Ir ao conteúdo

Over em venice 3200+...tô no limite?

medjr

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um A64 3200+Venice Vcore original 1.40v montado numa ECS KN1 SLI Extreme( descobri q os reguladores de tensão dela são Infineon).....o máximo q consegui chegar (estavel) foi 2750mhz com FSB 275mhz , Multiplicador 10x e Vcore 1.50v....o q posso fazer para melhorar esse over??? Aumentar o FSB e o Vcore, diminuir o multiplicador???O q vocês acham?

To aguardando chegar uma Seventeam 420w Black e um CPU cooler Zalman CNPS7000B-AlCu.....onde posso chegar??????

<span style="font-family:Palatino Linotype">A64 3200+venice@2750/ ECS KN1 SLI Extreme/ 2 x 512 Kingston Value 400@460/ Asus 6600GT 256</span>

Postado

2.75ghz e uma bela marca, mais como você já está usando 1.5 de vcore acho que o processador não ira subir muito mais com 1.55 ou 1.6v, no maximo ele vai pra 2.85ghz ou 2.95ghz, mais se você for corajoso tente deixar o vcore em 1.7v ai talvez você consiga botar ele tem 3.0ghz ou mais. Não posso confirmar nada pois isso depende do processador em si.

OBS: Cuidado pra não fazer :priv: pois colocar o processador em 1.7v ou mais e bem ariscado, principalmente se você não possuir um cooler bom e uma fonte que aguente o tranco.

Postado

A sua Seventeam deve dar conta do trabalho, junto com o Zalman. Agora quando você ficar contente com os resultados o over, o que você tem a fazer é tentar baixar o vcore. Se agora você está com 1,50V, tente baixar pra 1,475V enquanto sua fonte não chega...

OFF-TOPIC: queria saber como é que estás conseguindo rodar seu pc com PC2100, noobi...

Postado

mano 2.7 de vcore EUHEUHUEHue

mas a makina iria fica o bicho porém forçar bastante ele!

mas po pensa

c o processador daqui um 10 tu n vai + ter ele !(ou vai?HUEHueh)

então daqui uns 3 anos com esse vcore e tu quiser trka de pc

fais o seguindo(esperiencia propria)

abaixe o clock dele(htt também)

tipo abaixa o vcore e PRONTO

sua makina n fica aquela coisa mas também pelo - da pa usa né?

meu smepron t-bred ta assim ehehhe

Postado

caro amigo eu tenho um placa-mãe igual a sua mas não entendi como dou over nisso e notei que tenho que mexer em varias opções.....por favor voce pode me dizer onde voce mexer pra eu te copiar... e gostaria de colocar o meu a 2200 só ..... pode me ajudar me dizendo como .... :-BEER

Postado

mas po pensa

Minha nossa senhora!!!! O que é isso?

Bom ai vai a resposta!

Mano tipo ta louco 2.7 de vcore e muxo cara pra uza e acho q 2.5 ta bon di +. com ece vcore tu não vai chega a 10 anus não e p sua makina durar + fais tipo acim tira tudo e coloca tudo em autu k vai bom.hauhaue....

Postado

<span style="font-family:Arial">Ola!

Meu deus do ceu mataram o protugues a paulada :P, rapaz tem um tradutor ai? bem over sem fonte com watts reais e loucura abaixa isto ai e quando chegar a fonte brinca a vontade :devil: e cuida da temperatura tambem.

[]s</span>

Postado

mas po pensa

Vou tentar...

"Mano, 2.7 de vcore? uehueheuhe

A máquina iria ficar o bicho, porém iria forçar bastante (ele eu não sei quem é...)

Mas pensa...

(eu acho que ele quis dizer isso) Com o processador assim, daqui a 10 anos você não vai mais ter ele (ou vai? ueueheu)

Então usa assim por 3 anos e depois troca de PC

Faz o seguinte (experiência própria)

abaixe o clock (HTT também)

abaixe o vcore e pronto

não vai ficar aquelas coisa mas pelo menos dá pra usar

Meu Sempron T-Bred ta assim"

Capice?

Postado

Minha nossa senhora!!!! O que é isso?

Bom ai vai a resposta!

Mano tipo ta louco 2.7 de vcore e muxo cara pra uza e acho q 2.5 ta bon di +. com ece vcore tu não vai chega a 10 anus não e p sua makina durar + fais tipo acim tira tudo e coloca tudo em autu k vai bom.hauhaue....

Ece topiko tá virano uma porcaria .não entra na deli num, Resi... sei nem como 6entende içu!

Voltando ao papo sério, e SEM INTERNETÊS ou MIGUXÊS, pra eu poder entender.

Como é que está sua máquina LoL?

Põe aí umas imagens do CPU-Z pra gente entender, pois seu papo é de matar!

Postado

galera falai sou o cara do inicio do topico, mas num sei donde vocês tiraram 2,7 de vcore....olha lá no começo (medjr) lá ta escrito 1,5volts de vcore....queria saber onde posso chegar com aquela config....valeu!!!! :-BEER

Postado

CAra, você é quem tem que testar até onde você consegue ir. Não dá pra dizer assim. Os processadores são diferentes entre si. Uns são bem bons e outros não.

Talvez você chegue fácil a 3GHz, talvez não chegue nem a 2,9GHz.

Só testando pra ver.

PS: o 2,7V no vcore foi porcaria do LoL2005, e até agora não entendi porque. Talvez se desse pra desvendar o que ele fala...

Postado

Galera bele!!!! Respondendo agora ao nosso amigo DJESB.....

você inicia a máquina na BIOS e lá você vai ter a aba ADVANCED CHIPSET FEATURES.....depois disso você vai em CPU FREQUENCY e coloque lá em 220 mhz(ou mais)....vá em HT FREQUENCY = 4x....após isso em DRAM CONFIGURATION - TIMING MODE = manual.....MEMCLOCK INDEX VALUE = 166 mhz......CPU VOLTAGE CONTROL = normal.....DIMM VOLTAGE CONTROL = 2.63v (o restante deixa como está)....nessa condições, você conseguirá QUASE com certeza chegar a 2500 mhz na CPU se aumentar o CPU FREQUENCY para 250 mhz...mas comece com 2200 mhz mesmo e vá subindo devagar, já q cada computador pode ter uma reação diferente.....isso tbem é por sua conta e risco!!!!! ....Poste seus results aqui pra ver se deu tudo certo, ok!!!

:-BEER:bandeira:

A64 3200+venice@2700/ ECS KN1 SLI Extreme/ 2 x 512 Kingston Value 400@450/ Asus 6600GT 256

post-73595-1388491307293_thumb.jpg

Postado

Maluf bele!!! O seu CPU é um 3200 venice com Vcore original de 1.4V ? Quanto você ta mandando de tensão na CPU ? :-BEER

Postado

Maluf bele!!! O seu CPU é um 3200 venice com Vcore original de 1.4V ? Quanto você ta mandando de tensão na CPU ? :-BEER

pra 3012Mhz , 1,58vcore :joia:

Postado

Maluf tenho um pc mt parecido com o seu quase igual!

Fala toda sua cinfig q você ta usando plzzz! to rodando estabilizado nem a 2600 no meu 3200 venice!

Postado

Maluf tenho um pc mt parecido com o seu quase igual!

Fala toda sua cinfig q você ta usando plzzz! to rodando estabilizado nem a 2600 no meu 3200 venice!

respondido por MP <_<

Postado

Meu venice vai a 2500MHz(10x250) com 1.4v de vcore, mas a memória não está síncrona pois ela não serve pra over.

Por eqto to usando isso no dia a dia, mas acho que minha MB tá limitando um pouco meus overs... cheguei a colocar 325x8 1.45v estável, mas depois que desliga a máquina não liga mais, tenho que resetar a BIOS. To começando a desconfiar que talvés eu tenha que partir pra um NFORCE 4 pra poder brincar legal...rsrsrs

Fiz um teste de over "meio" agressivo, 300x9 vai com um vcore de 1.5v. Mas 300x9.5 num vai nem com 1.6v... dá o beep do boot mas não dá vídeo, fica só um cursor piscando no canto superior esquerdo da tela...rsrsrs... acho que é alguma limitação da placa...

Ainda não fiz muitos testes, to meio sem tempo pra isso...

Mas se eu me entender com a placa dá pra fazer umas coisas meio fortes pra screen...rsrs o Polo a 5800rpm parece uma turbina de avião ligada, mas até que não deixa o bichinho esquentar muito...rsrsrs

OBS: no dia a dia uso ele a 4000 rpm...rsrsrs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...