Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador despencou com baia fan

EACRO

Posts recomendados

Postado

Acho que tá. Só q você tem é tomar cuidado é com a proporção de ar entrando/saindo, porque tem muito ar sendo puxado pra fora e pouco ar entrando isso proporcionalmente.

Postado

Acho que tá. Só q você tem é tomar cuidado é com a proporção de ar entrando/saindo, porque tem muito ar sendo puxado pra fora e pouco ar entrando isso proporcionalmente.

e se eu inverter somente o cooler 80mm da tampa lateral que funciona como exaustor, colocar como ventilador, fica certo? :help:

Postado

Eu até acho que sim, mas aí só testando pra ver. Experimenta aí.

o problema é que ainda irei comprar em outra cidade. E depois se não der certo, não tenho como devolver o produto, ou vou ter que vender bem mais barato o cooler que não servir.

Estou em duvida entre spon e waz

queria uma definição ! me dêem uma forcinha!!! :help:

Postado

não acho bom colocar o lateral como exautor não.. ele foi colocado nessa posiçao pra jogar ar frio direto no processador

hugosanches, sem querer ofender.. mais você ta colocando chifre na cabeça de cavalo.. você quer a baia fan pra melhorar o visual (e aumentar o ruido do seu pc).. ou pra refrigerar?

Em quase todos casos, frontal + lateral + traseiro já ta ótimo..

Agora.. se a questão é o visual.. dai siga em frente.. mais não se eskeça q vai te um fan bem na sua orelha

Postado

não acho bom colocar o lateral como exautor não.. ele foi colocado nessa posiçao pra jogar ar frio direto no processador

hugosanches, sem querer ofender.. mais você ta colocando chifre na cabeça de cavalo.. você quer a baia fan pra melhorar o visual (e aumentar o ruido do seu pc).. ou pra refrigerar?

Em quase todos casos, frontal + lateral + traseiro já ta ótimo..

Agora.. se a questão é o visual.. dai siga em frente.. mais não se eskeça q vai te um fan bem na sua orelha

olha só como é meu pc!

Acho que nem da pra jogar ar frio para o meu processador, já que eu uso um aero 7+ (o cooler do aero 7+ não fica de frente para o cooler lateral (esse soprando como ventilador). Os coolers tinha nesse caso de bater de frente, é o que não acontece com o aero 7+ .

Então, eu acho que não vai servir de nada como ventilador e, sim exaustor. você concorda? se eu estiver enganado me corrija!

A bainha fan eu quero colocar para refrigerar sim. vem com um cooler de 80mm silencioso da marca akasa, na loja Spon tem diversos dele.

Quanto ao barulho, acho que nã oaté porque os coolers que irei comprar especifica como coolers silenciosos (akasa), por isso são caros!

O bainha fan na orelha, acho que não , pois é silencioso, ainda mais o gabinete da clone tem tampa. Poderei fechar quando quiser!

qualquer decisão será bem vinda ! :joia:

me ajude ai amigos! :help:

Postado

Deixe-me ver se ajudo com o meu caso (todas as temperaturas do processador em full):

Quando eu não tinha nenhum cooler de gabinete: 60ºC

Quando coloquei 1 cooler frontal(abaixo do hd, como ventilador): 58ºC

Acrescentando mais 1 exaustor atrás(aquele no slot PCI): 57ºC

Acrescentando mais 1 ventilador na baia: 48ºC

O grande diferencial é empurrar o vento para o cooler do processador.

Mas cuidado com poeira e insetos. É bom colocar um filtro e limpar frequentemente.

Meu gabinete de 3 baias, sem lugar de colocar cooler na lateral e nem atrás.

Postado

Deixe-me ver se ajudo com o meu caso (todas as temperaturas do processador em full):

Quando eu não tinha nenhum cooler de gabinete: 60ºC

Quando coloquei 1 cooler frontal(abaixo do hd, como ventilador): 58ºC

Acrescentando mais 1 exaustor atrás(aquele no slot PCI): 57ºC

Acrescentando mais 1 ventilador na baia: 48ºC

O grande diferencial é empurrar o vento para o cooler do processador.

Mas cuidado com poeira e insetos. É bom colocar um filtro e limpar frequentemente.

Meu gabinete de 3 baias, sem lugar de colocar cooler na lateral e nem atrás.

Segundo eu já li aqui no forum, esse exaustor de slot PCI é muito fraquinho.você o que acha aprova?

quando você diz acrescentando mais 1 ventilador na baia, quer dizer o que? que você colocou um bainha fan como ventilador , é isso? :-BEER

Postado

Segundo eu já li aqui no forum, esse exaustor de slot PCI é muito fraquinho.você o que acha aprova?

quando você diz acrescentando mais 1 ventilador na baia, quer dizer o que? que você colocou um bainha fan como ventilador , é isso? :-BEER

Eu não recomendo o exautor de slot pci. O meu fica jogando ar frio para fora, já que fica na parte de baixo. O resultado é muito pequeno.

Quanta a baia é apenas bainha fan (ou seja, tem apenas um ventilador (fan) nas baias).

Postado

Quando eu tinha um P4 3.2ghz Prescott, resolvi meus problemas de aquecimento fazendo um buraco em cima do gabinete e colocando um cooler de 80mm lá....ficou uma beleza!

Já tive um Athlon XP com esse Aero 7...esse cooler é ótimo, apesar de ser meio barulhento quando usado na velocidade máxima.

hugosanches: desculpa se você já resapondeu essa pergunta, mas quais são as temperaturas que você registrou?

• Membro VIP
Postado

aí eu não percebi mudança alguma com a baia fan, me desiludi com ela...

Acho melhor um bom cooler e um bom exaustor, a baia fan promete muito e só é eficiente quando o cooler é muito forte, o que fica difícil já que o barulho irá aumentar e com isso a aiva...

Postado

Quando eu tinha um P4 3.2ghz Prescott, resolvi meus problemas de aquecimento fazendo um buraco em cima do gabinete e colocando um cooler de 80mm lá....ficou uma beleza!

Já tive um Athlon XP com esse Aero 7...esse cooler é ótimo, apesar de ser meio barulhento quando usado na velocidade máxima.

hugosanches: desculpa se você já resapondeu essa pergunta, mas quais são as temperaturas que você registrou?

eu uso o meu aero 7+ na velocidade máxima há meses, e já me acostumei com ela. Se bem que quando comprei não notei nenhum barulho como a maioria fala (acho que estou ficando um velho surdo). :P

quanto ao furo em cima eu também pensei em fazer , mas como estou com gabinete novo, ai meu amigo nem pensar ... :P

quanto as temperaturas de antes (eu não usava nada de coolers), o meu pc reiniciava quando eu jogava, depois de algumas horas, principalmente Painkiller (jogo frenético). Troquei minha fonte por uma genérica nova e continuou a mesma coisa!

Agora comprei uma seventeam 420kw, e vou fazer testes ainda.

quanto a temperatura marca todo dia assim:

CPU temp: 40º C

MB temp: 32º C

estão normais? :help:

quero ver quando eu instalar os coolers!

opinem galera! :-BEER

Postado

aí eu não percebi mudança alguma com a baia fan, me desiludi com ela...

Acho melhor um bom cooler e um bom exaustor, a baia fan promete muito e só é eficiente quando o cooler é muito forte, o que fica difícil já que o barulho irá aumentar e com isso a aiva...

eu uso o meu aero 7+ na velocidade máxima há meses, e já me acostumei com ela. Se bem que quando comprei não notei nenhum barulho como a maioria fala (acho que estou ficando um velho surdo). :P

quanto ao furo em cima eu também pensei em fazer , mas como estou com gabinete novo, ai meu amigo nem pensar ... :P

quanto as temperaturas de antes (eu não usava nada de coolers), o meu pc reiniciava quando eu jogava, depois de algumas horas, principalmente Painkiller (jogo frenético). Troquei minha fonte por uma genérica nova e continuou a mesma coisa!

Agora comprei uma seventeam 420kw, e vou fazer testes ainda.

quanto a temperatura marca todo dia assim:

CPU temp: 40º C

MB temp: 32º C

estão normais? :help:

quero ver quando eu instalar os coolers!

opinem galera! :-BEER

Vinyborges, no seu caso você já tinha o cooler lateral, não é?

De qualquer maneira eu resolvi fazer um novo teste, até porque, dias apos ter instalado a baia fan eu troquei processador, pl mae, cooler, fonte e HD.

então, com o novo processador, eu desativei o cooler da baia e medi a temperatura em full: 56ºC

Nas mesmas condicoes de temperatura ambiente e teste, eu liguei o cooler e consegui em full(sem filtro e grelha): 49ºC

Colocando um filtro ou 1 grelha: 51ºC

Colocando um filtro + 1 grelha: 52ºC

Eu tirei a grelha e deixei apenas o filtro, já que é arriscado deixar sem nada.

O meu joga em torno de 32CFM de ar.

Com certeza, se jogasse mais ar, diminuiria a temperatura ainda mais.

Lembrando que meu gabinete é de 3 baias.

Em idle:

Sem baia: 36ºC

Com baia: 32ºC

Hugosanches, a sua temperatura está muito boa.

Postado

Bom pra baixar a temperatura do cpu é um duto que liga o cooler ao ar externo. Uma beleza e não gasta mais um fan, mais barulho etc.

Abraços!

Postado

Essa do duto lateral é uma solução feia, mas pode funcionar.

No meu gabinete acontece uma coisa estranha. O processador esquenta menos com o gabinete fechado do que quando ele fica aberto. Acho que tá tão bem refrigerado, que o ar circula mais quando ele tá fechado, por isso o ar interno fica sempre frio. Ele tem um cooler frontal embaixo que puxa o ar, tem um cooler de 80mm no "teto" que joga o ar pra fora. A minha fonte tem um cooler embaixo bem grande de 140mm

Mas nada mais, foi só um comentário pra ajudar quem tem problemas com temperatura. Quem quiser seguir esse esquema, com certeza irá ter resultados muito bons, como os q estou tendo aqui. Falou...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...