Ir ao conteúdo

Problemas com USB... não reconhece, não funciona.

Gutz

Posts recomendados

Postado

Ola!

Bom pessoal, meu micro resolveu aparecer com mais um pepino...

Esta acontecendo o seguinte:

Antes eu colocava um dispositivo numa porta USB e ele era reconhecido logo de cara. Tanto q nunca nem precisei instalar drive da camera digital. Conecto meu cel (v300) e de cara ele reconhecia, mas nesse caso pedia o driver. Bem, não sei o que aconteceu q agora ele não reconhece nada! não importa se conecto a camera ou o cel, sempre aparece essa mensagem de erro que vocês podem ver na figura (Dispositivo USB não foi reconhecido). Detalhe, não adianta instalar o driver da camera, continua dando erro.

O interessante q a impressoa (Lexmark Z45) é reconhecida sem problema! Basta plugar na porta USB que da aquele som e aparece uma janela mostrando o nome dela!

A minha placa-mãe é uma Asus P4SP-MX com 4 USB traseiros e ainda tem conexão para mais duas portas no painel frontal. Pois bem, comprei um rabicho com a intencao de utilizar esses conectores USB-56. Mas eu coloquei o rabicho la e nada! não apareceram mais duas portas USB... E quando pluguei a impressora no rabicho, ela também não foi reconhecida. O que isso tem a ver com o problema inicial, você deve estar se perguntando... Acontece que alem de ter ficado ###### por não ter conseguido utilizar as portas USB extras, fiquei mais ainda porq creio ter sido depois de tentar utilizar esse rabicho que comecou a dar essa zica toda na maquina, dos outros dispositivos conectados no painel traseiro não funcionar! Com excecao da impressora...

já fiz a reinstalacao (atualizacao) do XP mas não deu em nada... Ah, tenho o 98 também instalado, e ta acontecendo a mesma coisa nele! So reconhece de cara a impressora!

Sera que alguem consegue jogar uma luz nesse problema? Sera que eu ferrei a placa-mãe? So me falta essa...

Aguardo ansioso seu comentário!

Valeu!

Gutz

Postado

Verifique na bios se está habilitada a opção para versão 1.1 e 2.0, pois algumas impressoras utilizam 1.1 e os novos dispositvos já usam 2.0.

Ou se não tenta desinstalar e instalar o drive de usb da placa mãe!!! :bandeira:

Postado

Eeee galera... não tem jeito mesmo não... já reinstalei, já deletei da lista de hardware, já mexi no setup... E continua so a impressora funcionando!

To perdido!!!

Postado

Pessoal, ninguém pode me dar uma luz? Parece q o pau esta sendo na USB 2.0 mesmo. Mas esta habilitado no setup, já reinstalei o Windows e nada!

Me esclarecam uma coisa... Se o circuito eletrônico na placa-mãe, relacionado a usb 2.0 tivesse queimado, sera q ainda conseguiria ter a impressora funcionando como esta aqui? Para ser mais claro, quero descartar que possa ter acontecido algo do genero...

Valeu,

Gutz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!