Ir ao conteúdo

A8n Sli Premium e Amd X2

DiegoJBP

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei uma A8n Sli Premium, que nem chegou ainda, crente de que estava fazendo a coisa certa. como a grana tá meio curta, então investi na placa e dei uma segurada no processador, um venice 3200+.

Prestando mais atenção, depois de efetuada a compra, vi no site e no manual da placa, que não ha suporte para X2. Fiquei assustado, porque foi um grande investimento e tenho praticamente certeza de q roda, porque vejo muitas configurações funcionando assim.

Alguem sabe me explicar como uma placa simples :blink: como a a8n-e tem suporte x2 e a a8n premium não?!

Obrigado.

Postado

Bom, lá ta escrito que suporta:

"Supports AMD Socket 939 Athlon 64FX/Athlon 64 X2/Athlon 64

A8N-SLI supports AMD 939-pin Athlon 64 FX/ Athlon 64 processors with 1MB/512KB L2 cache which is based on 64-bit architecture. It features 2000/1600 MT/s HyperTransport Bus and dual-channel un-buffered DDR400 memory support."

Postado

OI,

Logico q tem suporte , antes dessa minha config tinha uma deluxe e rodava perfeitamente.vai aí a especificaçao.

Chipset

The A8N SLI Premium motherboard is based on the NVIDIA nForce4 SLI Northbridge chipset. It supports AMD Athlon 64, Athlon 64 FX, Athlon 64 X2 and Sempron Processors, with 800/1000MHz Front Side Bus.

Postado

Qualquer placa mãe 939 com nforce4 suporta qualquer processador 939.

Ou seja, qualquer Opteron 939, Athlon 64, FX e X2 roda na A8N-SLi, A8n32-Sli Premium, A8N-sli premum, deluxe, etc etc.

Se der alguma caca, tudo o que você tem que fazer é atualizar sua bios.

Agora... eu num sei com as nforce 3 e Via.

Eu acho que com o ATI Crossfire num tem galho.

Mas fica tranquilo velho, roda de boa nessas Asus supracitadas.

Postado

Agora... eu num sei com as nforce 3 e Via.

Eu acho que com o ATI Crossfire num tem galho.

Mas fica tranquilo velho, roda de boa nessas Asus supracitadas.

NForce3 250GB, Ultra (não sei se o 150 também, mas esse só tem socket 754, então nem conta) e os VIA K8T800PRO, K8T890 e K8T900 também suportam processadores Dual Core.

Eu mesmo uso um Opteron Dual Core numa ASUS com chipset K8T800PRO da VIA.

Postado

Eu já estou tranquilo, porque estudei e vi o suporte ao X2, talvez atualização de bios, mas com memoria flash fica fácil. O q não entendi foi o porque do site da asus e do manual, dizer q não há suporte.

obrigado pelas respostas anteriores !

Postado

Como não?

Bom, lá ta escrito que suporta:

"Supports AMD Socket 939 Athlon 64FX/Athlon 64 X2/Athlon 64

A8N-SLI supports AMD 939-pin Athlon 64 FX/ Athlon 64 processors with 1MB/512KB L2 cache which is based on 64-bit architecture. It features 2000/1600 MT/s HyperTransport Bus and dual-channel un-buffered DDR400 memory support."

Postado

Aproveitando esse tópico sobre a a8n sli preciso de uma ajuda urgente....

Comprei uma placa mãe a8n sli premium recentemente , um processador 3800 dual core e uma placa de vídeo geforce 7300....acontece q ela não dá sinal de vídeo...levei na loja e o cara disse q era a placa mãe, aí ele num tinha uma premium e peguei uma a8n sli em troca e ele me voltou a diferença...acontece q o problema persistiu....POR FAVOR alguém me ajude...o q pode ser isso...to ficando louco... :muro::wacko:

Postado

onde esta escrito isso ?!

Me passa o link, obrigado !

Qaunto ao problema de ficar sem sinal de vídeo, pode ser que você colocou a placa de vídeo no pci-E errado, o preto, ou q a placa de vídeo esteja zuada.

Postado

Aproveitando esse tópico sobre a a8n sli preciso de uma ajuda urgente....

Comprei uma placa mãe a8n sli premium recentemente , um processador 3800 dual core e uma placa de vídeo geforce 7300....acontece q ela não dá sinal de vídeo...levei na loja e o cara disse q era a placa mãe, aí ele num tinha uma premium e peguei uma a8n sli em troca e ele me voltou a diferença...acontece q o problema persistiu....POR FAVOR alguém me ajude...o q pode ser isso...to ficando louco... :muro::wacko:

colocou a placa de video no slot certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!