Ir ao conteúdo

Temperatura do processador despencou com baia fan

EACRO

Posts recomendados

Postado

Estou muito satisfeito com o cooler que coloquei nas baias vazias do meu gabinete (mid tower). A temperatura do processador caiu de 52ºC para 44ºC.

Quando eu jogava a temperatura atingia 57ºC. Agora não passa dos 48ºC.

Postado

Com certeza , quanto mais ar fresco ir pro cooler do processador melhor. pelo menos é bom ter um cooler frontal.

falou

Postado

isso é sinal que sua refrigeração interna estava deficiente, bem, de qualquer forma, esse procdimento garantiu o envio de mais ar fresco pro gabinete, Parabéns!!!

abraços.

Postado

meu gabinete tem 3 baias. Eu deixei a baia de cima para o combo e coloquei o cooler nas duas debaixo.

Acho que a grande vantagem é que o vento sopra diretamente no rumo do processador, alem do modulo de memoria que fica bem na frente tambem.

Eu comprei tudo na spon (baia fan UV Reagente, cooler, grelha aco escovado blade).

Com o frete o investimento ficou na faixa de R$ 40,00

Cooler Neon Led fan (led vermelha) TLF-R82

80X80X25 mm

Bearing type: rifle bearing

2500RPM

Noise: 25 dB (achei muito silencioso. não me incomoda. Como é o cooler que fica mais perto do meu ouvido eu procurei um com pouco Decibeis)

Coolermaster

Para aqueles que não tem gabinete com lugares para colocar cooler, tá ai uma ótima opcao de refrigeracao. Recomendo a todos.

Postado

só uma pergunta: quanto tempo demorou a chegar?

Umas 2 semanas. Veio por encomenda, embora tenha cobrado frete de carta registrada.

Quanto a fotos eu tenho como tirar, mas não sei onde hospedar.

Viny, depois diga aqui o quanto abaixou. Tive dando uma olhada lá na loja e, infelizmente não tem mais o coolermaster que comprei. Em relação ao da Akasa, o coolemaster tem um CFM maior, 32.11, e menos barulho, 25dB. Pouca coisa, mas pelo mesmo preco.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

aí sinceramente não percebi mudança alguma, e tô ate preocupado, pois gastei 40 contos e não mudou nada, mas é o seguinte, liguei o cooler frontal (na frente do HD) na fonte e pus o cooler da baia fan ligado na MB, quero saber se é melhor assim, ou de que maneira, que cooler ligado a onde, tenho 2 coolers frontais um na frente do HD e um baia fan, o que você me dizem?

Postado

você ligou certo. O cooler da baia (3 pinos) eu liguei na placa-mãe.

Achei muito estranho você não perceber melhora. O seu gabinete é de 4 baias ou mais?

O meu é de 3 e, por isso, o vento sopra diretamente no cooler do processador. Ou seja, o cooler do processador é alimentado com o vento à temperatura ambiente.

Procure colocar bem no rumo do cooler do processador.

Postado

eu fiz isso também, faz um mes atras...mas fiz com molde de gesso

fico muito bom...peguei um cooler akasa 80mm

temperatura baixou de 40-44 pra 26-30 °C, amei o resultado e recomendo!

aqui abaixo uma foto

OBS: ainda não esta pintado, e o buraco do lado do cooler é um duto q esta ligado no cooler Aero 7+ q esta no processador, talvez da pra ver na foto, e ta faltando a tampa de acrílico q eu mandei fazer

OBS2: foto de cel é ##### hehehehe

post-52261-13884913993643_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

aí rpz meu gabinete é de 4 baias, mas como o processador é um prescott uso um duto, então de qualquer maneira o vento do processador vem de fora mesmo, achei que com a baia fan a MB ia dar uma abaixada, mas não mudou nada...

Postado

aí rpz meu gabinete é de 4 baias, mas como o processador é um prescott uso um duto, então de qualquer maneira o vento do processador vem de fora mesmo, achei que com a baia fan a MB ia dar uma abaixada, mas não mudou nada...

então está explicado do porque que a temperatura do processador não caiu. você já usava um duto e o cooler do processador já se alimentava com o vento que vinha de fora, o que não era o meu caso.

De qualquer maneira, a ventilacao interna aumentou.

Metz, muito bom. Parabens!

Postado

é, realmente incrivel esse mod...é muito bom...esses dias, estava bem frio aqui...antes do meio dia o pc estabilizo por uns minutos em 20°C a temperatura...nossa...foi meu recorde hehehehe

Postado

Acreditem se quiser!!!

tenho um p4 2.3 com um cooler avc! simples rodando a 17º temp externa por volta dos 25º

tenho somente um cooler dianteiro para ajudar a cirular o ar da maquina!!!

olha a foto ahe!!

1149292757459AwXrqj3U9ujRXT7m1eTY.JPG

esse cooler tinha que ganhar um prêmio! :bye:

Postado

não da pra ver direito, mas parece q é 37 e não 17 e muito menos 25 hehehe

baixar uma nova versao do everest pra arrumar esse problema, meu amigo também já teve isso,marcava temperaturas extremamente baixas

Postado

cara! achei o máximo esse tópico !!! :bandeira:

até porque eu vou comprar coolers para o meu gabinete (Clone modelo 15063). Eu já estava convencido em comprar na Waz pelo preço acessível. Só que, por não ter esse bainha fan na waz , acho que vou comprar tudo na Spon! o que vocês acham???

Pretendo comprar:

um Vantec Thermoflow de 80mm pra frente

Dimensões:

dimensões: 80x80x25mm

RPM: 1.950 ~ 3.400rpm

Ruído: 25,5 ~ 37,5dBA

Fluxo de ar: 23,8 ~ 41,6CFM

um Vantece Thermoflow de 92mm para tras

Dimensões: 92x92x25mm

RPMs: 1.850~3.100

Ruído: 29~40dBA

Fluxo de ar: 34,8~58,5CFM

mais um Bainha Fan com cooler de 80mm.

Só que um detalhe, tenho que colocar como ventilador ou exaustor o cooler 80mm do bainha fã (eu creio que seja ventilador!)

Observem ... vai ficar assim, no total 4 coolers : :joia:

1 cooler de 80mm lateral (já veio com a tampa) como exaustor

1 cooler traseiro 92mm (vantece thermoflow) como exaustor

1 cooler frontal 80 mm (vantec thermoflow) como ventilador debaixo frontal

1 bainhafan de 80mm (como ventilador eu creio)

me ajudem pessoal porque vou providenciar essa semana agora !!! :-BEER

Postado

hugosanches.. você precisa colocar como ventilador

Mais seu pc vai ta com 3 fans colocando ar pra dentro.. e somente 1 exaustor.. o q pode gerar aquecimento, ao invés de refriamento, porque o ar frio q você joga pra dentro do gabinete não é retirado de la na mesma velocidade q é colocado, e acaba esquentando

Acredito q seja exagero você comprar a baia fan... frontal + lateral + exaustor já ta ótimo..

Postado

hugosanches.. você precisa colocar como ventilador

Mais seu pc vai ta com 3 fans colocando ar pra dentro.. e somente 1 exaustor.. o q pode gerar aquecimento, ao invés de refriamento, porque o ar frio q você joga pra dentro do gabinete não é retirado de la na mesma velocidade q é colocado, e acaba esquentando

Acredito q seja exagero você comprar a baia fan... frontal + lateral + exaustor já ta ótimo..

no caso 2 exaustores (um da tampa lateral e um de 92mm atras), sem contar com a fonte que puxa o ar também. E como ventilador o bainha fan e + um cooler frontal ! :joia:

com esses coolers nessas posições posso ficar despreocupado? :help:

Postado

no caso 2 exaustores (um da tampa lateral e um de 92mm atras), sem contar com a fonte que puxa o ar também. E como ventilador o bainha fan e + um cooler frontal ! :joia:

com esses coolers nessas posições posso ficar despreocupado? :help:

Quanto ao exaustor atrás, tudo beleza.

Quanto aos outros, eu acho que ficaria melhor, caso você tenha um gabinete de 4 baias, colocar o cooler na lateral como ventilador ligado a um duto empurrando o ar para o processador. Se for 3 baias, a fonte atrapalharia o duto, creio.

Acho que 1 cooler lateral com duto terá resultado ainda melhor que 1 na baia.

Obs: o grande barato é empurrar o ar à temperatura ambiente para que o cooler do processador alimente-se deste ar.

No meu caso, meu gabinete é de 3 baias e sem lugar para colocar na lateral. então, daí sim, o da baia faz uma enorme diferenca.

Postado

Quanto ao exaustor atrás, tudo beleza.

Quanto aos outros, eu acho que ficaria melhor, caso você tenha um gabinete de 4 baias, colocar o cooler na lateral como ventilador ligado a um duto empurrando o ar para o processador. Se for 3 baias, a fonte atrapalharia o duto, creio.

Acho que 1 cooler lateral com duto terá resultado ainda melhor que 1 na baia.

Obs: o grande barato é empurrar o ar à temperatura ambiente para que o cooler do processador alimente-se deste ar.

No meu caso, meu gabinete é de 3 baias e sem lugar para colocar na lateral. então, daí sim, o da baia faz uma enorme diferenca.

meu gabinete sao de 4 bainhas, e estou pensando colocar assim, definitivamente. Perceba, e se eu estiver errado pode opinar:

2 coolers ( como ventilador) = cooler frontal de 80mm + bainha fan de 80mm

2 coolers (como exaustor) = cooler lateral de 80mm que, já veio na tampa lateral + cooler de 92mm atras

Sem falar que a fonte seventeam já funciona como exaustor também!

ta bom assim? :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!