q ele consegue vender aqui?

O bom do Dual, e que ele usa menos energia e assim aquecendo menos. Boa vantagem pra notebook Book..

valeu pela ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade um processador dual core gasta muito mais energia do que um single, se o seu amigo compra-lo para usar em notebook que não precise de tal processamento e melhor ele compra um Core Solo para conseguir um melhor rendimento na bateria, mais se ele comprar para vender e so ele vender pelo preço que ele comprou mais uma diferença de 30% que seria o lucro em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!