Ir ao conteúdo

Antivírus pra linux !

cereal

Posts recomendados

Postado

Eu uso um antivírus no Linux, mas ele não funciona em tempo real, eu tenho que rodar pra ele funcionar, depois ele para. Eu gostaria de saber, se tem algum Antivírus pra Linux, que rode em Tempo Real, como o Norton, e que seja free.

Postado

cara quase não existem virus para o linux acho q devem existem um ou dois ...  não c preucupe com virus no linux  por não tem

Postado

Existem uns 100 Virús pra Linux!! , eles não fazem nada, ( Se  for contaminado como Root a coisa muda de figura ) , contaminado como usuario comum ele fica preso no seu diretorio Home!! e se eu fosse um virús nessa condição, eu preferiria ser desinfectado, e morto logo a ficar restrito a uma pasta com fotos de mulher, e algumas musicas!!, e arquivos de configuração de um usuario!!.

Como os Virús atacam apenas uma distribuição especifica, com uma variedaede de libs instalada, ou um kernel especifico, esses Virús de Linux se tornam inuteis!!, exibem apenas mensagens na tela!!.

Tanto que as distribuições nem tem Antivirús em seus pacotes, acho que é por quê o cara não vai usar!!, mas existem Vários Antivirús pra Linux, pois eles barram os Virús de Windows tambêm, então rodando o Linux como servidor de e-mails, estações Windows não podem se contaminar! :)

Mas como eu não uso nenhum, não posso fazer indicações, mas procurando na net vai achar vários, acho que tem o Panda pra Linux ( Se essa empresa inda existe ). não sei se tem Real Time )

Até mais! :)

Postado

essa informação de que com um server de e mail linux não se pega virus nas estações windows não está totalmente correta ,por que aqui onde eu trabalho temos um server de email linux e nos tivemos a maior dor de cabeça com o tal do bugbear.B@mm   :-BEER  :-BEER  :oba:  :-BEER  :-BEER

• Membro VIP
Postado

Problemas com vírus sempre teremos... o caso do bugbear.B@mm foi complicado... pois era uma variante da versão já existente... ou seja o virus foi reformulado e por isso causou danos...

Não é pelo fato que o servidor seja GNU\Linux ou Windows que um vírus não vai passar... ele passa sim... mas se o anti-vírus que checa os pacotes que passam pelo servidor estiver 100% atualizado(um pouco complicado visto que novos vírus são descobertos a todo instante) o vírus é barrado ali mesmo...

A questão não é qual SO que roda no servidor mas sim o anti-virus rodando nele.

[]'s...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!