Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

esta configuração mostra q o jogo é mais fail ainda...

medium resolução no xbox e no ps3....(já que saiu para consoles porque não usar o maximo), ou seja já começa a ser mau programado aí...

se aconteceu isso, possivelmente o jogo deve ter sido criado primeiro para PC, configurado para os consoles. no entendo reduziram muito a resolução para os mesmos. e se você revirar alguns arquivos dentro do jogo verá que, tem várias secções

//retirar isso do xbox...

//retirar isso do ps3

//retirar isso do ps3.

e assim vai...

ou seja,, a versão de PC já estava pronta, mas porque questão de contratos e burocracia, saiu a versão de console primeiro. o que eles não contavam, eram os bugs.. e problemas técnicos que poderiam ter sido resolvidos há muito tempo.

é muito bom jogo.. excelente fisica e gráfico se tivesse AA, seria alucinante.. hehe..

ainda sim continua sendo tecnicamente fail.

estes //remover isso do ps3 prova q o jogo foi produzido antes para PC... aí pergunto, em que maquinas eles rodaram isso????

aí você vê o requerimento.. core 2 quad... 8600gt 512mb.. com esta configuração o jogo roda exatamente igual aos consoles...

qualquer máquina acima disso roda melhor, ou deveria.

a versão de PC é melhor? isso torna q sim.

mas o recomendado por eles deveria ser algo entorno de 8800GTS com 1gb de memo. aí sim ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta configuração mostra q o jogo é mais fail ainda...

medium resolução no xbox e no ps3....(já que saiu para consoles porque não usar o maximo), ou seja já começa a ser mau programado aí...

se aconteceu isso, possivelmente o jogo deve ter sido criado primeiro para PC, configurado para os consoles. no entendo reduziram muito a resolução para os mesmos. e se você revirar alguns arquivos dentro do jogo verá que, tem várias secções

//retirar isso do xbox...

//retirar isso do ps3

//retirar isso do ps3.

e assim vai...

ou seja,, a versão de PC já estava pronta, mas porque questão de contratos e burocracia, saiu a versão de console primeiro. o que eles não contavam, eram os bugs.. e problemas técnicos que poderiam ter sido resolvidos há muito tempo.

é muito bom jogo.. excelente fisica e gráfico se tivesse AA, seria alucinante.. hehe..

ainda sim continua sendo tecnicamente fail.

estes //remover isso do ps3 prova q o jogo foi produzido antes para PC... aí pergunto, em que maquinas eles rodaram isso????

aí você vê o requerimento.. core 2 quad... 8600gt 512mb.. com esta configuração o jogo roda exatamente igual aos consoles...

qualquer máquina acima disso roda melhor, ou deveria.

a versão de PC é melhor? isso torna q sim.

mas o recomendado por eles deveria ser algo entorno de 8800GTS com 1gb de memo. aí sim ...

Colega, respeito a sua opinião, mas ..............Esse jogo não foi feito para PC, foi feito para consoles e depois adaptado para PC. O uso absurdo de processador fala por sí só.

Estou tentando melhorar o máximo possível o jogo aqui para vêr se vale a pena joga-lo pois eu me recuso a gastar dias de minha vida de frente com um gráfico que me dá vontade de vomitar. Crysis no médio é incomparávelmente melhor que GTA IV no talo do talo. CoD4, CoD5, Tomb Raider ... São jogos que simplesmente humilham GTA IV em qualidade gráfica, sabe porque? porque foram jogos desenvolvidos para computadores e paralelamente para consoles(se este for o caso).

GTA IV é um jogo emulado.

Só ter referência ao PS3 e Xbox no jogo significa que tem maracutaia aí.

Já havia passado um ano que o jogo fora lançado para consoles, daí não ter motivos para "omitir" qualquer recurso que melhorasse os gráficos.

Será que ninguém nem sequer abriu o jogo pra vêr que ele tava uma porcaria cheia de legs, quadrado e objetos fantasmas.

Eles simplesmente passaram um ano adaptando ele para PC. E ficou isso daí. Ainda bem que o jogo é bem interativo porque se não fosse o caso ninhém mais tava falando nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ser sincero, tenho gta 4 pra xbox 360 e pc, e sem duvidas achei que os graficos do xbox 360 sao um pouco melhores, talvez seja porque estou jogando na tv , ou sei la.

instalei o patch aqui , e os erros graficos de sumirem alguns predios as vezes, sumirem as coisas , melhorou =]

e gta 4 é fail pra pc mesmo , em todos os foruns nao se ve alguem falando bem da versao pc , em todos os sites estão falando praticamente que foi uma decpçao, agora na versao xbox e ps3 ninguem reclama, nao tem do que , nessas versões estão muito bem programado.

alias, ele vendeu o que vendeu nas outra versões, duvido que pra pc tenha sido estão sucesso, ou se a galera que tem pra pc acha que foi um sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ser sincero, tenho gta 4 pra xbox 360 e pc, e sem duvidas achei que os graficos do xbox 360 sao um pouco melhores, talvez seja porque estou jogando na tv , ou sei la.

instalei o patch aqui , e os erros graficos de sumirem alguns predios as vezes, sumirem as coisas , melhorou =]

e gta 4 é fail pra pc mesmo , em todos os foruns nao se ve alguem falando bem da versao pc , em todos os sites estão falando praticamente que foi uma decpçao, agora na versao xbox e ps3 ninguem reclama, nao tem do que , nessas versões estão muito bem programado.

alias, ele vendeu o que vendeu nas outra versões, duvido que pra pc tenha sido estão sucesso, ou se a galera que tem pra pc acha que foi um sucesso.

é como eu disse anteriormente,,, simplesmente lançaram para PC, por lançar... mas veja o gráfico de ps3 e xbox... eu já jogo assim na boa, se eu colocar na TV fica perfeito...

se foi feito mesmo para consoles. porque não está no talo nos consoles.. pelo que vi está usando apenas 20% do potencial de gráficos... ou seja.. o limite do console. pois para PC robustão dá para chegar nos 80%

sei lá.. algo está errado... e acho q foi q ficaram cheios... e lançaram para pc por lançar.. pois nas vendas de consoles já lucraram o que queriam mesmo,,,, pois se num fosse isso,, as versões anteriores teriam sido muito ruins tb...

a diferença é que tem o fato de se encarar um Windows... coisa q no console num tem.

mas mesmo em consoles num tá lá estas coisas, olha na analise acima... os limites de visão são todos baixos.. coloca isso na TV q lindo q fica, some até o serrilhado...

porque um jogo para console, feito para ele, teria textura em media qualidade???? e um render baixo? apesar q já mudei isso em várias opções e num vi nada.... acho q isso ae deveria ser o processo de suavização afinal.... para quem usa programas 3d como o 3ds max.. sabe,, que quanto maior a qualidade do render, melhor a imagem, menos serrilhamento...

um ex.

será q num era pra ser este o caso,, fiz os 2 renders... 1 em baixa qualidade, e um em qualidade melhorada....

70858944lg2.th.jpg

58787768dt6.th.jpg

se vocês procurarem screens shots na net, vai dár pra notar as q são de PC, Xbox e Ps3,, tudo pelo AA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pega 5.1 no GTA ? eu não consegui mudar aqui. fiz um esquema só pra mudar um pouco com um outro conjunto bomber a30a do meu irmão e coloquei as caixas atras, então seria 4.2, mas 5.1 não é tãão diferente (o satélite central).

configurei 5.1 no CS Source, CoD4... GTA não funciona ?só tem estéreo e fone ? ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que anda falando que gta é um port porco, ou mal programado , pergunto pra vocês , dizem pra mim , qual game que possui a fisica de gta4 ???

Gta4 você pode ficar com o personagem , parado que fica ocorrendo mil e uma coisa, nas ruas da cidade, tanto é que é o 1° game a usar e abusar dos QUADS , eu com minha vga de 3 aninhos já, consigo rodar tudo no talo, e com média boa e jogavel, ou vocês acha que a turma da rockstar, testaram gta4, em um dua-core, mais 8600gt pra rodar no max.

Crysis aqui 2 core da minha cpu, praticamente ficava inutil pra ele .

Desde do inicio não achei gta4 mal-programado, simplesmente porque rodou tudo no max aqui e jogavel . Tem muitos games por ai que não consigo rodar no talo e com boa jogabilidade, exe: FC2,CRYSIS,DIRT,HELLGATE...... Se estes outros jogos usa-se mais cpu, conseguiria rodar tudo no talo com jogabilidade decente .

Mas é aquela coisa também, o povo só quer trocar VGA, e vai ficando com os DUAL-CORE, na época eu deixei de pegar a 8800 pra pegar o quad, e agora estou me dando bem XD .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que não

no maximo ia deixar o pc, trocas de janelas troca de aplicativos mais rápidas

isso se você usa o XP

isso eu sei na pratica não quato o GTA IV mas ja fiz isso no crysis warhead 1gb pra 2gb num mudou quase nada

agora se for o vista acho muito bom ter 1gb a mais

eu recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, respeito a sua opinião, mas ..............Esse jogo não foi feito para PC, foi feito para consoles e depois adaptado para PC. O uso absurdo de processador fala por sí só.

Estou tentando melhorar o máximo possível o jogo aqui para vêr se vale a pena joga-lo pois eu me recuso a gastar dias de minha vida de frente com um gráfico que me dá vontade de vomitar. Crysis no médio é incomparávelmente melhor que GTA IV no talo do talo. CoD4, CoD5, Tomb Raider ... São jogos que simplesmente humilham GTA IV em qualidade gráfica, sabe porque? porque foram jogos desenvolvidos para computadores e paralelamente para consoles(se este for o caso).

GTA IV é um jogo emulado.

Só ter referência ao PS3 e Xbox no jogo significa que tem maracutaia aí.

Já havia passado um ano que o jogo fora lançado para consoles, daí não ter motivos para "omitir" qualquer recurso que melhorasse os gráficos.

Será que ninguém nem sequer abriu o jogo pra vêr que ele tava uma porcaria cheia de legs, quadrado e objetos fantasmas.

Eles simplesmente passaram um ano adaptando ele para PC. E ficou isso daí. Ainda bem que o jogo é bem interativo porque se não fosse o caso ninhém mais tava falando nesse jogo.

Pegou pesado amigo...

Suas comparações foram infelizes. CoD 4 e 5 são jogos bonitos, qto a isso não tem o que discutir. Porém possuem cenários super limitados. Se você dá 2 passos para fora da trilha já fica limitado por uma parede de ar. Inclusive o fundo do cenário nada mais é do que uma pintura. A física então, nem se fala porque é MUITO fraca. Inteligência artificial fraca e poucos jogadores numa mesma situação ou seja, se esses 2 jogos fossem pesados seria o cúmulo do absurdo.

Crysis é um marco em termos de qualidade gráfica, mas na qualidade média nem é tão grande coisa. É um jogo que nem faz tanto uso do processador assim, até porque não existem muitas situações onde muitos jogadores controlados pela IA aparecem ao mesmo tempo. Aqui por exemplo não fez qualquer diferença utilizar meu processador overclockado. Em stock meu desempenho foi o mesmo. Crysis é mais pesado para a VGA.

Já o GTA IV possui um cenário enorme e variado com "N" coisas relacionadas a IA. A atmosfera do jogo é muito mais elaborada do que meia dúzia de inimigos num pequeno pedaço de terra e com física tosca como ocorre nos CoDs. É uma metrópole viva. você olha lá longe e vê carros e aviões passando, barcos navegando, pessoas caminhando e por aí vai.

Por isso é que não dá pra comparar o GTA IV com qualquer joguinho meia boca.

É claro que eu ainda acho que o GTA IV exagera bastante na exigência do processador, mas nem por isso eu vou comparar ele com jogos bem menos elaborados.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Agora, uma verdade tem que ser dita. O pessoal que tem quad core e VGA mais fraca tem que agradecer o fato desse jogo não ter AA. Porque caso contrário, não iria ter quad core que segurasse um bom desempenho.

E lembrando que GTA IV é uma exceção, já que você conta nos dedos de 1 mão os jogos que exigem um quad core para rodar no talo com maiores fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu eu tô adorando o jogo, não tenho nada do que reclamar do desempenho e dos gráficos, que na minha opinião são excelentes. Estou rodando no HIGH em 1680X1050, só tive uma vez um problema com a textura que logo voltou ao normal.

Eu jogo em um controle wireless do xbox 360 e mesmo quando chove dá para jogar de boa. Aqui, no geral o jogo está deslizando. A única coisa de diferente q eu fiz foi aplicar o path e tirar as shadows, ah, e diminuir um pouco os detalhes para ocupar "apenas" 790MB da minha VGA

minha config (adquirida antes do aumento do dolar, muito barata):

E5200 @ 3130MHZ

8800GT de 1GB da ASUS

4GB DDR2@1000mhz

placa mãe Gigabyte G31M-S2L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal reclama de barriga cheia, todo lugar falando mal do gta4 mas todos estão jogando e se divertindo, não lembro qual outro game me divertiu tanto assim, estava falando com o Amaral um amigo meu, estavamos desabafando dessa vida cruel e ingna de brasileiros, e quando jogamos gta4 descontamos toda nossa raiva, e o que não podemos fazer aqui na realidade, é um game que da pra expressar sua raiva, e matar os putos com pauladas,judia-los, atropela-los, matar os policia gordos e folgados, meter bala nos traficantes e qualquer um que der na telha, sair com as prostiuta, andar de helicoptero atirando nos engarrafamentos , e muito mais, gta4 é o game perfeito pra PC, não a quem não o conheça, pra mim e para muitos é o melhor game de entretenimento . E não a jogo que substitua-o .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que ng me escuta e responde..ai vai aleatoridades:

uhull!! aposto q ng viu esse carro pelo GTA 4..sauhfaushfa.

* Imagem removida

e porraa naoo é LEG, é LAGGGGGGGGG...leg é perna por favor né...fora q lag n sei se pode ser considerado pra lentidao do pc..lag que eu saiba é pra conexoes e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu não sei se essa informação já foi postada aqqui, eu dei uma olhada e não achei. Como eu não jogo GTA IV não posso dizer com certeza se isso é válido mas achei esse texto interessante para meus amigos que tem alguma dificuldade pra rodar o jogo em boa qualidade. Segue a dica publicado originalmente por aarocha no Gamevício.

ESPECIAL - Como rodar GTA IV perfeitamente em seu PC

Olá pessoal da GV. Tô criando essa ‘news’ para ajudar todos que estão tendo problemas com o Grand Theft Auto Iv. Ficou um pouco grande, mais com paciência todos os problemas do jogo poderão ser resolvidos. Espero que todas as dicas que eu escrevi aqui funcionem para todos vocês. Por favor, depois de ler, faça um comentário. :)

Eu estava mexendo na internet, em fóruns gringos (americanos) atrás de Mods /Modificações para o Grand Theft Auto Iv, e encontrei várias maneiras de rodar o GTA IV muito bem em um computador razoável.

Primeiro, vou mostrar para vocês qual é o meu computador:

Placa de Vídeo – Nvidia Geforce 9800GTX+

Processador – Intel Core 2 Duo E6550 2.33 GHz

Memória Ram & HD – 2GB & 160GB

Sistema Operacional – Microsoft Windows Vista Ultimate versão 64 Bits

Tudo foi testado em computadores de outros três amigos meus, com placas NVIDIA, nenhum tinha ATI, e os FPS aumentarão muito!

Sem muita falação, vamos ao que interessa.

Quando eu comecei a jogar o GTA IV em meu computador, eu tive um baixo desempenho inacreditável, o jogo travava á cada quarteirão que eu passava, em tiroteios e explosões a minha placa de vídeo, que não é nada fraca, parecia que ia explodir.

Então fiquei sabendo, que o GTA IV não reconhece memórias DDR2 DDR3 (GDDR3 no meu caso) e só usa 512 MB da sua placa de vídeo. Ao entrar no GTA IV, se você for em Graphics, e olhar lá em baixo, haverá um numero de 433 MB. Isso é o que o GTA IV reconhece da memória da placa de vídeo. Então, eu estava usando um terço da minha placa de vídeo, já que ela é uma GDDR3.

No fórum que eu estava freqüentando, um usuário conseguiu criar um arquivo de texto que faz com que o jogo reconhecesse a memória correta da placa de vídeo.

O nome do arquivo de texto que o usuário criou, se chamou commandline.

Para fazer com que o jogo reconheça a total memória de sua placa de vídeo, faça o seguinte:

1 – vá em X:Arquivos de ProgramasRockstar GamesGrand Theft Auto IV ou outro diretório onde o jogo foi instalado em seu computador.

2 – Clique com o mouse da direta em um espaço livre, e vá em Novo/Documento de Texto.

3 – O novo nome do documento de texto deverá ser commandline.

4 – Clique no documento commandline criado, e adicione;

-availablevidmem 3.0*.

* O 3.0 significa que a minha memória é DDR3, ou seja, isso fará com que o jogo duplique os 512/433 MB que ele reconhece. Se a sua placa de vídeo é DDR2, o numero deverá ser 2.0.

IMPORTANTE: no texto commandline não deverá ter mais nada escrito, se não o jogo terá vários problemas de desempenho.

Eu ganhei INCRIVEIS 25 FPS com esse processo.

Isso foi testando com a minha placa Nvidia e funcionou perfeitamente. Não testei em uma placa ATI e não sei se funcionara.

Trocando algumas pastas de lugar = Maior Desempenho

Renomear algumas pastas do jogo aumenta o desempenho do jogo. Com essas dicas, o meu jogo ganhou mais 10-15 FPS.

1 - Vá ate a X:Program FilesRockstar GamesGrand Theft Auto IVcommon. Faça um Backup da pasta Shaders. Entre na pasta shaders. Dentro da pasta shaders, renomeie;

Para Usuário Nvidia – Renomeie : win32_30_atidx10 para win32_30_nv8.

e win32_30_nv8 para win32_30_atidx10.

Para usuário ATI – Renomeie : win32_30_atidx10 para win32_30_low_ati.

win32_30_low_ati para win32_30_atidx10.

EXEMPLO -

Copie as duas pastas e crie duas novas pastas sem nome. Copie tudo que está dentro da primeira pasta (exemplo - win32_30_atidx10) e cole em uma pasta sem nome. Copie tudo da segunda pasta (exemplo - win32_30_nv8) e cole em outra pasta sem nome.

Agora, vá na primeira pasta sem nome e copie tudo e coloque na pasta win32_30_nv8 e manda substituir.

Agora, vá na segunda pasta sem nome e copie tudo e coloque na pasta win32_30_atidx10 e mande substituir.

Lembrando que eu tudo foi testado em placas NVIDIA e não sei se placas ATI funcionam/aumenta o desempenho

Atualizando o seu Driver da sua Placa de Vídeo

O Driver é muito importante. Para rodar o GTA IV com um desempenho bom, é indispensável o Driver de versão 180.84(181.20) da Nvidia ou o 8.12 Catalyst da ATI.

Patch/Atualização oficial da Rockstar

O Patch também e indispensável. Melhora muito o desempenho do jogo, remove as perdas de texturas, corrige o problema do boliche, remove alguns Bugs/Erros entre outros.

Outra Dica – Jogando com qualquer save game

O GTA IV tem uma proteção de save games, cada jogador tem um ID de save game, então outro save game, baixado na internet por exemplo, não funcionará. O jogo iniciará mas não vai carregar.

Para fazer com que qualquer outro save game funcione:

Um usuário de um fórum gringo chamado Rick, criou alguns arquivos que permite rodar qualquer save game.

Mas os arquivos funcionam apenas com GTA IV com o Patch instalado.

Depois de feito o download, Extraia os arquivos xlive.dll e CopyXLiveresoucers para a pasta onde o GTA IV está instalado. Clique duas vezes em CopyXLiveresoucers e clique em Sim.

Agora, coloque o save game que você baixou, dentro da pasta de save games do GTA IV. Inicie o GTA IV, abrirá uma janela. Clique em sim.

PRONTO! Jogue GTA IV com qualquer save game.

FIM!

Bom pessoal, essas foram as dicas. Lembrando que todas foram testadas em Placas de Vídeo da NVIDIA e nenhum teste foi feito em placas ATI. Essas dicas foram feitas em 4 Computadores, e em todos o GTA IV teve um aumento de FPS incrível. Espero ter ajudado todos, e não se esqueçam de comentar. Qualquer duvida será respondida.

Fonte: http://www.gamevicio.com.br/portal/1/1255/news/18/18627/index.html?pt=ESPECIAL+-+Como+rodar+GTA+IV+perfeitamente+em+seu+PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESPECIAL - Como rodar GTA IV perfeitamente em seu PC

Testei aqui, os fps máximos aumentaram, mas os mínimos diminuram, na boa, prefiro o meu jeito. só pelo commandline.txt

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem=100 -noprecache -dx9 -texturequality=1 -renderquality=1 -detailquality=15 -viewdistance=30 -shadowdensity=0
mas da pra usar o seu junto mesmo que isso não muda nada, ele vai maquiar a quantia da memória, e só isso.
-nomemrestrict -norestrictions -availablevidmem=3.0 -novblank -percentvidmem=100 -noprecache -dx9 -texturequality=1 -renderquality=1 -detailquality=15 -viewdistance=30 -shadowdensity=0

/-/-/-/-/-/-/

Pessoal,

Queria saber se é possivel criar aquelas radios personalizadas(com as musicas que eu tenho em minha maquina) no GTA IV, é igual ao GTA San Andreas????

Sim, tem uma pasta nos meus documentos pra isso:

Meus documentosRockstar GamesGTA IVUser Music

Lá você pode colocar os atalhos para suas mp3 e no jogo tem que dar "scan" pra ele pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem uma pasta nos meus documentos pra isso:

Meus documentosRockstar GamesGTA IVUser Music

Lá você pode colocar os atalhos para suas mp3 e no jogo tem que dar "scan" pra ele pegar.

opa, tambem tinha essa dúvida.

esses atalhos é colocar as musicas (arquivos mp3) dentro dessa pasta ?

e como eu dou 'scan' pro jogo pegar as musicas ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mais commandline...

aqui no meu pc a combinação mais estavel ficou assim....

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem=100 -availablevidmem=3.0 -noprecache -dx9 -texturequality=1 -renderquality=1 -detailquality=15 -viewdistance=30 -shadowdensity=0 -height 1050 -width 1680 -refreshrate 60

*um comentario sobre o jogo.

kkk .... os "danos nos carros" do gta superaram e muito ! qualquer versao recente da serie NFS. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui jogar colocando o -availablevidmem 3.0*. no commandline.... já havia testado tudo agora funcionou..... meu problema nao era o fps baixo e sim as travadas.... toda hora dava travadinhas.... agora ele ta rodando a 15~25 e nao trava muito bom !!

Gostaria de perguntar c as opções de graphicos view distance , detail qualit e tal... se aumentar irá consumir mais processador ou gpu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém já testou o AMD Fusion: CPU + GPU ? instalei a alguns dias mas só hj pude comprovar sua eficácia, para alguns gamers que usuflui de Hardware AMD + ATI tiveram um ganho consistente com esse software, no meu caso uso de processador AMD mas não de placa de vídeo ATI, mas para usuários nvidia podem instalar também, vejam meu teste antes e depois do AMD fusion:

Antes do AMD Fusion

Statistics

Average FPS: 21.97

Duration: 37.00 sec

CPU Usage: 91%

System memory usage: 92%

vídeo memory usage: 16%

Depois do AMD Fusion

Statistics

Average FPS: 29.20

Duration: 37.40 sec

CPU Usage: 91%

System memory usage: 96%

vídeo memory usage: 18%

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

vídeo Adapter: NVIDIA GeForce GTX 280

vídeo Driver version: 180.84

Audio Adapter: Realtek HD Audio output

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5200+

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (75 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: Medium

View Distance: 50

Detail Distance: 50

Usando o seguinte commandline ( -norestrictions -availablevidmem=3.0 -novblank -noprecache -dx9 ) retirei o-nomemrestrict porque depois de uns 30~50 minutos o GTA 4 fica lento, tendo q apertar ESC e esperar alguns segundos, sem esse comando isso não acontece, o comando -availablevidmem=3.0 realmente funcionou aqui antes de instalar o AMD Fusion.

Texto retirado do site Gamevicio®

Hoje em dia, uma CPU com 4 núcleos chega a perder em alguns benchmarks, games principalmente, porque os mesmos são otimizados para dois núcleos. Programação em paralelo para 4 núcleos significa 4 vezes mais problemas e um detalhe: os compiladores simplesmente não estão otimizados o suficiente para fazer o uso do paralelismo.

O resultado é frustração. Uma aplicação numa CPU Quad Core não roda 4 vezes mais rápido, mesmo tendo 4 vezes mais transístores e os fabricantes sabem disso. A AMD apresentou sua visão para resolver esse problema através do Fusion e outras mudanças arquiteturais nas CPUs.

A arquitetura Fusion, que deve entrar no mercado em 2009, é uma proposta diferente. Uma CPU heterogênea, composta de aceleradores específicos dentro dela. Por exemplo, ao invés de ter 4 núcleos "genéricos", seria melhor ter 2 núcleos construídos como uma GPU, com vários processadores "shader" internos. A vantagem é poder processar vídeo dentro do mesmo núcleo, assim como efeitos de física, cálculos matemáticos, entre outros.

O conceito do Cell da IBM vem em mente. Mas ao invés de células de processamento genéricas reprogramáveis, a AMD propõe integrar várias arquiteturas, dividindo o trabalho com núcleos dedicados. CPUs genéricas são péssimas para vídeo e gráficos 3D. Uma chip dedicado a som faz o trabalho melhor que a CPU também. E talvez processamento de sinais de rede. Ao invés de um Octocore genéricos, ineficiente porque o software não consegue fazer uso, um processador com várias divisões internas deixaria tudo mais rápido, usando a base de código atual e com menor consumo de energia.

Um processador como esse poderia executar mais ações em paralelo com redução de tráfego de informações em barramentos, usando a área de cache comum e acesso direto a memória. Além disso, a arquitetura de GPUs mostrou-se ótima para aplicações científicas, como desdobramento de proteí nas, usado em pesquisas contra o câncer.

AMD Fusion é um programa destinado a otimizar a diversão de um jogador, dedicando todos os recursos de hardware disponíveis ao processamento de dados bastante intenso requerido por um jogo. O procedimento faz com que todo o potencial oferecido pelas últimas opções das linhas de CPUs da AMD e GPUs da ATI seja utilizado.

Só vai ser efetivo se você estiver com um processador AMD, chipset AMD e uma placa de vídeo ATI.

Download

http://www2.ati.com/misc/fusion/AMDFusion.exe

vídeo

Manual

Trademarks, Copyright, and Disclaimers

Ajuda do utilitário AMD Fusion for Gaming

O utilitário AMD Fusion for Gaming foi projetado para desativar alguns processos, reduzir a carga da CPU e aumentar a RAM disponível para liberar recursos para outras finalidades mais imediatas e, dessa forma, ter a capacidade de restaurar o sistema para seu estado de inicialização posteriormente. O processo de encerramento pode ser realizado com apenas um clique. Se o software AMD OverDrive™ e os utilitários do software ATI Catalyst™ estiverem instalados na máquina, eles também poderão ser ativados simultaneamente pelo aplicativo do utilitário AMD Fusion for Gaming. A ativação de um perfil selecionado irá pesquisar e fechar, automaticamente, todos os serviços e programas listados no perfil que estiverem sendo executados no momento da ativação. Ele também inicia quaisquer opções de ajuste de CPU (central processing unit) e GPU (graphics processing unit) selecionadas. Dependendo de como o perfil estiver configurado, a desativação dos processos podem incluir algum software de segurança e proteção contra vírus que deixam o sistema do computador exposto a vírus, worms e outros programas prejudiciais. Assim, é importante ser cauteloso nas operações executadas nesse estado. A interrupção de um perfil ativo ou o fechamento do aplicativo retorna o sistema ao seu estado inicial.

Perfis direcionados a processos específicos para a desativação automática podem ser criados rapidamente, com processos de sistema e aceleração de hardware desenvolvidos para o controle e dispostos em uma lista de opções selecionadas pelo usuário. Os perfis podem ser iniciados e interrompidos com um único clique. Quando um perfil é iniciado, a quantidade de RAM e energia da CPU usadas pelos processos do sistema diminui, liberando mais para finalidades específicas como jogos. Uma mensagem com a opção de salvar aparece para os aplicativos ativos que executam esse recurso automaticamente antes de sair. A desativação de processos durante uma execução pode ser selecionada pelo usuário. Solicitações para fechar são enviadas a cada processo selecionado para fechamento no perfil e, se qualquer processo levar mais de cinco segundos para responder, um comando de desativação é enviado para ajudar a garantir o fechamento. programas para ajuste do processador ou processadores, como os utilitários ATI Catalyst e AMD OverDrive, podem também ser ativados se o usuário tiver instalado-os e configurado-os anteriormente. A interrupção de um perfil retorna o sistema à configuração inicial.

a operação do processador fora das especificações oficiais da AMD ou fora das configurações de fábrica, incluindo, sem limitações, a realização de sintonia (inclusive do uso de software de sintonização utilizado pelo aplicativo, mesmo se o software tiver sido fornecido direta ou indiretamente pela AMD ou ATI ou de outra maneira for afiliado de qualquer forma à AMD ou ATI), pode causar danos ao processador AMD ou ATI, aos componentes do sistema e/ou resultar em falha do sistema além de outros possíveis problemas. Certifique-se de ter salvado todos os dados importantes antes de usar o AMD Fusion for Gaming, o software ATI Catalyst ou o software AMD OverDrive. DANOS CAUSADOS PELO USO DO PROCESSADOR AMD OU ATI FORA DAS ESPECIFICAÇÕES OFICIAIS DA AMD OU DAS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA NÃO SERÃO COBERTOS MEDIANTE QUALQUER GARANTIA DE PRODUTO AMD E NEM PELA GARANTIA DO FABRICANTE DO SISTEMA. Consulte o Acordo de Licença do Usuário Final sob o utilitário AMD ou ATI aplicável para obter detalhes.

Requisitos de sistema

O utilitário AMD Fusion for Gaming pode ser instalado somente em sistemas com processadores AMD.

O software foi desenvolvido para ser compatível com sistemas operacionais Microsoft® Windows® XP e Windows Vista®. Os processos de hardware e software listados nos perfis variam de acordo com o sistema operacional. Os benefícios de uso do software podem ser maiores para os sistemas operacionais mais novos e complexos, tais como o Windows Vista, que utilizam mais memória RAM. Modelos mais novos de processadores são preferidos para este software, permitindo que todo o seu potencial seja utilizado. Este software foi projetado para processadores multi-core da AMD, mas também podem ser usados em processadores single-core da AMD.

Usando o Software

Três modos diferentes estão disponíveis—modo simples, modo avançado, e o ícone da bandeja do sistema—que permitem diferentes níveis de interatividade. O modo simples apenas permite alternar entre o estado ligado/desligado do perfil padrão e acessar outras visualizações. O modo avançado inclui uma área de trabalho que permite criar e editar um perfil, fornece uma lista detalhada dos processos de "inicialização" e "encerramento" do sistema, e permite a seleção de qualquer perfil para ativação. Após o utilitário AMD Fusion for Gaming ter sido movido para a bandeja do sistema, o ícone ali permite a inicialização de todos os perfis disponíveis e o acesso aos arquivos de ajuda.

Após instalar o software, para acessá-lo:

O utilitário AMD Fusion for Gaming é aberto no modo simples.

Modo Simples

O seguinte ilustra as alterações da ação Desligado e Ligado do modo simples:

Desligado

AMD_Fusion_MiniUI_OFF_InnactiveStat.png

Ligado

AMD_Fusion_MiniUI_ON_ActiveState_13.png

Dê um duplo-clique no ícone do utilitário AMD Fusion and Gaming para abrir o programa no modo simples.

Para mover o ícone na área de trabalho, clique com o botão esquerdo sobre o círculo externo e arraste enquanto mantém o botão do mouse pressionado.

Use o botão central no modo simples para ligar e desligar o perfil padrão. Ao clicar neste botão, o movimento giratório dos anéis indica que os processos estão sendo manipulados (encerrando ou reiniciando). Essa tarefa estará concluída e o perfil estará funcionando assim que os anéis pararem de girar, o botão ficar iluminado, e o logo com a Seta da AMD ficar verde. Para parar um perfil e retornar o sistema ao seu estado original, clique no botão central (ou feche o aplicativo). Os anéis giram até que todos os serviços interrompidos e processos do menu Iniciar sejam reiniciados e qualquer aceleração de hardware, que tenha sido ativada, seja desativada . O botão, em seguida, esmaece (ou o utilitário AMD Fusion for Gaming encerra, caso o botão Fechar (X) tenha sido selecionado).

O modo simples oferece quatro funções, como segue:

Use o modo avançado para verificar quais processos de sistema estão sendo encerrados quando você ativar um perfil.

Modo Avançado

O modo avançado permite selecionar perfis, criar novos perfis e visualizar o fechamento sistemático ou a reinicialização de serviços e processos. Perfis integrados não podem ser editados.

Três perfis integrados estão disponíveis:

Para verificar o perfil, selecione-o e clique em Editar. O perfil mostra sua descrição e configuração do hardware e software conforme associado aos perfis selecionados.

Vários botões aparecem na barra do menu na visualização do modo avançado. Alguns podem não aparecer, dependendo da configuração do seu sistema. Esses botões, da esquerda para a direita, são:

Novo

Os usuários podem criar novos perfis, clicando no botão Novo no modo avançado. A janela Novo Perfil tem as seguintes características:

Editar

Quando um perfil projetado para o usuário for selecionado, clique em Editar para abrir a janela Editar Perfil. Clique em Salvar para salvar todas as alterações feitas. Clique em Cancelar para permanecer com o perfil atual. Os perfis integrados não salvam as alterações feitas, além da opção de definir o perfil padrão.

Excluir

Use para deletar os perfis selecionados criados pelos usuários. Perfis integrados não podem ser excluídos.

Nota: Se um perfil criado pelo usuário for o padrão e este for excluído, o padrão será automaticamente trocado para o perfil Básico integrado.

Executar Perfil

Clique neste botão para executar o perfil destacado.

A área de trabalho mostrará uma lista corrente de processos conforme ocorre a desativação. A lista apresenta mensagens de "Iniciando", "Fechando" e "Concluído" para indicar o progresso da execução. A lista de opções do menu reaparece ao finalizar a execução.

Este botão alterna para Parar Perfil enquanto um perfil está sendo executado. Clique para parar o perfil e reiniciar os processos. A área de trabalho apresenta "Reiniciando" e "Concluído" para indicar a reinicialização dos processos por nomes individuais.

Botão AMD Overdrive

image006.jpgEsse botão é um atalho para abrir o aplicativo AMD Overdrive. Esse botão somente aparecerá se o utilitário AMD Overdrive estiver instalado no seu sistema.

Botão ATI Catalyst

image008.jpgEsse botão é um atalho para abrir o aplicativo ATI Catalyst Esse botão somente aparecerá se o utilitário ATI Overdrive estiver instalado no seu sistema.

Botão Modo Simples

image010.jpgClique no ícone de destino para tirar o aplicativo do modo avançado e colocá-lo de volta ao modo simples.

Botão Ajuda

image012.jpgClicar neste botão abrirá o arquivo de ajuda.

Ícone da Bandeja do Sistema

Mover o aplicativo à bandeja do sistema permite o acesso fácil, sem ocupar espaço na tela ou precisar minimizar quaisquer aplicativos abertos.

Enquanto nesta visualização, ao clicar no ícone do utilitário AMD Fusion for Gaming na bandeja do sistema, o menu de opções será exibido.

Dê um duplo-clique no ícone na bandeja do sistema para fazer o aplicativo voltar à área de trabalho em modo simples.

Configurações e Requisitos do Hardware

Algumas configurações de hardware agem como aceleradores de hardware e deve ser usadas com cuidado. Várias opções de configuração do hardware do sistema estão integradas no utilitário AMD Fusion for Gaming e podem ser selecionadas e criadas como o padrão para o manuseio dos processos:

O utilitário AMD Fusion for Gaming somente executará os aplicativos de aceleração de hardware na forma como eles estiverem atualmente configurados, dentro de cada aplicativo. As mudanças no funcionamento dos aplicativos devem ser efetuadas dentro de cada aplicativo individual, já que o utilitário AMD Fusion for Gaming somente efetua a ativação e a desativação.

Nota: O ajuste da CPU e GPU não pode ser obtido pelo utilitário AMD Fusion for Gaming, até que o usuário tenha expressamente configurado os perfis para fazer isso dentro do utilitário AMD OverDrive (para ajuste da CPU) e ATI Catalyst Control Center (para ajuste da GPU).

Importante: † Quando se utiliza uma versão do utilitário AMD Overdrive anterior à versão 2.2, o usuário deve reiniciar o computador cada vez que o utilitário AMD Fusion for Gaming for usado para desativar o ajuste da CPU.

Configurações de Software

O usuário deve ter familiaridade com o software de sistema e os riscos associados ao desligamento dos serviços de sistema. A lista de processos de software depende do tipo do sistema operacional instalado e dos aplicativos adicionais instalados pelo proprietário. Cada processo relacionado ao sistema tem uma caixa de verificação para permitir que o usuário selecione o processo para desativação. Software de anti-vírus e firewall estão incluídos. Desmarque a caixa de verificação do software caso seja necessário fechá-lo durante o processo de desativação (note que perfis integrados não podem ser editados). Informações sobre os serviços do Microsoft Windows que são manipuladas pelo utilitário AMD Fusion for Gaming podem ser encontradas no Menu Iniciar, clicando com o botão direito em Meu Computador > Gerenciar > Serviços e Aplicativos > Serviços.

Suporte

Para mais informações sobre o utilitário AMD Fusion for Gaming e aplicativos relacionados, visite:

http://game.amd.com/fusionforgaming

Trademarks, Copyright, and Disclaimers

AMD, the AMD Arrow logo, and combinations thereof, ATI, Catalyst, Cool'n'Quiet, and Radeon are trademarks of Advanced Micro Devices, Inc.

Microsoft, Windows, and Windows Vista are registered trademarks of Microsoft Corporation.

© 2008 Advanced Micro Devices, Inc. All rights reserved.

O conteúdo desta documento é fornecido juntamente com os produtos da Advanced Micro Devices, Inc. ("AMD"). A AMD não faz nenhuma representação ou garantia a respeito da precisão ou integridade dos conteúdos desta publicação e retém o direito de modificar as especificações e descrições do produto a qualquer momento, sem notificação prévia. As informações contidas neste documento podem ser de natureza preliminar ou avançada e estão sujeitas a modificação sem aviso prévio. Nenhuma licença, quer expressa ou implícita, decorrente de preclusão ou de outra forma, será concedida por esta publicação a quaisquer direitos de propriedade intelectual. Exceto o disposto nos Termos e Condições Padrão de Venda da AMD, a AMD não assume qualquer responsabilidade e se isenta de qualquer garantia expressa ou implícita relacionada a seus produtos incluindo, mas não limitado à garantia implícita de comercialização, adequação a uma finalidade específica, ou violação de qualquer direito de propriedade intelectual.

Os produtos da AMD não foram projetados, destinados, autorizados ou garantidos para uso como componentes de sistemas destinados a implante cirúrgico no corpo, ou em outros aplicativos destinados a dar assistência ou sustentar a vida, ou em qualquer outro aplicativo em que a falha do produto da AMD poderá causar uma situação em que danos pessoais, morte, ou danos graves a propriedades e ao ambiente possam ocorrer. A AMD retém o direito de descontinuar ou modificar seus produtos a qualquer momento sem aviso prévio.

Comentário meu :D: ja tinha melhorado com até então o novo comando availablevidmem=3.0, aumentando 3~5 FPS, com a instalação do AMD Fusion a media de FPS e de 28~32 FPS, as travadas que me irritavam muito antes das instalações praticamente sumiram, agora são raros mas ainda existem, conclusão dos testes, consistente, agora sim esta excelente pra jogar GTA IV, valeu a pena, testem, para usuários ATI boa sorte, estou curioso pra ver os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae pessoal, na configuração da minha assinatura o jogo tem hora que não dá pra jogar de tanto lag que dá, isso sempre da depois de um tempo de jogo tipo uns 30 min..........já monitorei as temperaturas estão ok, tirei o over do proc ficou no mesmo, tirei o over do vídeo ficou no mesmo, baixei a resolução para a 800 x 600 tudo no low e ficou no mesmo.........

já instalei o driver novo da nvidia o 181......fiz de tudo menos o patch pois quando instala zoa a câmera do jogo.........

se eu pegar uma hd 4850 já resolve o problema ???

devo acrescentar mais 2gb de ram ??

ou devo colocar um phenom 9550 ???

valeu..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!