Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar programas no linux


Odenir

Posts recomendados

É muito complicado instalar programas no Linux para quem está iniciando no Linux como eu.

Já vi que quem quer instalar programas tar.gz tem que escrever "ar -zxvf arquivo.tar.gz"

A questão é:

Escrever isso onde?

Existe algum tutorial onde mostre um video de alguem fazendo isto ou pelo menos imagens?,por que os tutoriais que encontrei nos sites de busca não me ajudaram, só me confundiram. To quase sentindo falta do BOM Windows. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum tutorial onde mostre um video de alguem fazendo isto ou pelo menos imagens?,por que os tutoriais que encontrei nos sites de busca não me ajudaram, só me confundiram. To quase sentindo falta do BOM Windows. :devil:

Este tutorial aqui,

http://www.guiadohardware.net/guias/08/

engloba o "básico", não é em vídeo mas tem imagens e é bem explicado.

OFF não precisa sentir falta do windows, o problema do windows seria só compra-lo mesmo, se você já tem então o melhor é deixar em dual boot e aproveitar as vantagens dos dois sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele tutorial não adiantou, ainda tá complicado, mas valeu pela dica, não estou entendendo onde colocar o tal comando para descompactar.

Tá muito difícil esse linux, só ta servindo para navegar na internet e olha lá... o opera que eu gosto não instalei... por que é muitoooooo difícil instalar e não achei nem um bom tutorial com imagens. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser breve... você deve extrair o arquivo zipado em uma pasta... Ex: /home/user/Nome_do_programa...

Depois disso, vê se aparece um executável... Mas no caso, é uma fonte... você fará o seguinte

vai no terminal, modo texto..., digita: ./configure

make

make install

O programa será compilado e instalado... você irá precisar do Kit de Desenvolvimento... Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...

Meu as vezes fico olhando certos tópicos e posts de alguns tentando ajudar e vejo como pode, ao invés de ajudar atrapalham enchendo de comandos e tutoriais que não tem nada a ver.

Primeira coisa que deveriam que notar que nem o console eles sabem aonde fica, então antes de falar digita make make install up up linux, deveriam que saber a distro deles e depois ai sim explicar como faz, ou não notaram que o linux deles corregam direto na parte visual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!