Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desliga sozinho toda hora


Posts recomendados

Ola,

Espero que seja o local certo.

Eu tenho um AMD 2200, 256ram, 32 video offboard e Windows XP Professional. Mas a minha máquina vive resetando sozinha e travando, o a assisntecia tecnica não resolve o problema. Vou descrever a mensagem da tela que aparece:

"Foi detectado um problema:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Sertifique-se de qualquer novo item de hardware ou software esta corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do windows 2000.

Se os problemas persistirem, desative ou remova o item de hardware ou software.......

Informações Técnicas:

Stop: 0x000000D1 (0xD4AA2178,0x00000002,0X00000001,0XF9AB32C3)

alcan5ln.sys - Adress f9ab32c3 base at f9ab2000, DateStamp 00000000"

Isto acontece geralmente quando estou trabalhando com imagens, navegando na net, com o word aberto, games e até vendo filmes. Ou reinicia o windows ou aparece esta mensagem acima. As vezes uma vez atras da outra.

Um amigo me sugeriu desativar o vídeo e deixar so onboard. Peço orientação e ajuda para acabar com esta dor de cabeça.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

omaralmeida, não garanto que vai funcionar, mas eu acho que você deve fazer o download do arquivo alcan5ln.sys e colocar no lugar desse que está aí. Pertence a Alcatel Bell>(Alcatel USB ADSL NDIS 5 LAN PPPOE Miniport driver.) Se não estou enganado, fica em %system%\drivers\.

Download the file: Alcan5ln.sys

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

Bom... também esou com um problema parecido com esse.....estou usando o windows xp profissional... minha maquina é um celeron 2,3 minha placa-mãe é m4p...

não sei o q é?

Nunca vi isso!!!

Toda a vez que eu entro na net o meu computador reinicia sozinho... o que eu posso dizer é que algumas paiganas ele não abre... dai e desliga o micro.. sem contar as vezes que ele fala de um erro no exploer.exe e c eu quero enviar esse erro e depois fecha o browser... tipo... quando ele não desliga o browser ele desliga o micro....

Gostaria de ajuda... pois no tenho ideia do que pode ser isso e o que eu posso fazer para resolver esse problema....

Nem sei que é aqui que eu deve perguntar, pois como ele desliga o micro e quando estou navegando não sei c é soft ou hard....

Me de uma luz?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo também esta ocorrendo "boots" misteriosos. já por duas vezes e de maneira espacadas. Uma quando tentei entrar num endereco dos "Favoritos" do I.E. outra quando tentei fechar um aplicativo na barra de tarefas com o botao direito do mouse. As mensagem´s de erro do I.E. tem ocorrido com mais frqs?

Nota. Fiz um upgrade recente de MB (Gigabyte GA-K8VM800M), proc. (ATHLON 64 3000) e memorias (1 Pente DDR 3200, 333MHz) e fonte ATX 450W (não vi a marca).

não refiz as inst. dos S.O (Win98SE + XP + Linux Kurumim 5.1) em Trial boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... eu de começo estava com virus... dai eu formatei a maquina e instalei o xp profissional novamente... porém continuou o problema... dai eu formatei novamente e instalei de outro cd... e continuou ainda.... E tipo... sites que eu entro para baixar algum arquivo a maquina reinicia.

O detalhe é um virus que pega no msn clicando na foto... ele dava erro no svchots.exe e no system32 .....

Agora não sei c mesmo reistalando o sistema o ##### continua.... acho que não....

Mas tudo comeco quando eu peguei o maldito.....

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os casos acima podem ser um problema, mas a minha máquina não tem jeito. Qualquer coisa é motivo para reiniciar ou aparecer aquela "maldita" tela azul.

Ao colega Fragoso, eu não baixei o drive porque é pago e estes problemas são desde que comprei o micro, anterior a model ADSL, que refere-se o drive. Até porque aparecem outros arquivos na tela. Descobri que a tela azul, avisa que o erro foi durante a execução do aplicativo, ou seja, se estou no word e trava a tela azul aponta um arquivo do word, se estou no media player ele aponta para um arquivo dele.

Então peço ajuda para desligar a placa de vídeo off-board e ligar a on-board na placa mãe. Sei que é no setup mas onde? Podem me dizer como fazer?

Quero descartar que o problema é ou não da placa de vídeo.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Espero que seja o local certo.

Eu tenho um AMD 2200, 256ram, 32 video offboard e Windows XP Professional. Mas a minha máquina vive resetando sozinha e travando, o a assisntecia tecnica não resolve o problema. Vou descrever a mensagem da tela que aparece:

"Foi detectado um problema:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Sertifique-se de qualquer novo item de hardware ou software esta corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do windows 2000.

Se os problemas persistirem, desative ou remova o item de hardware ou software.......

Informações Técnicas:

Stop: 0x000000D1 (0xD4AA2178,0x00000002,0X00000001,0XF9AB32C3)

alcan5ln.sys - Adress f9ab32c3 base at f9ab2000, DateStamp 00000000"

Isto acontece geralmente quando estou trabalhando com imagens, navegando na net, com o word aberto, games e até vendo filmes. Ou reinicia o windows ou aparece esta mensagem acima. As vezes uma vez atras da outra.

Um amigo me sugeriu desativar o vídeo e deixar so onboard. Peço orientação e ajuda para acabar com esta dor de cabeça.

Muito obrigado.

Bom, para tentar solucionar o caso vamos a alguns procedimentos:

Já tentou trocar a memória ou passou uma borracha nos contatos do pente de memória? Utilize o Memtest86 para testar a ram.

Se seu processador está em overclock retire.

Já tentou trocar a fonte?

Qual sua placa de vídeo off?

Qual sua placa mãe?

Se tiver modem desabiliteo. Tente também desabiliar a placa de rede.

Se usar banda larga desinstale o modem e tente utilizar o computador e veja se ocorre o erro.

No caso de desabiliar o video off. Retire a placa e caso esteja desabilitado ative a onboard no Setup.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!