Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VISOR LCD


NEWSITEP

Posts recomendados

Galera e o seguinte, achei uma placa de visor/teclado daquelas maquinas de cartão de credito a parte do teclado estava quebrada, a o visor ta beleza... a placa total e marca HYPERCOM... eu retirei o visor lcd 2X20 e atrás dele tem a escrição assim: "DATA VISION P124-4 1998-08-ES05"...Olhando pela parte de traz da placa do lado esquerdo tem os contatos para a alimentação e já tem especificado que e de 4,2V... Agora do lado direito, tem 14 pinos numerados... alguem conhece esta placa? tem como eu usa-la como um visor lcd para minha maquina? Se sim, existe algum tutorial que ensina como proceder? Como ela tem somente duas linha, tem como isar mais de um visor deste? (se possivel com fotos) pois não tenho nenhuma experiencia neste assunto... No mais... Brigadão galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, jogue o modelo no google e veja se tem algum tutorial sobre esse display.

Existem tantos modelos de displey que acho impossivel alguem saber de cabeça que LCD é esse, ainda mais se tratando de uma maquina de cartão de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... consegui um display LCD muito doido... Também de maquina de cartão de creditos... Alem de ele ter umas 10 linhas na maquina de cartão ele e sensivel ao toque, ou seja se opera a maquina com o toque do dedo... (Sei que é difícil identificar um display assim, so pelo modelo, o ideal seria a foto, mas to sem maquina digital)... Em todo caso, vou tentar explicar as caracteristicas, quem sabe alguem conhece... O display tem 10 linha por +/- 20 colunas... Na parte traseira e expecificado "SAMSUNG LJ41-00192A_R3"... Ele tem varias circuitos integrados, sendo que o principal deles e um chip SANYO model LC7981... Para conexão ele tem 20 contatos nomerados de 1 a 20 e na lateral esquerda (vendo o display por traz) tem um tipo de mini cabo flat com quatro contatos, acredito eu que este cabo tem algo a ver com a caracteristica de sencibilidade ao toque, pois este cabo e conectado diretamente no display (vidro) e não na placa (acredito, eu)... Não consegui identificar a tensão de alimentação do mesmo, mas também do lado esquerdo da placa tem dois contatos e tem uma escrita perto "CAUTION HIGH VOLTAGE"... Uma das desvantagens deste display e que nem todos tem acendem, se bem que os que não acendem acredito eu que apenas esteja desabilitado tal recurso... Bem, e isto ai, se alguem tiver alguma ideia, posta ai... Tenho a disponabilidade de conseguir mais deste... VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!