Ir ao conteúdo

Dma no xp

raimundoaajr

Posts recomendados

• 4 semanas depois...
Postado

Caro amigo

No XP não possui a opção DMA para a unidade de CDROM apenas poderá desativar ou ativar o audio digital da mesma.

• 3 semanas depois...
Postado

ola

vá em controladores primários (gerenciador de dispositivo) e em controladores IDE ATA/ATAPI veja se existe o Bus Master Controler, se tiver é porque seu CDROM está no modo DMA.

Postado

Abra o MMC > Controladores ATA/ATAPI > Controlador secundário > Modo PIO.

Se o CD-ROM for IDE 2.

Postado
Postado Originalmente por nerocds@08 Set. 2002,20:47

Onde vejo o DMA dos CD-rom e da gravadora, pos tenho q desabilitar, só quero o HD com DMA...

tem como?

você pode fazer o que os colegas estão falando mas até aonde me informaram não é recomendado modificar alterações de DMA no XP. Se você fizer e não tiver problema entào beleza.

Postado

Painel de controle - sistema - guia hardware - gerenciador de dispositivos - controladores IDE ATA/ATAPI - canal IDE secundário - guia configurações avançadas.

Aí você consegue por seus dispositivos com modo pio.

Postado

O XP já coloca o DMA quando disponível.

Se você não tiver o cabo correto para ligar seu aparelho ou HD ele ficará em modo PIO

O modo DMA é mais rápido e acoselhável. Não entendo porque quer desligar!

Usuários de Windows98 e WindowsME tem que configurar  a habilitação do mesmo na mão.

Os de WinXP não precisam... o WINXP após a instalação geralmente testa o que for possível e utiliza o melhor.

Pro pessoal que está boiando...

Atenção: Só é possivel o modo DMA se sua placa permitir, se seu HD ou CD permitir e acima de tudo, se você possuir o cabo correto!

Abraços

Postado
Postado Originalmente por Mago®@20 Out. 2002,20:03

O XP já coloca o DMA quando disponível.

Se você não tiver o cabo correto para ligar seu aparelho ou HD ele ficará em modo PIO

O modo DMA é mais rápido e acoselhável.

Usuários de Windows98 e WindowsME tem que configurar isso na mão

Os de WinXP não precisam... o WINXP após a instalação geralmente testa o que for possível e utiliza o melhor.

Atenção: Só é possivel o modo DMA se sua placa permitir, se seu HD ou CD permitir e acima de tudo, se você possuir o cabo correto!

Abraços

Você não entendeu a pergunta de nosso amigo nerocds. Ele sabe que está habilitado o UDMA no XP, porém ele quer desabilitar o UDMA do cd-rom. E isso eu já expliquei como fazer.

Postado
Postado Originalmente por Jeaze G.@20 Oct. 2002,20:09

Você não entendeu a pergunta de nosso amigo nerocds. Ele sabe que está habilitado o UDMA no XP, porém ele quer desabilitar o UDMA do cd-rom. E isso eu já expliquei como fazer.

ENtendi.. só não entendi o benefício de desligá-lo.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!