Ir ao conteúdo

dev c++

FilipiBh

Posts recomendados

Postado

Primeiramente gostaria de saber se existem algum padrão na linguagem c++ porque um programa roda no turbo c++ porém da pau no dev c++ quem ta certo quem ta errado?? ou vou ter que me acostumar com estas frescuras de compiladores??vejam meu problema abaixo

o algoritimo abaixo em c++ não compila no devc++ porém no turbo c compila sem problemas os comandos crlscr();

randomize();

random

gotoxy não funcionam no raio do dev c++ porém tenho que usar este compilador mesmo porque ele é gratis.

quem puder me ajudar resolvendo estes problemas, agradeço.

#include <iostream.h>

using namespace std;

#include <conio.h>

#include <stdlib.h>

#include <stdio.h>

int func1() //inicio funçao

{

int a;

a=random(100);

return a;

}

int main() // fim funçao

{

int i,qtdbolas,sorteio[100],rsorteio;

randomize();

cout<<"Digite o numero de bolas a serem sorteados de 0 a 99\n";

cin>>qtdbolas;

clrscr();

gotoxy(20,01);

cout<<"Vamos iniciar o sorteio.";

getch();

cout<<"\n\n";

for (i=0;i<100;i++)

{

sorteio=0;

}

for (i=0;i<qtdbolas;i++)

{

rsorteio=func1();

cout<<"\n"<<rsorteio<< " ";

}

}

Postado

O negócio é o seguinte:

O problema não tem nada a ver com a linguagem e compiladores. A fonte do problema está nas Libs que as IDEs (Dev-Cpp, Turbo C++, Visual C++, etc.) possue. Muitas delas, inclusive as bibliotecas padrões, são reescritas e compiladas por terceiros mudando algums valores de funções e macros. Então, no caso de você escrever um programa no turbo C++ por exemplo e usar o cabeçalho #include<stdlib.h> e escrever algumas funções nela contida, ao copiar todo o código-fonte e colar no Dev Cpp ou Dev C++(como quiser), pode ocasionar algum erro de compilação (OU não), pelo fato da bibliotca padrão contido no Turbo C++ ter diferenças mínimas de valores de macros e sintaxe com relação a do Dev Cpp. Então não adianta dizer que uma IDE "X" é boa para programar e a IDE "Y" só da erro de compilação e tal porque isso não existe, cada IDE tem a sua peculiaridade. A melhor forma é você se familiarizar com a IDE e Compilador de sua preferência.

gotoxy não funcionam no raio do dev c++ porém tenho que usar este compilador mesmo porque ele é gratis.

Por padrão, o Dev C++ não possue essa função que está contida na biblioteca "<conio2>"( ou é <conio/2>, eu não tenho certeza se é essa biblioteca), então você terá que baixa-la na net e instalar no Dev C++. Mas uma vez eu digo, não tenho convicção de que é essa Biblioteca que contém o gotoxy();

Espero ter ajudado!

falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!