Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar aparelhos apartir do pc


Victor_npb

Posts recomendados

Como controlar um relé 110v para ligar e desligar aparelhos do pc usando a porta paralela ou serial.

imagino que funcione pois quero usar o pc para ligar aparelhos a distancia e tambem agendar as ativações.

se puderem me ajudar..

visite http://www.rogercom.com/

você vai achar tudo que precisa , até controle remoto sem ligando varios aparelhor atraves do pc

]

Odair.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo um relé que seja ativo com 12 V, mais que seja pra usar coisas em 110v de até 10 A, num sei hehe, num entendo nada disso =(

Isso serviria?

Olá,

Quando se diz que um relè é para 12V, quer dizer que ele se ativa (chaveia) com 12V, ok?

Mas o contato dele, geralmente funciona para tensões até de 250V x 15A (isso para aqueles relès comuns, da metaltex).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim, valeu!

sabe quanto custa e onde eu compro com mais facilidade?

Vi um de 20 A/ 127v e 17 A / 220 V.. algo assim =D

já ta bom d+ pra min.

Mais só na internet, ainda não vi por aqui =(

Legal.

Po, nas eletrônicas você encontra.

É só pedir um relè para 12V, na caixa do relè está escrito essas informações sobre o contato (17A/250V...).

Se não estiver escrito, não se preocupe, pois a maioria dos relès são feitos para trabalhar assim.

Eles devem custar entre R$3,00 e R$6,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na Internet sobre X10, é um protocolo para controlar dispositivos (residenciais) pela rede eletrica, você pode montar um controlador e liga-lo ao PC, controlando todos os dispositivos que você quiser!

Você também pode comprar o controlador e dispositvos X10 prontos, eu prefiro montar :-BEER

www.x10.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

hehe o meu já ta motado e funcionando totalmente. Ligando e desligando a casa toda por controle remoto XD.

não usei aquele buffer da rogercom não, não encontrei em canto nenhum, fiz o só com transistor mesmo..

Mais no dia que eu achar eu coloco ele, só pra ter uma proteção mesmo.

A alimentação pros relés eu puxei direto do computador.

Adicionei um botao e um led na frente do gabinete, assim da pra desligar e ligar o sistema. Era principalmente pra corrigir aquele problema do pc ligar e desligar a porta paralela no boot e ainda poder ter um melhor controle =)

ficou show, valeu os que me ajudaram ai também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!