Ir ao conteúdo

Asus K8N BIOS Checksum bad!

labtecprm

Posts recomendados

Postado

Galera, gostaria de saber se alguem aí já teve esse problema, não importa se a placa-mãe e ou não igual a minha, bastar ser Asus:

o que ocorreu foi o seguinte:

A maquina travou e reiniciou sozinha, depois não queria mais dar imagem...dai eu zerei a BIOS, ela só dava o bip normal, mas não dava imagem ainda, zerei a bios novamente, deu imagem, porém...quando entrei na BIOS p/ acertas as configs, travou na BIOS ficou bipando continuamente e reiniciei, ai aparece na tela BIOS CHECKSUM BAD - e fica la com as mensagens "Search Floppy..." "Search CD-ROM..."

daí eu todo alegre fui tentar usar o tal sistema CrashFreeBIOS da Asus, coloquei o cd da placa-mãe ela reconheceu o CD, ai aparece la "Check CD-ROM...OK" depois "Starting erasing....OK, Starting Programming...OK, Finished....Shutdown yor system and restart again to system boot"

e ai eu todo alegrinho pensando que esse papo era verdade de que esse Crashfree da Asus funciona, e não funcionou...eu desligo tudo, quando ligo de novo ta la mesma coisa... BIOS Checksum bad...mandando por o CD ou disquete p/ ele poder recuperar....

fiz umas 8 vezes, zerei bios depois q ele diz q recuperou...mas não adiantou nada...não funciona...zoou a BIOS do nda...que ridiculo isso, tinha que ser Asus...eu estou com a placa a menos de 2 meses...hahahaha

po alguem ai passou por essa crise, tem alguma manha p/ fazer isso funcionar direito, ou n tem jeito o esquema é leva a placa na loja e pedir outra já que ta na garantia?????

'de que eu n to com paciencia de ir troca placa...etc...

so se for o caso mesmo de ir la trocar q não tem jeito "o que eu acho mais provavel" e mesmo assim acho que já vou comprar uma placa de outra marca viu, q essas Asus não tem jeito...como sao ruinzinhas...poxa eu me pergunto isso é BUG p/ dar numa placa-mãe????

sorte q tenho meu guerreiro AthlonXP 2800 nervosinho...com a guerreira MSI KT4...senao estava sem PC por causa dessa porcaria de Asus lixaoooo

bom, me diz

tem algum segredo ai p/ usar esse sistema da Asus de recuperar a BIOS pelo Cd da placa-mãe, ou não tem segredo é so o q aparece na tela mesmo ele faz sozinho...????

acho q n deve ter ne, mas de repente alguma experiencia de vocês pode me ajudar a evitar de ir na loja explicar....bla...bla...bla....

valeu turma!

Postado

to com o mesmo problema, do nada minha A8V deluxe deu o mesmo pau e de vez enquando inicia mas na maioria das vezes da erro e mesmo quando inicia da tela azul. Pior é q minha saiu da garantia a 1 mes :(!!!!

Postado

Galera, gostaria de saber se alguem aí já teve esse problema, não importa se a placa-mãe e ou não igual a minha, bastar ser Asus:

o que ocorreu foi o seguinte:

A maquina travou e reiniciou sozinha, depois não queria mais dar imagem...dai eu zerei a BIOS, ela só dava o bip normal, mas não dava imagem ainda, zerei a bios novamente, deu imagem, porém...quando entrei na BIOS p/ acertas as configs, travou na BIOS ficou bipando continuamente e reiniciei, ai aparece na tela BIOS CHECKSUM BAD - e fica la com as mensagens "Search Floppy..." "Search CD-ROM..."

daí eu todo alegre fui tentar usar o tal sistema CrashFreeBIOS da Asus, coloquei o cd da placa-mãe ela reconheceu o CD, ai aparece la "Check CD-ROM...OK" depois "Starting erasing....OK, Starting Programming...OK, Finished....Shutdown yor system and restart again to system boot"

e ai eu todo alegrinho pensando que esse papo era verdade de que esse Crashfree da Asus funciona, e não funcionou...eu desligo tudo, quando ligo de novo ta la mesma coisa... BIOS Checksum bad...mandando por o CD ou disquete p/ ele poder recuperar....

fiz umas 8 vezes, zerei bios depois q ele diz q recuperou...mas não adiantou nada...não funciona...zoou a BIOS do nda...que ridiculo isso, tinha que ser Asus...eu estou com a placa a menos de 2 meses...hahahaha

po alguem ai passou por essa crise, tem alguma manha p/ fazer isso funcionar direito, ou n tem jeito o esquema é leva a placa na loja e pedir outra já que ta na garantia?????

'de que eu n to com paciencia de ir troca placa...etc...

so se for o caso mesmo de ir la trocar q não tem jeito "o que eu acho mais provavel" e mesmo assim acho que já vou comprar uma placa de outra marca viu, q essas Asus não tem jeito...como sao ruinzinhas...poxa eu me pergunto isso é BUG p/ dar numa placa-mãe????

sorte q tenho meu guerreiro AthlonXP 2800 nervosinho...com a guerreira MSI KT4...senao estava sem PC por causa dessa porcaria de Asus lixaoooo

bom, me diz

tem algum segredo ai p/ usar esse sistema da Asus de recuperar a BIOS pelo Cd da placa-mãe, ou não tem segredo é so o q aparece na tela mesmo ele faz sozinho...????

acho q n deve ter ne, mas de repente alguma experiencia de vocês pode me ajudar a evitar de ir na loja explicar....bla...bla...bla....

valeu turma!

tambem estou apanhando de uma p5vd1-x rev2.03 , o problema aqui e que nem da sinal de video e nem emite beep , pensei q a placa estava com defeito , a loja trocou por uma nova mas o problema continua o mesmo , o processador eu recebi na caixa lacrado , as memorias e o video eu já testei e funcionaram e a fonte e uma st500-bkv , os coolers acionam e o led verde fica aceso , mas não faz mais nada .. processador e um p4 506 533 1m em64t ... e video uma fx-5200 8x , memoria samsung pc-400 k4h510838e-tccc SS ...

to achando que p5vd1-x + fx5200 sao imcompativel ... ?! já viu funcionando ?

sera q se eu ficar zerando a bios eu consigo tambem ? ... eu já troquei a placa uma vez e ficou igual ...

e qual processador você ta usando ai ? e video ? .. []´s

Postado

ah apesar de a sua maquina ser diferente da minha e da do outro camarada aqui no topico, o problema não tem nda haver com video viu...teste por curiosidade, de repente...

a minha antes de corromper a BIOS ela reiniciou, não deu mais video...as vezes dava o bip normal, mas, as vezes não dava...e ai quando ela resolveu dar imagem veio com a BIOS corrompida!

isso ai to gostando de ver...a galera ta metendo a boca nessas lixos dessas Asus...isso ai coloquem os problemas, criem topicos...sei la...mas ajudem a Asus a enxergar o lixo que produz, quem sabe eles melhoram...já que o Clube do Hardware é internacionalmente conhecido!

Postado

o que ocorreu foi o seguinte...

eu postei porque também e uma asus , e de repente alguem da alguma luz .. =(

valeu...

Postado

Tenta um clear Cmos ou então verifique a bateria.

Postado

To com uma board, idêntica a do rjunai, da ASUS .

Comprei na caixa com processador na caixa er não sobe a BIOS.

Não apita, não acontece nada...... só liga o cooler do processador e da placa de vídeo e o led verde da ~board. Liguei na loja e me mandaram levar lá, que eles testam e trocam se for o caso.

Uhgggghhhh q lixo de ASUS #$@!#@!#

(O barato tá saindo caro).....

Postado

Conforme prometido!!!

Bom dia a todos!!!

Ontem foi um dia de correria.

Acordei 07:00hs da matina e 08:30 estava perto da loja da Sta Efig.(Essa loja, é naqueles mini-shoppings, que tem uns "box").As 09:05 a mulher abriu a loja e já levamos a board e o processador para um "técnico-fuçador" em outro mini-shopping. No box.... bem ralinho.... o ténico disse que era por causa do meu processador "dual core". Eu falei que era um P4 631+, 3,0 , e ele continuou... não .... realmente é por causa do "D" do processador. Até que saquei a caixa do proces. e ele se espantou -Ah é esse.... já foi no site da Asus(tipo ele não soube digitar www.asus.com, ele foi em 5 sites clicando até chegar no link da Asus.... fala sério!!!)

Tudo isso antes de testar a Board com o processador, chegou no link de processadores compátiveis e viu que era... (espanto... + uma vez...rs...) baixou o drive (0402)pela "discada" e salvou num diskette.

Ligou a board, e nada de subir a Bios.(Espanto de novo.... afff) - Nossa!!! Não está subindo a BIOS!!!(Eu falei dois dias atrás pra mulher da loja exatamente assim(Não está subindo a BIOS)rs...

Chamou uma placa PCIexp e disse que poderia ser setup da BIOS.(Eu só havia tentado com a minha AGP). - Nada!!! (+1 Espanto)

Chamou outra Board idêntica, ligou o proces e nada!!! (Espanto)

Lá pelas 10:10hs teve a ideia de tentar com um proces com menos ghz.Aí disse que o menino que pega as peças tinha ido não sei aonde e me mandou voltar depois do almoço. Peguei o telefone e liguei!!! -Está pronta senhor!!!

Cheguei lá e ele disse que foi isso mesmo:

A Bios subiu com o processador P4 2,66 (Fsb5..) ele atualizou com o drive do diskette e colocou o meu proces e ficou tudo ok!!!

Ontem não testei os jogos, mas para boot e reiniciar e somente ligar mesmo, está ok. Não percebi nenhuma defasagem, por enquanto.

Muito grato pela ajuda de todos.

Abraço!

Postado

Pode ser tambem alguma peça que esteja mau pulglada...desmonta e monta novamente...verifique se os cabos flats estão conectados na posição certa...ou seja a fonte que não esteja aguentando alimentar.

labtecprm eu não acho que a ASUS produz um lixo principalmente que estou com uma A7V8X-X e nunca tive problemas por enquanto, no serviço trabalho mais com placas-mãe da asus e tambem nunca vi problemas nem um, meus primos tambem possui mb asus nunca tiveram problemas...

no seu caso pode ocorrer alguma incompatibilidade no hardware, ou seja, que algum produto esteja danificado, tenta atualizar a bios pra ver se a placa-mãe reconheça o erro que esteja danificando.

Postado

já ate troquei a placa-mãe...a BIOS corrompida é Bug da propria placa-mãe...

isso foi so um problema chato q se não tivesse na garantia ia me render dor de cabeça porque ia ter q levar a placa em um lugar q regrava BIOS com gravador de EPROM...

• Administrador
Postado

Engraçado, utilizo mitas placas da Asus, e ainda não obtive esse probela não....

Aliás, acho até uma ótima fabricante de placas mães, devemos lembrar, q não devemos generalizar as fabricantes de placas mães, por alguns modelos de placas mães, as placas Asus, continuam sendo muito boas sim...

Exemplos, é q tenho duas funcionando perfeitamente até hoje, e nunca deu um problema sequer...

Quanto a ter q atualizar a Bios para poder suportar os processadores, o que ocorre, é que no site da Asus, vem informando, qual a Bios correta, para cada modelo de processador....Só que como não sabemos a quanto tempo a placa mãe, ficou parada na loja, então, geralmente, quando ela sai de lá, ela já sai com uma versão de bios antiga, ou seja da data, de quando ela chegou da fábrica... resumindo...

Se essa placa mãe, está na loja há 1 ano, então, possivelmente a placa estará com a Bios de um ano atrás, o q vocês podem fazer, caso não seja comprado o equipamento pela internet, é pedir para que a assistência técnica, teste a placa mãe, antes, de vocês levarem ela da loja, é um direito de todos isso...

E não funcionando, lá mesmo, eles atualizam a Bios, e se viram por lá, evitando dores de cabeça... Já que não sabemos há quanto tempo a placa está parada entre o fornecedor e a loja, até chegar a você...

Como em informática, as coisas, ocorrem muito rápida, devemos estar atentos a isso, especialmente, a versão da Bios das placas mães, quando adquirimos elas... Pelo menos, quando adquiro uma aqui, eu solicito q a assistência técnica, teste ela com o meu processador, ou com o processador, , antes de enviarem, assim, esses serviços como atualização de Bios, e tal, eles resolvem por lá mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...