Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

redes


carlos2303

Posts recomendados

Oi pessoal, estou tentando entender e aprender montagem de rede de longa distância, pois este é meu problema , sou programador em delphi 7, porém nuca programei para redes deste porte, agora um dos meus clientes me pedio para montar um soft o qual deverá se comunicar com um servidor em outro estado, por exemplo uma máquina em Recife e outra em Fortaleza, não sei nem como começar a montar esta rede, gostaria se alguém pudesse me dar alguma ajuda para eu começar este projeto, tenho só 5 mese para entregar, se eu contratar, desde já agradeço :(:muro:

Carlos Antonio da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa comunicação a longa distância é feita, na maioria das vezes, por VPN (conexão virtual privada). Em empresas deste porte, a matriz tem um servidor VPN e cada filial tem uma máquina pra se comunicar com o servidor. Depois de estabelecida a conexão, as máquinas se comportam como se estivesse em uma rede local. Não entendo de desenvolvimento, mas acho que o seu software pode ser feito como se fosse para rede local mesmo. Procure informações mais detalhadas de como é feita essa comunicação, tipo de VPN e equipamentos usados, dê uma olhada nos programas que já rodam por ela pra ter uma ideia. É isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!