Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe, HD, DVD e Jumpers!


digiorgio

Posts recomendados

Pessoal,

Estou montando pela primeira vez um pc e to mais perdido q cego em tiroteio. Preciso da ajuda da Galera....

Duvida 1

JUMPER DO HD....

Irei instalar um HD Seagate 7.200 IDE 80gb e preciso configurar o jumper do HD. No manual existem 3 configurações de jumper e não sei qual devo colocar, são elas:

- Master = On

Slave = Off

- Cable Select

- Limite Drive Capacity 32gb

Em qual jamper devo deixar? na opção Master = On; Slave = Off?

Duvida 2

JUMPER DO DVD

Idem a duvida anterior, qual jamper utilizo? Master, Slave ou CS

Duvida 3

PORTA IDE

O que é mais recomendado, ligar o HD na porta IDE1 e o DVD na porta IDE2 ou ao contrario?

Duvida 4

CONECTOR ATA

Para que serve este conector da placa-mãe (SATA0 e SATA1)? Meu HD não é ATA logo não preciso me preocupar com isso?

Duvida 5

PROCESSADOR

Irei instalar um Celeron D (In Box) e estou com duvida em relação a cooler. Pelo que pude ler no manual este cooler que acompanha o processador já vem um adesivo termico (no manual é ate destacado para ter cuidado em não danificar o adesivo quando estiver instalando o cooler). A existencia desse adesivo significa q não devo utilizar a tal da pasta termica, correto? Outra duvida é que no manual não fala nada se neste adesivo eu devo retirar algum plastico de proteção ou algo desse genero ou se é para instalar o cooler sem tocar na parte que tem este adesivo (tira da caixa e já instala). Alguem sabe se vem com algum selo de proteção?

Duvida 6

LIGANDO

Todos os Hardwares são novos (logo sem nada instalado), como devo iniciar o sistema pela primeira vez? Com o CD que vem junto com a placa-mãe ou com o CD de instalação do Windows?

Galera, sei que estas duvidas são meio bobas, mas para um novato como eu serão fundamentais para eu não fazer nenhuma "merds" e por isso espero contar com a ajuda de vocês.... Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida 1

JUMPER DO HD....

Irei instalar um HD Seagate 7.200 IDE 80gb e preciso configurar o jumper do HD. No manual existem 3 configurações de jumper e não sei qual devo colocar, são elas:

- Master = On

Slave = Off

- Cable Select

- Limite Drive Capacity 32gb

Em qual jamper devo deixar? na opção Master = On; Slave = Off?

Coloca em Master (on)

Duvida 2

JUMPER DO DVD

Idem a duvida anterior, qual jamper utilizo? Master, Slave ou CS

Deixa como Master também.

Duvida 3

PORTA IDE

O que é mais recomendado, ligar o HD na porta IDE1 e o DVD na porta IDE2 ou ao contrario?

Isso, Hd = Ide1

DVD = Ide2

CONECTOR ATA

Para que serve este conector da placa-mãe (SATA0 e SATA1)? Meu HD não é ATA logo não preciso me preocupar com isso?

É, pode ficar despreocupado

Duvida 5

PROCESSADOR

Irei instalar um Celeron D (In Box) e estou com duvida em relação a cooler. Pelo que pude ler no manual este cooler que acompanha o processador já vem um adesivo termico (no manual é ate destacado para ter cuidado em não danificar o adesivo quando estiver instalando o cooler). A existencia desse adesivo significa q não devo utilizar a tal da pasta termica, correto? Outra duvida é que no manual não fala nada se neste adesivo eu devo retirar algum plastico de proteção ou algo desse genero ou se é para instalar o cooler sem tocar na parte que tem este adesivo (tira da caixa e já instala). Alguem sabe se vem com algum selo de proteção?

Bom, você pode instalar com o adesivo mesmo, ou se preferir, pode tirar o adesivo e colocar a pasta termica.

Ah! costuma ter um plastiquinho cobrindo aquele "grude", não esqueça de tira-lo.

LIGANDO

Todos os Hardwares são novos (logo sem nada instalado), como devo iniciar o sistema pela primeira vez? Com o CD que vem junto com a placa-mãe ou com o CD de instalação do Windows?

Galera, sei que estas duvidas são meio bobas, mas para um novato como eu serão fundamentais para eu não fazer nenhuma "merds" e por isso espero contar com a ajuda de vocês.... Valeu!!!!!

Primeiro você instala o Windows, posteriormente você utiliza-rá o cd que vem com a placa-mãe.

Ps. Antes de ligar, certifique-se que não tem nada em curto (placa-mãe enconstando no gabinete ou coisa parecida), se está tudo bem encaixado e dá uma sacudida de leve no gabinete, pra ver se você não esqueceu nenhum parafuso solto dentro do mesmo...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida 1

JUMPER DO HD....

Deixa o junper nos dois primeiros pinos do lado do cabo flat, para ficar como master, para slave é só retira-lo.

Duvida 2

JUMPER DO DVD

No proprio dvd mostra onde fica o master e o slave, a indicação fica junto aos pinos do junper, neste caso coloca como master, se for usar na segunda IDE.

Duvida 3

PORTA IDE

HD na IDE 1

DVD na IDE 2

Duvida 4

CONECTOR ATA

Para HD´s padrão Serial ATA, se o teu é Paralelo ATA o popular IDE, não precisa se preocupar.

Duvida 5

PROCESSADOR

Não precisa da pasta termica, o adesivo é na cor cinza.

Duvida 6

LIGANDO

Primeiro com o CD do sistema operacional, depois que ele for instalado é que tu ira instalar os driver da placa mãe.

Se tu tiver o CD do Windows XP com boot de inicialização, tem que configurar no setup da bios, boot primario pelo cd e boot secundario ide0 ou ide1(conforme a placa mãe).

Tu vai usar estabilizador ou No Break, a tua rede eletrica é 110V/127V ou 220V/230V, se for a segunda e tu não usar estabilizador ou No Brak com a saida em 110V, verifica 1° se a chave seletora esta na tensão correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!