Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
e se eu arrumar uma gts250 sera que roda???

Relaxa, não precisa trocar absolutamente nada aí.

Você vai rodar o jogo,e muito bem.

Apenas instale o patch mais atual nele, se for a versão padrão do GTA IV.

Se for os DLC'S de Episodes from liberty city, melhor ainda, nem precisa instalar nada.

Postado

Devido a perguntas de usuários iniciantes envolvendo problemas com o jogo GTA IV / GTA IV EFLC, mais uma vez, recomendo a leitura do "Tutorial: Solucionando Problemas com jogos", do usuário MRCxBin. É sem dúvida uma contribuição para a limpeza do fórum e ajuda a quem aguarda resposta a certas perguntas.

Mas curiosidades e sugestões são bem-vindas aqui. Estamos a disposição.

Postado

Assim,eu tenho um I7 950,HD 5970 e 12GB de RAM,então obviamente o GTA EFLC não deveria apresentar lag nem nada do tipo,mais incrivelmente veja o resultado do meu benchmark:

Statistics

Average FPS: 12.02

Duration: 33.18 sec

CPU Usage: 19%

System memory usage: 62%

Video memory usage: 67%

Graphics Settings

Video Mode: 1920 x 1080 (60 Hz)

Texture Quality: High

Shadow Quality: Very High

Reflection Resolution: Very High

Water Quality: Very High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Very High

View Distance: 30

Detail Distance: 50

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Radeon HD 5900 Series

Video Driver version: 8.17.10.1052

Audio Adapter: Speakers (SoundMAX Integrated Digital HD Audio)

Intel® Core i7 CPU 950 @ 3.07GHz

Sério,é bizarro! E não aumenta nem com commandline,nem nada,é como se tivesse alguma coisa barrando o CPU de usar mais do potencial dela.

Postado

Assim,eu tenho um I7 950,HD 5970 e 12GB de RAM,então obviamente o GTA EFLC não deveria apresentar lag nem nada do tipo,mais incrivelmente veja o resultado do meu benchmark:

Statistics

Average FPS: 12.02

Duration: 33.18 sec

CPU Usage: 19%

System memory usage: 62%

Video memory usage: 67%

Graphics Settings

Video Mode: 1920 x 1080 (60 Hz)

Texture Quality: High

Shadow Quality: Very High

Reflection Resolution: Very High

Water Quality: Very High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Very High

View Distance: 30

Detail Distance: 50

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Radeon HD 5900 Series

Video Driver version: 8.17.10.1052

Audio Adapter: Speakers (SoundMAX Integrated Digital HD Audio)

Intel® Core i7 CPU 950 @ 3.07GHz

Sério,é bizarro! E não aumenta nem com commandline,nem nada,é como se tivesse alguma coisa barrando o CPU de usar mais do potencial dela.

Tenho sim...

...ou jogo original?

Tem o link do patch na primeira página (ou aqui).

Quem tem uma configuração assim, como a sua, deve ter "verba" também para uma versão original do jogo, e digo, vale a pena o investimento, vale cada centavo, pode apostar!

Se você tem o jogo original instalado e está com o último patch, gostaria de saber se o Windows está atualizado também? Qual versão dele? Os drivers da sua(s) vga(s) está(ão) atualizada(s)? O GFWL está atualizado? O Microsoft Visual C++ 2005 está instalado? Tem algum "mod" instalado? Funcionava antes ou é a primeira vez que você adquiriu o jogo?

Tendo em vista a sua configuração, recomendo retirar o commandline.txt da pasta principal do jogo. Você realmente não precisa disso, tendo em vista a sua assinatura.

Postado

Estou na dúvida se compro a versão para PC ou para PS3. Estão praticamente no mesmo preço. Jogando com o último patch, acho que eu não teria problemas com minha configuração, né?

- Phenom II x4 955

- ATI HD 5850

- 4Gb DD3 1333MHz

- Windows 7

Postado
Estou na dúvida se compro a versão para PC ou para PS3. Estão praticamente no mesmo preço. Jogando com o último patch, acho que eu não teria problemas com minha configuração, né?

- Phenom II x4 955

- ATI HD 5850

- 4Gb DD3 1333MHz

- Windows 7

difícil prever,

Com o jogo todo atualizado, e todo PC atualizado, e possivel rodar sim muito bem na sua config.

Eu compraria para PC no console os graficos são muito inferiores.

Agora uma coisa é certa. uma config igual a sua com HD5850 já é de longe umas 8X mais forte que um PS3 e seu pobre hardware...

Mesmo assim, vai entender né...GTA-IV não tem explicação.

Postado

- Phenom II x4 955

- ATI HD 5850

- 4Gb DD3 1333MHz

- Windows 7

Mesmo preço? Tem certeza?

GTA IV PC - R$ 35,90

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3065277/gta-grand-theft-auto-iv-pc/?ID=C916DA197DA0B1A0C34250710

GTA IV PS3 - R$ 89,90

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2525280/gta-grand-theft-auto-iv-importado-ps3/?ID=C916DA197DA0B1A0C34250710

A versão para PC é melhor do que nos consoles, com certeza.

Postado

Punisher e MRCxBin, se vocês tivessem a configuração do Dalino, valeria a pena comprar a versão do GTA IV para PS3 para rodar com qualidade inferior? E o preço de um para o outro, já não é fator de desestímulo para adquirir a versão de PS3?

Se fosse você Dalino, pegaria a versão de PC, mais em conta. Sem falar que tu tem máquina para rodar esse jogo em "HIGH/100/+30fps".

Postado
PuNiShEr;4693893']difícil prever' date='

Com o jogo todo atualizado, e todo PC atualizado, e possivel rodar sim muito bem na sua config.

Eu compraria para PC no console os graficos são muito inferiores.

Agora uma coisa é certa. uma config igual a sua com HD5850 já é de longe umas 8X mais forte que um PS3 e seu pobre hardware...

Mesmo assim, vai entender né...GTA-IV não tem explicação.[/quote']

Punisher e MRCxBin, se vocês tivessem a configuração do Dalino, valeria a pena comprar a versão do GTA IV para PS3 para rodar com qualidade inferior? E o preço de um para o outro, já não é fator de desestímulo para adquirir a versão de PS3?

Se fosse você Dalino, pegaria a versão de PC, mais em conta. Sem falar que tu tem máquina para rodar esse jogo em "HIGH/100/+30fps".

Como o jogo foi lançado inicialmente para console, pensei que rodaria melhor nos consoles.

Eu provavelmente não jogarei online, mas caso fosse, teria que fazer um cadastro na Live. A Livre BR que lançou nesse mês também conta para Live de PC?

Eu andei olhando a caixinha do jogo e diz que precisa do disco para jogar. Eu terei que colocar o DVD cada vez que for jogar? Não gosto dessa ideia.

Postado

Como o jogo foi lançado inicialmente para console, pensei que rodaria melhor nos consoles.

Roda melhor nos pcs.

Eu provavelmente não jogarei online, mas caso fosse, teria que fazer um cadastro na Live. A Livre BR que lançou nesse mês também conta para Live de PC?

Crie uma conta na Live americana (hotmail) e cadastre-se no sítio do XBOX (join now), usando uma localidade de lá no cadastro de ambas. Isso deve ser feito caso apresente falhas no suporte com a "Live BR".

Eu andei olhando a caixinha do jogo e diz que precisa do disco para jogar. Eu terei que colocar o DVD cada vez que for jogar? Não gosto dessa ideia.

Não esquenta, isso tem solução também. Veja a MP que mandei para você.

Postado

Comprei o "Episodes From Liberty City" por US$8,00 na steam, eu sei que ele é standalone, mas eu posso joga-lo tranquilamente sem ter jogado GTA IV?

Postado
sou novo no forum e gostaria de saber se com minha conf e com o patch consigo rodar o gta 4.

2 gb mem 800

processador athlon 64 x2 2,9

vga hd xfx 4650 512 mb

Bom Vamos lá...

2GB é pouco para GTA-IV pois usa tudo isso só pro jogo, não deixando folga nenhuma pro resto.

Processador Dual Core, mesmo sendo 2.9Ghz e muito pouco, Só quad-core para conseguir rodar GTA-IV bem, ou um Dual Core Intel Core 2 Duo Extreme, e olhe lá.

HD4650 infelizmente é uma placa de video bem fraca, não serve para games mais pesados como GTA-IV sendo ela boa para games mais leves e melhores programados.

Resumindo, mesmo com o PC todo atualizado devidamente e o Jogo todo atualizado com todos os patchs.

você terá um Desempenho LAMENTAVEL, até mesmo com graficos Baixos.

Com Graficos no Medium 720P com 25~30 FPS isso com sorte...

Postado

Duas coisas. A primeira é a seguinte: tinha comprado o jogo GTA IV Episodes From Liberty City para PC na Saraiva, na pré-venda, e nada do jogo chegar nas prateleiras de lá, até hoje. Acabei desistindo de aguardar, após tanto tempo, e peguei meu dinheiro de volta. Alguém sabe se foi ou não lançado ou ainda vai ser lançado a versão para PC no Brasil? Alguém sabe o que realmente aconteceu com esse título para PC? A versão para XBOX e PS3 encontrei em algumas prateleiras daqui, há um bom tempo.

Fiquei sabendo do escândalo em torno de uma música... dos direitos autorais e da sentença judicial... Foi somente por causa disso que não houve o lançamento do jogo aqui no Brasil? Toda loja que vou, não consigo encontrar o título disponível. Só pela internet mesmo, em sites estrangeiros, como o STEAM. Mas prefiro a versão Box.

A segunda coisa é: alguém sabe se já saiu alguma tradução para o EFLC? Parece que o pessoal da GameVicio desistiu do projeto. Alguém tem alguma informação a respeito desse assunto? Uma outra fonte, outro projeto concluído?

Postado

Que nada Gotoa, o projeto tá encalhado faz séculos, ninguém age nada faz um bom tempo, e outros sites também não abriram projetos de tradução pro game.

Fica de olho, principalmente no tribodosrenegados, um site que tá começando agora, mas disponibilizou boas traduções antes mesmo de alguams da Gamevicio. Quem sabe nãov aza por lá?!

Isso aí do GTA, pelo que li, é verdade.

A versão EFLC não vai ser comercializada no Brasil justamente por quebra de direitos de uma música que toca na primeira missão do BOGT, que é dum grupo daqui do Brasil, e os babaquinhas não gostaram, e resolveram abrir o bico:cool:

Não pelo menos a primeira vista, quem sabe o processo não se reverte e resolvem comercializar o game?

Por enquanto, só versão Americana, importada, ou comprando pela Steam e fazendo download pela mesma.

E pera lá, Punisher, 720p com o jogo rodando no medio, a uma taxa de fps fluente, é algo lamentável?

Tá certo que não é a maior maravilha do mundo, mas dá pra se divertir e o jogo não fica tão feio nem tão distante dos consoles.

Muita gente adoraria rodar assim.

Postado

Vai por mim alain,

Jogar a 30 Frames no GTA-IV é no minimo lamentavel, para quem jogou a mais de 45+

O jogo tem muitas quedas de Frames, e a 30 logo cai de maneira muito mais perceptivel do que a 45.

Jogando a 45 tendo quedas para 30~35 é uma jogabilidade BOA.

Agora de 30 caindo para 25~20 é lamentavel.

Quem já viu GTA-IV Rodando No MAX A 60 FPS+, como eu testei na GTX295+GTX260+i7 920+HDRaid0+8GB Ram Baixa Latencia.

Te digo que é outrooo Jogo. e mesmo na config teve quedas drasticas as vezes.

Eu mesmo jogo assim GTA-IV:

1080P Full HD + Barras em 50 Todas + Todas Opções no HIGH.

Praticamente roda a 40~60 FPS, com quedas até 25~30

Chuva, mais Noite, geralmente fica em 25~30 Com trafego grande.

Postado

Que nada Gotoa, o projeto tá encalhado faz séculos, ninguém age nada faz um bom tempo, e outros sites também não abriram projetos de tradução pro game.

Fica de olho, principalmente no tribodosrenegados, um site que tá começando agora, mas disponibilizou boas traduções antes mesmo de alguams da Gamevicio. Quem sabe nãov aza por lá?!

Infelizmente não encontrei nada em "outras bandas". Quem sabe a "rapaziada" da Game Vicio não dê continuidade ao projeto? Pelo que vi, está 83% concluído, falta pouco.

Dei uma olhada lá, e parece não ter nada mesmo.

Isso aí do GTA, pelo que li, é verdade.

A versão EFLC não vai ser comercializada no Brasil justamente por quebra de direitos de uma música que toca na primeira missão do BOGT, que é dum grupo daqui do Brasil, e os babaquinhas não gostaram, e resolveram abrir o bico :cool:

Não pelo menos a primeira vista, quem sabe o processo não se reverte e resolvem comercializar o game?

Por enquanto, só versão Americana, importada, ou comprando pela Steam e fazendo download pela mesma.

Sabia que era por isso...

Nem posso mais tocar nesse assunto... para não ter problemas... :unsure:

Tomara que as partes do litígio cheguem a um acordo, e o produto seja finalmente comercializado aqui. :rolleyes:

Consegui encontrar num lugar daqui, em BH, que está vendendo a versão importada. O problema é o preço: R$ 169,00. Parece ser uma versão "deluxe", como a minha (GTA IV PC - paguei esse valor na época). Estou resistindo a "tentação", mas confesso que estou quase comprando... Cheguei ver também nas prateleiras a "versão nacional" do GTA IV lá, bem "simples", um box comum, comos os outros títulos, "fino" por assim dizer, por R$ 49,90. :huh:

E pera lá, Punisher, 720p com o jogo rodando no medio, a uma taxa de fps fluente, é algo lamentável?

Tá certo que não é a maior maravilha do mundo, mas dá pra se divertir e o jogo não fica tão feio nem tão distante dos consoles.

Muita gente adoraria rodar assim.

Esse assunto já rendeu tanto aqui... :lol:

Divertir até que dá, mas é lamentável como disse o colega Punisher. Mas em comparação com as plataformas XBOX e PS3, aí eu concordo contigo: tem lan houses aqui perto de casa, fiz alguns "testes", e não gostei da experiência com os consoles. No aspecto físico, roda bem "fluído", mas a qualidade gráfica deixa a desejar MESMO! :priv:

PuNiShEr;4706061']

Vai por mim alain' date='

Jogar a 30 Frames no GTA-IV é no minimo lamentavel, para quem jogou a mais de 45+

[/quote']

Realmente rodar GTA IV no limite de 30 Frames é lamentável, lembro realmente disso quando tinha um C2Q Q6600, P5K SE, 4GB Kingston Value e ECS Nvidia 9600GT 512MB.

PuNiShEr;4706061']

O jogo tem muitas quedas de Frames' date=' e a 30 logo cai de maneira muito mais perceptivel do que a 45.

[/quote']

Quando está limitado a essa taxa - 30FPS, com as quedas de Frames, sente-se um "peso na tela", os movimentos dos objetos parecem ficar "retardados" por alguns segundos, oscilando bruscamente entre a "fluidez" e a "lerdeza".

PuNiShEr;4706061']

Jogando a 45 tendo quedas para 30~35 é uma jogabilidade BOA.

Sim' date=' isso é perceptível no GTA IV. Em outros jogos, até que não tanto.

PuNiShEr;4706061']

Agora de 30 caindo para 25~20 é lamentavel.

Realmente! ;)

PuNiShEr;4706061']

Quem já viu GTA-IV Rodando No MAX A 60 FPS+' date=' como eu testei na GTX295+GTX260+i7 920+HDRaid0+8GB Ram Baixa Latencia.

[/quote']

:eek:

Acho que os usuários que optaram pela plataforma PC não precisam "investir" tanto numa configuração destas, ou algo parecido.

Acredito que uma GTX 295 é um desperdício para esse jogo (acredito que o GTA IV não faça uso pleno das duas gpus e nem de suas memórias). A GTX 260 sozinha deve dar conta dele, pelo menos em HIGH na qualidade gráfica/30~50 nas barras de distância/+30FPS. Tomara que algum usuário desta placa venha aqui confirmar o que estou dizendo.

Um i7 é um exagero para esse propósito. Um Phenom II X4 ou um i5 já dão conta do recado, pode apostar nisso!

Agora 8GB de Ram, "dedicada" ao jogo, aí é demais, é jogar dinheiro no ralo. 4GB não são suficientes para o GTA IV? Não é mais em conta o "gamer" investir o máximo que puder e comprar um bom kit de 4GB, de "marca", em detrimento de 8GB... com quase o mesmo valor do kit de 4GB?

PuNiShEr;4706061']

Te digo que é outrooo Jogo. e mesmo na config teve quedas drasticas as vezes.

Eu sei do que você está falando... veja meu benchmark' date=' abaixo.

PuNiShEr;4706061']

Eu mesmo jogo assim GTA-IV:

1080P Full HD + Barras em 50 Todas + Todas Opções no HIGH.

Praticamente roda a 40~60 FPS, com quedas até 25~30

Chuva, mais Noite, geralmente fica em 25~30 Com trafego grande.

Na minha configuração, fica assim: 1080P Full HD + 100 nas "barras" + HIGH (exceto nas "Sombras Noturnas", deixo desativada; e a "Definição" deixo também desativada)

Aqui roda entre 49~65, com o máximo de tráfego.

Segue aqui o meu atual Benchmark:

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 64.96

Duraçäo: 37.08 seg

Uso de CPU: 72%

Uso da memória do sistema: 63%

Uso de memória de vídeo: 81%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1920 x 1080 (60 Hz)

Qualidade da textura: Alta

Qualidade das sombras: Alta

Resoluçäo dos reflexos: Alta

Qualidade da água: Alta

Qualidade do filtro de textura: Anisotrópico x16

Sombras Noturnas: Näo

Distância visível: 100

Detalhe de distância: 100

Hardware

Microsoft Windows 7 Home Premium

Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 470

Versäo do driver de vídeo: 260.99

Adaptador de áudio: Alto-falantes (VIA High Definition Audio)

AMD Phenom II X4 955 Processor

ID do arquivo: Benchmark.cli

Postado

É Exatamente isso Gotoa.

Mais vale lembrar, que o Benchmark do GTA-IV é uma piada, vide que no meu mostra AVG de 57.4 nas config citadas acima.

E sinceramente, É muito difícil de ter uma média dessa jogando.

Acredito que deve ser em torno de 45% do tempo esse FPS.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...